Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

moraess

Veterano - nível 9

#718193 Fala pessoal, seguinte, eu to fazendo 18 anos e to com 40 mil pra dar de entrada em um carro e financiar o resto, num carro de valor até 90 mil. Nem 1 centavo a mais. E como não é todo dia que se compra um carro, ainda mais nesse valor, queria a opinião de vocês. Eu to querendo um carro pequeno, hatch, já que eu sou solteiro e não vou dar carona pra muita gente, só preciso levar duas pessoas contando comigo ( mulher lógico :mau ).

Eu to querendo um carro usado, e com as seguintes características se possível:

- Um carro com design diferente, bonito e que chame atenção;
- Que dê status;
- Bom Motor;
- Que seja econômico no consumo de gasolina;
- Pequeno ( vulgo "carro de solteiro" rs );
- De preferência manual.

Então eu pensei nessas 2 opções:

- AUDI A1 1.4 TFSI ATTRACTION 16V S-TRONIC -

Imagem

- Média de preço: R$ 75.500,00
- Ano 2011

Principais Prós:
É o mais barato, e é MUITO econômico no consumo de gasolina.
Principais Contras:
O motor é mais fraco em comparação com o Mini Cooper S ( mas ainda um bom motor ), design parece de um Gol.

- MINI COOPER S 1.6 16V TURBO -

Imagem

- Média de preço: R$ 85.500,00
- Ano 2009/2010

Principais Prós:
Acho o design LINDO, dependendo da cor.
Principais Contras:
Como é usado, vai ser FODA achar um mais ou menos do jeito que eu quero.

Ainda pensei no novo BMW 118i, mas passou muito do meu valor estipulado, e como lançou esse ano, ainda não tem usado ( não o novo modelo, e não acho que vale apena pegar um carro com modelo antigo ). Pensei até numa bmw z3 hahahaha, mas como é muito antigo, não quero muita dor de cabeça, e ele não é nada econômico.

Aceito outras sugestões!
hugoky86

Veterano - nível 9

#718205 Se você tem grana para bancar IPVA, Seguro, Manutenções desses carros, pega o Mini Cooper, bem mais rápido, e da mais status.. depende do seu perfil também.. se você tiver lá seus 1,90 de altura o mini cooper não vai rolar, vais er estranho quando você sair dele.Audi para quem tem cara de garoto parece que pegou o carro do pai.
strongman

Veterano - nível 9

#718212 Cara faiz isso não!
1° você vai ter que financiar quase 50 mil os juros vão la em cima , ipva é caro pra caramba , seguro essas coisas .
2° Com 40 mil você compra carro bom do jeito que tu falou .....

Da uma olhada no ix30 um 2010 tá em média 43k e é um carro muito estiloso.....tem bom um motor forte etc.

abraxxx
luorhan

Veterano - nível 4

#718220 compra algum dos carros da kia, eles agora tem peças fabricadas aqui e sempre estão lançando algo novo ! Fora os carros deles que já tem por aqui, vê ai um veloster !
claudenir

Veterano - nível 9

#718266 Na boa mano,não acha melhor comprar um a vista do que ficar devendo?Bom no meu ponto de vista vc pode pegar um carro bem bom,com o que vc tem e não ficar devendo nada e fora que a outras despesas com o carro!abraço e boa sorte a vc!
Benjamin

PUA Avançado

#718278 Eu acho que você tinha que tentar fazer um test-drive, ainda mais carro usado... Ai você avalia.
Mas eu estou com os amigos ai em cima, cuidado na hora de ficar devendo, não sei qual a sua situação financeira, mas só estou avisando.
Eu prefiro o Audi se você quer saber, mas depende da condição do carro que você for comprar.
Eu não sou um grande fã de carros hatch, a BMW 118i também é top, mas o design do Audi parece mais "jovem".
Mas pesquisa com calma ai e veja o que você realmente pode gastar, dependendo junte mais um dinheiro.
Abraço,
Ben.