Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
BentoAlpha

Veterano - nível 4

#718283 o audi A1 eh muito fera, mais o MINI COOPER, eh sei lah meio estranho, eu gosto dos carros da mercedez, da kia, hyundai, os carros dessas marcas sao os mais massas, tipo eu cho q um carro grande chama mais atençao, eu moro em brasilia, eu vejo esses dois carros direto eles nao chamam muita atençao sao carros que passam despersebidos,
um HYUNDAI sportage(80 mil) eu acho muito chamativo, uma mercedez classe M sport utility,(meu pai tem uma, e é uns 88 mil, por ai),minha mae tem um sonata ele é sedan mais é muito confortavel te da status e o designer dele é muito massa, tambem tem o BMW X1( nao passa de 90 mil), ele nao é muito grande e é chamativo, tem o AUDI A4( tambem nao passa de 90 mi) é sedan mais é bem chamativo te da status. Quando eu fizer 18 anos, eu vou pegar um AUDI A5, eu acho ele muito fera é sedan mais te da status, e tem um designer massa. mais um carro HATCH legal é o volvo C30 nao sei o preço mais nao deve passar de 90 mil !!

FALOO !!

Criador do tópico

moraess

Veterano - nível 9

Kenzo escreveu:Oi Moraes, Tudo bom?
Vi que você é amante de esportivos compactos assim como eu.

Percebi que também já levantou as fichas e os pros e contras desses carros, estava namorando eles faz tempo, não?
Porém nas condições que você citou acima vai acabar fazendo a maior besteira que você nunca fez e vai acabar é enforcado pagando contas.

Primeiro: É loucura na taxa de juros atuais financiar qualquer valor que você não pague no máximo em 24 meses, ou seria se você for financiar em 24 meses o valor de 50 mil então vai ter que pagar R$2.500/mês só de financiamento.

O seguro de um carro depende muito do condutor. Aonde você mora, tipo de garagem, tipo de carro, se tem ou não tem filhos, sua profissão, TEMPO HABILITADO etc etc etc
Mas no seu caso como você disse que ainda está fazendo 18 anos então nem CNH você deve ter, deve ser PPD o que piora ainda mais o valor do seguro.
O seguro desse audi nas suas condições vai ficar em torno de no minimo R$6.000/ano. E nem adianta colocar só o seguro no nome dos seus pais e não te colocar como condutor, porque se acontecer algo eles vão investigar antes de indenizar, acredite. E um carrão desses no Brasil é loucura andar sem seguro.

O que temos aí:

DPVAT(seguro obrigatório): R$100/ano
Seguro particular (para os carros listados acima): Média de R$6.000/ano para sua idade, tempo de carteira etc
Gasolina: R$1.200 á R$2.000/ano
Multas: R$300/ano
Financiamento de R$50.000: Se você pagar R$4.609/mês e financiar por 12 meses você vai no final pagar apenas R$ 55.316,88, visando a taxa atual de juros de operação de crédito do bradesco de 1.59% a.m (dúvido que consiga essa taxa de 1.59%), ou seria, se financiar em 12 meses terá que pagar R$4.100/Mês e no final terá pago R$ 5.316,88 de juros.

Segue abaixo uma tabela do financiamento de R$50.000 sob 1.59 a.m:

Prazo(meses) Valor Parcela Taxa de Juros Total de Juros Total Geral
12 meses - R$ 4.609,74 - 1,59 - R$ 5.316,88 - R$ 55.316,88
24 meses- R$ 2.522,37 - 1,59 - R$ 10.536,88 - R$ 60.536,88
36 meses - R$ 1.834,82 - 1,59 - R$16.053,52 - R$ 66.053,52
48 meses - R$ 1.497,12 - 1,59 - R$ 21.861,76 - R$ 71.861,76
60 meses - R$ 1.299,23 - 1,59 - R$ 27.953,80 - R$ 77.953,80

Então a não ser que você ganhe R$8.000/mês e possa tirar desse dinheiro R$4.609 (se financiar em 12 meses) e ainda pagar o seguro... então compre, mas vai se enforcar lindamente para se ''mostrar para as garotas'' ou entrar no personagem ''alpha''. É uma brincadeira cara colega.

Sempre andei de carro, sempre tive diversos carros. No Brasil, com 18 anos eu pegava o A6 do pai, carrão enorme de executivo. E não faz muita diferença na rua não, algumas pessoas quebram o pescoço mas é só isso. A não ser que você seja bem ousado de chegar na garota andando de carro enquanto ela anda a pé, mas duvido muito que ela vá entrar no seu carro. O que faz a diferença para mim é apenas na entrada da balada se você chegar lá as 23:30 - 00h que todo mundo vai ver o seu ''CARRÃO'' haha. E você não vai querer que as garotas fiquem com você por causa do seu carro, vai? Garotas assim pode ter certeza que vai querer te sugar ao máximo(não nesse sentido lol).

