Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Shurns

Veterano - nível 9

#718300 Antes de tudo quero dizer que não sou um PUA, sou só um iniciante como muitos daqui. Dessa vez não vim dar nem pedir conselhos, só vim desabafar e refletir e deixar meu ponto de vista sobre algo muito importante que não foi/é levado em conta pelos iniciantes, inclusive eu: perfeccionismo e excesso de teoria.
Essas duas coisinhas podem fazer você desistir e lhe transformar em um pamonha. Tô passando por esse momento, vou explicar o porquê agora (o artigo é grande).

Off topic:
No texto em momentos falo direcionado a "você" ou a "eu", mas em todo caso é uma reflexão sobre mim

Conheci o PB em maio deste ano e desde o início só tinha beijado 3 garotas, duas delas quando eu tinha 10~11 anos e a última em dezembro passado acabou se tornando uma ficante de 1 mês.

Uma semana após conhecer o PB resolvi aplicar umas técnicas do MM e do olhar que eu tinha lido aqui no fórum (tópico aqui: uma-semana-de-pua-olhar-de-rasputin-e-t59395.html ) e pimba!, consegui pegar o Facebook de uma HB 8 (até ali ela era 7,5, só que agora ficou mais gata e gostosa), mas só a encontrei de novo uma vez (ela ficou gamada por mim).
Pra mim foi sensacional, fiquei feliz por dias. A interação foi simples: só olhei fixamente pra ela na parada de ônibus, então entrei no ônibus e sentei; ela veio sentar justamente ao meu lado e aí comecei falando qualquer coisa... e o papo fluiu.

"Pô, Shurns, uma semana, tu é foda hein? Agora tu já comeu várias né?"

Errado, muito errado.
Essa foi incrivelmente a melhor mina com quem eu tive uma conversa boa desde que conheci o PB. Desde então peguei telefone sim, fiz muita menina ficar me secando, mas não obtive bons resultados.

Por quê? Vou voltar mais um pouco no tempo.

.... março de 2012, época dos trotes dos novos calouros (eu fui um deles).

No ônibus tinha uma HB 9, gata de verdade, corpo sensacional (depois fui descobrir que ela era de classe média alta, mas não era patricinha, era meio aquelas louconas que topam qualquer parada, só que super gostosa, divertida e gente fina, do jeito que eu gosto).
Nessa época eu nem sonhava que existia PU, e mesmo assim tive uma interação desse tipo: zuei com o fato dela estar toda suja, chamei ela de bixete, zuei mais um pouco (negs + C&F), fiz ela dar gargalhadas, depois o cobrador brincou com o fato de eu estar com a camisa do Seu Madruga (melhorou meu social proof)... nos demos muito bem, interação do nível de um bom PUA.
Peguei o Facebook dela e mais tarde seu número. Uns dias depois ela veio me chamar para um happy hour, mas não conseguimos nos encontrar lá e não closei a gata.

Essa foi a mais gata que eu já me aproximei e eu nem conhecia o PU!

Nas duas interações que citei me diverti muito e senti aquele frio na barriga, aquele prazer de estar bem acompanhado.

O problema começou quando eu comecei a ler demais e ser perfeccionista ao ponto de não ter prazer como antes.

Depois de um tempo sargeando quase que por obrigação, cheguei a seguinte conclusão:
eu estudo demais, então saio pra praticar; como eu li muito e acho agora que sei de alguma coisa, começo a acreditar que não vou errar e me torno arrogante. Essa arrogância me leva a um nível mais alto por achar que sei mais que dos outros, daí passo a me cobrar muito e me divirto pouco.

Embora agora eu tenha mais artimanhas do que antes, eu não me divirto porque o perfeccionismo não me permite, afinal eu "sei um mais teoricamente do que os outros" e então eu em tese "precisaria me dar bem".
Com a HB do trote eu não precisei de teoria alguma e com a HB do ponto de ônibus só usei o olhar, foi só improviso.
Hoje eu tenho muita teoria e perdi aquele feeling porque me tornei um robô social, alguém que só acha que a vida é sedução e que conquistar mulheres se dá através de passos rígidos.

"Opa, quer dizer que você está dizendo que teoria não serve?"


