Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Ernesto Geisel

Veterano - nível 4

#717566 E aí cafas?Tudo certo?

Bem,há alguns dias tive de ir a uma reunião familiar e lá estariam muitas pessoas que me conheciam desde bem pequeno.Depois de algumas interações com o pessoal ficamos agrupados um conhecido meu de uns 55 ou 60 anos de idade,meu tio-avô e eu.Desde bem pequeno sempre me disseram que eu era bem inteligente.
Era um garotinho que sabia os nomes de todas as capitais do mundo e dos dinossauros,por aí vai.Justamente por isso este meu conhecido começou a me elogiar bastante e me perguntar sobre minha vida e o que eu andava fazendo.
Fui um tanto reservado e disse que estava tudo bem.Não tive muito sucesso nos últimos tempos e fracassei em alguns campos.Principalmente no pessoal e profissional.Por isso e mais algumas razões não falei muito sobre mim.Até aí tudo bem se não fosse o me tio-avô ter me ofendido.Fiquei louco de raiva e confesso que me segurei pra não xingar e bater na cara dele.Ele é um tio distante e que nada sabe sobre minha vida pessoal.O que me revoltou mais ainda.Foi algo assim:

Conhecido:-'E então Geisel,o que você tá fazendo?'-
Geisel:-'Ah,eu tô estudando bastante e tocando os meus projetos...'-(fui interrompido rudemente)
Tio-avô:-'Não,esse cara é um gênio incompreendido,mas é VAGABUNDO PRA CACETE!"-

Fiquei quieto mas quase que eu explodo com aquilo.Fiquei com vontade de lhe dar um murro na cara.
Como faço para ser alpha nessa hora?

Abraço.
Ernesto Geisel.
brunokm97

Veterano - nível 9

#717575 Parece que ele não falou em tom de brincadeira (que seria normal). Portanto neste caso eu ficaria calmo e diria:
- talvez tenha puxado um pouco disto de você já que somos parentes, portanto tenho mais empenho em seguir os meus princípios.

Mas depende muito da ocasião, se ele falasse isso em tom de brincadeira e sem intenção de ofender era só retrucar com uma zuação...
-Carcará- - MEMBRO EXCLUSIVO
#717581 Cara, sei q eh foda, todos nós temos parentes q querem se meter em nossas vidas e dizer o q somos ou temos q fazer. Tb já passei por isso.
Não pense q vc devia ter agido como alpha, ou q vc não agiu como tal, ou qq outra coisa: ficar se policiando nesses momentos e imaginando o q deveria fazer soh vai te trazer frustrações. Tente relaxar, compensar esse baque com outras coisas, enfim, esfriar a cuca. Sei q pra mim eh fácil falar, mas vale a pena. O importante eh ter resiliência. Agora, preste atenção pra não abrir um precedente, ou seja, virar o alvo da fámília.
Abs!
MacLovin

Aprendiz

#717589 Simples, respire. Você sabe o que você quer fazer e sabe exatamente o que aconteceu em sua vida.
Se você sabe o que não deu certo e já está trabalhando em corrigir o erro não há o porque de se irritar com ele.
Lembre-se de ter calma, afinal de que adiantaria você bater no seu tio-avô a não ser comprometer sua imagem com a familia inteira?
Além disso como o bruno estava dizendo no comentário acima, talvez ele tenha dito em tom de brincadeira, vai ver que você não captou a mensagem.
Se for esse o caso, rebata com uma brincadeira.
Considerando que ele não tenha dito num tom de zuação, você pode parar por uns 3 segundos e olha-lo nos olhos(não muito para não ficar uma atmosfera MUITO estranha). Assim ele vai comecar a perceber que você cresceu e que não vai ficar aturando esse desrespeito.

Nesse caso, eu optaria pela sutilidade e pela indireta.
Zerker

Aprendiz

#717590 Cara, tem uma frase do DeAngelo que eu uso bastante em minha vida... ela é mais ou menos assim..." Não deixe que acontecimentos externos tenham significados internos" ou seja, você sabe do seu valor, e não precisa da opinião de ninguém para provar isso para si mesmo. Não se preocupe em dar uma contra resposta na hora, as vezes a melhor resposta é o silêncio, aquela ignorada mesmo...

Sucesso para você, mano.
Xanky - MEMBRO EXCLUSIVO
#717604 Ele tá certo, sai da frente do computador e vá fazer alguma coisa, vá viver essa porra de vida e para de chorar.
Limitless

Veterano - nível 9

#717622 Cara se pra cada crítica que te mandarem tu ficar puto, tu vai ficar puto por um bom tempo...
Talvez ele esteja certo, se tiver foda-se, concerte isso. Se ele estiver errado, foda-se.