No mais, carro é apenas para andar na cidade para lá e para cá. Meu pai tinha na época que estava no Brasil me dado um honda fit, e tava nem aí. Carro andava, cumpria o que eu queria de ir nos lugares, faculdade, levar meus amigos, era espaçoso e tal. Se eu fosse para o Brasil (final de outubro) eu pegaria um fox de boa, anda muito.

Segue um artigo do PhD:

Regra do Fabricio dos 5% – 10% do patrimônio
Cheguei nesta regra ao observar a quantidade de “pelados” andando em carros melhores do que o meu. Gente que eu sabia não ter onde cair morta, que se esgoelavam todos os meses para pagar um carro que era mais do banco do que delas. E ainda assim desfilavam de carrão novo como se aquilo definisse seu sucesso ou fracasso.

Um carro é uma ferramenta, não algo que define você como pessoa. Aumente sua autoestima por quem você é, não pelo carro que dirige. A regra é simples: um carro não pode representar mais de 10% do seu patrimônio total. Simples assim.

Então você quer ter um carro que custa R$ 10.000, tranquilo, basta ter um patrimônio total de pelo menos R$ 100.000. Por exemplo, com um apartamento de R$ 80.000, R$ 10.000 de reservas financeiras para as emergências, mais os R$ 10.000 do carro. Isso ajuda a colocar algumas coisas em perspectiva, ajuda a mostrar o conceito de prioridades invertido que estamos vivendo.

Antes de possuir um carro e desfilar com ele por aí, não seria mais útil garantirmos um teto sobre nossas cabeças? Assumir a responsabilidade por nossa segurança tendo uma poupança que garanta alguns meses de vida para o caso de perder o emprego? Só conseguiu guardar R$ 15.000 e ainda assim quer ter um carro? Compre um fuca velho por R$ 1500.

Está buscando sua independência financeira? Assim que conseguir comprar seu carro de 10% do patrimônio, preferencialmente à vista, aperte a regra e só troque quando o novo representar apenas 5% de seu patrimônio atualizado. Respeitando essa regrinha você garante que seu foco na independência financeira é real e não apenas da boca para fora, além de lhe dar um objetivo paupável de no mínimo dobrar seu patrimônio até a próxima troca de carro.

Fonte: http://papodehomem.com.br/comprar-seu-c ... isa-saber/

Mas no caso do Audi A1, eu financiaria apenas uns 35 mil. Pagando isso em 24 meses não ficaria muito pesado né? Já estou desistindo do Mini, realmente ficaria muito pesado pra mim...
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#718316 Dá entrada num apartamento bacana invés e comprar carro. Isso, caso você ainda não tenha casa própria e seja seu interesse né.
Imóvel só valoriza ano após ano e te dá um DVS muito maior que carro. Carro desvaloriza ano após ano, gera despesas monstruosas e é um "risco ambulante", ou seja, a qualquer momento todo seu "investimento" pode desaparecer (batida, roubo, etc)
tatudopu

#718335 Já q vai fazer cagada, então compra um volvo c30 sem pensar 2 vezes. Audi A1 êh muito overpriced, da uma pesquisada no valor dele na Europa e vc vai ver q eh um carro quase popular de grife ( soh aqui no Brasil êh grife...)
FEITICEIRO

PUA EXPERT

#718352 Porque não compra o Kia Cerato Koup 2.0 16v com motor de 156 cv e 19,8 kgfm de torque?!

Esse carro é muito melhor que esse 2 que citou, o preço é convidativo, além de ter motorização melhor, é esportivo e combina muito mais com um PUA!

http://tuningsbrasileiro.amo puabase.com.b ... -cupe.html

Tenho um vizinho que tem um branco, é show!
emerson_sub

Veterano - nível 10

#718360 Cara, se você tem 40 mil compra um carro de 40 mil e ponto final! financiar para que? Não vai ser o carro melhor que vai atrair mais mulher um carro de 40 mil já é ótimo e você vai ficar com dinheiro sobrando e viver sem preocupações. Financiamento não vale a pena, investe esse dinheiro das prestações que daqui 5 anos você vai estar comprando uma casa. se financiar um carro de 90 mil hoje daqui 5 anos vai ter na mão um carro de 40mil, é muito dinheiro jogado no lixo.
Eu por exemplo tenho um carro de 25 mil e 15 mil no banco, mas acha que eu faria essa loucura que voce tá querendo? nunca!! no máximo troco a roda do meu carro e gasto uns 2000 ou dou uma atualizada por um de 30 mil no máximo, Ter o carro como único patrimônio é a maior furada!! Ainda mais gastar 75 em um Audi A1 que parece um GOL. gaste no máximo 50 mil e pega um Jetta usado, um Civic 2010. já está bom e bota muito mais moral que o Audi.