Claro que não, meu amigo! Estilo direct, indirect, natural... eles servem sim e uma teoria sempre ajuda, o problema é quando você acredita que em uma semana aquele monte de teoria vai te levar do inferno ao céu, que você será perfeito em poucos dias de prática.

Era isso o que acontecia comigo e acredito que aconteça com muitas pessoas. Por pouco eu não desisti do PU, sério, precisei de forças pra não desistir.

"Shurns, então o que te fez persistir no PU?"


Ter noção de que tudo vem com o tempo.

Quanto mais eu me cobrava, mas eu tinha medo de errar, eu saia de casa rígido como um robô e na hora que eu via uma garota eu mudava completamente meio jeito de ser e passava a sorrir e ser "atraente". Meio incongruente, não?
O que me fez não desistir de ser PUA foi que consegui uma oportunidade de emprego não remunerado e lá tô aprendendo que as grandes habilidades vêm pelo esforço, pela calma e pela paciência. Quanto mais perfeccionista mais rígida uma pessoa se tornará e, ironicamente, menos perfeitas serão suas ações.


Depois dessa longa reflexão só penso em "recomeçar" de novo (já tive tantos altos e baixos que não tenho mais medo de mudar). Continuar me esforçando no meu emprego e sabendo que a vida não é só sedução e aí quando eu tiver um tempinho sair pra sargear de verdade.

E espero que os que não estejam bem também recomecem.
Avatar pua
Ernesto Geisel

Veterano - nível 4

#718318 Olá prezado Shurns,como vai você?
Pelo visto vai mais ou menos.Pode estar bem pelo fato de estar fazendo progressos no Pick Up Artist,aprender com seus erros e ter feito um relativo progresso.mas talvez esteja um tanto mal por ter contabilizado as perdas e visto o que realmente poderia ter feito.
Bem eu estou respondendo este seu artigo pois assim que acabei de lê-lo,ou seja,AGORA MESMO,tive a adorável sensação de ter tomado um tapa na cara.
Absolutamente TUDO que aconteceu com você também aconteceu comigo.E é justamente sobre isso que venho há um certo tempo preparando um artigo para postar no PUABASE.Neste artigo falarei a esse respeito e sobre algumas vertentes da Filosofia que comprovam as suas idéias.Pouquíssimos foram os pensamentos expressados neste seu artigo com os quais eu não concordei.
Falando um pouco sobre mim...te digo que conheci o PUA a pouco mais de um ano.Esta história de eu querer me dar bem com as garotas e me tornar um mestre na engenaria social já me acompanha há um bom tempo.Creio que tenha sido algo que começou na infância.Época em que eu não tinha dificuldades para me socializar.Pasme!
No entanto,quando criança eu não sabia exatamnete como faria isso.Era como algo que viria naturalmente.Como todo o resto que eu queria fazer de minha vida.Isto é,a profissão a seguir,as roupas a usar,como me portar,que carro ter,que personalidade ter,enfim...tudo que eu queria ser.
Mais tarde no início da adolescência,meus problemas começaram a aparecer.Na área social,profissional(estudos) e pessoal(emocional).Esta crise me acompanha até hoje embora já tenha sido em parte resolvida depois de eu entrar para o PUABASE.
Comecei a estudar técnicas de relacionamento interpessoal aos 15 anos de idade lendo livros de Alan e Barbara Pease.Um pouco mais tarde passei a querer ler o tal do 'Manual Do Xavequeiro'.Até que era um livro bom,no entanto não era PUA.
Meu desempenho sempre foi mediano,no entanto,sempre deixei grandes oportunidades passarem.
Sempre fui perfeccionista e me imaginava no futuro como uma pesoa que não falha na hora da sedução.
Depois de eu finalmente conhecer o PUA me afundei em sua literatura e não parei mais.Mas sempre me esquecia de praticar.
Não vejo problemas no perfeccionismo,e em exigir muito de si mesmo.Temos de sonhar alto.Mas não podemos nos esquecer de lidar com a frustração e não nos deixar possuir pela vaidade.De pensar apenas em resultado.
Não adianta olhar pro céu com muita fé e pouca luta.Hoje sou um excelente conhecedor teórico do PU mas não pego o mesmo número de mulheres que vários outros PUAS e ainda tenho AA.Tudo começou a mudar com prática.Enfim, esses mesmos erros de comprar muitos livros e devorá-los também me afligiram nos estudos e outras áreas de minha vida.
Parabéns pelo tópico,que por sinal foi escrito em português correto e bem coeso.
Gostaria de debater mais idéias com você.Me contate por MP.
Abração!
Ernesto Geisel.
Avatar pua

