- 27 Set 2012, 01:40
Pensei em nem responder esse tópico porque o pessoal já deu boas dicas, mas aqui vai minha contribuição: esqueça de tentar ser o alpha.
É como outros tópicos falam: tentar ser alpha só por ser alpha vai acabar de fodendo. Os alphas verdadeiros surgem depois de muito tempo e prática.
Falei isso pra você ficar desesperado? Claro que não, falei apenas porque aconteceu algo parecido comigo. Meu ciclo social tava uma bosta e eu banquei o alpha, empinei o queixo e fui lá fingindo estar ótimo.
No começo é legal, mas depois você começa a se sentir mal, muito mal porque aquela postura não é a sua postura natural. Até hoje na faculdade eu sou meio apagado e retrído, mas passei a não ligar pra isso, e ultimamente tem ocorrido o contrário comigo: as pessoas se aproximaram mais de mim.
O que você pode fazer então? Mudar aos poucos, por exemplo, praticar uma luta, aprender a cozinhar, praticar esportes, fazer um curso de línguas, sair sozinho a diversos lugares e fazer amigos nesses lugares. "Mas Shurns, o que isso tem a ver com ser alpha?" Amigo, tem tudo a ver, pois só assim você vai construir uma vida mais interessante e você vai até gostar dos seus dias.
Então vá com calma, não precisa ter pressa! Você é novo, realmente novo (com 15 anos eu tava jogando Pokémon xD e agora tenho 17).
Quanto aos seus amigos do colégio, sugiro que você se tranquilize e comece a se soltar aos poucos, tentar conversar com as pessoas, fazer amizade com o porteiro... e que seja honesto consigo mesmo.
Abraço! ^^ Muita gente passa por isso que você passa, inclusive eu, então tem sempre um jeito de melhorar!