Criador do tópico

Shurns

Veterano - nível 9

#718382
Ernesto Geisel escreveu: Falando um pouco sobre mim...te digo que conheci o PUA a pouco mais de um ano.Esta história de eu querer me dar bem com as garotas e me tornar um mestre na engenaria social já me acompanha há um bom tempo.Creio que tenha sido algo que começou na infância.Época em que eu não tinha dificuldades para me socializar.Pasme!
No entanto,quando criança eu não sabia exatamnete como faria isso.Era como algo que viria naturalmente.Como todo o resto que eu queria fazer de minha vida.Isto é,a profissão a seguir,as roupas a usar,como me portar,que carro ter,que personalidade ter,enfim...tudo que eu queria ser.
Mais tarde no início da adolescência,meus problemas começaram a aparecer.Na área social,profissional(estudos) e pessoal(emocional).Esta crise me acompanha até hoje embora já tenha sido em parte resolvida depois de eu entrar para o PUABASE.


Essa parte da sua história foi bem parecida com a minha.
Eu era uma criança totalmente diferente e na adolescência os problemas começaram a aparecer.


Ernesto Geisel escreveu:Não vejo problemas no perfeccionismo,e em exigir muito de si mesmo.Temos de sonhar alto.Mas não podemos nos esquecer de lidar com a frustração e não nos deixar possuir pela vaidade.De pensar apenas em resultado.

Justamente, o problema de muita teoria é que te dá uma falsa segurança

Muito bom saber que tem pessoas como eu também lutando pra crescer!
Abração!
Qualquer coisa a gente se comunica por MP, até mais!
rafaelk - MEMBRO EXCLUSIVO
#718786 Nossa kra vc tirou as palavras da minha boka!

Mesmo nós cometendo vários erros, nós ainda conseguimos pegar a garota!
zete55

Aprendiz

#721279 Eu Sinto isso todos Dias quanto tento iniciar o desafio styl life (veu por ter mi ebarto os olhos)
zete55

Aprendiz

#721282
zete55 escreveu:Eu Sinto isso todos Dias quanto tento iniciar o desafio styl life (valeu por ter mi ebarto os olhos)
Avatar pua
vldzz

PUA EXPERT

#721332 Cara, acredito que o mundo PUA é como se fosse uma borboleta

''a transformação acontece em fases''

por isso nao fico tão euforico com os acontecimentos, FODA-SE OS RESULTADOS EOIHEIOEHOE
Avatar pua
ticoh

Aprendiz

#722947 Pô, concordo plenamente com o Shurns e o Ernesto, minha vida era igual a de vocês, na época da infância eu era totalmente solto, mas quando entrou a adolescência a coisa começo a mudar, um amigo me indicou um livro sobre pua e fiquei intrigado e comecei a procurar mais até encontrar o puabase no google, no qual eu já frequento a quase três anos.
Quando eu saio, fico muito tenso até mesmo com os meus amigos, somente pensando nas teorias pua. De certa forma foi bom porque eu sei o que esta acontecendo ao meu redor, consigo visualizar o ambiente, porem comigo as coisas são diferentes, eu comecei a perder minhas amizades e comecei a ser muito arrogante, até mesmo ignorante ou esnobe...

Gostaria muito de entrar nessa discussão com vocês dois, me mandem uma MP, vou ficar grato em compartilhar experiencias.

Obs. eu tinha desistido do puabase semana passada, porem estou aqui de noite sem nada para fazer e o vicio acabou me trazendo no forum.
Avatar pua
orlenha

Veterano - nível 9

#723757 Cara parabéns otimo artigo..

Acredito que isso ja aconteceu com muitos PUAs. Lembro-me que aconteceu muitas vezes comigo, me achava superior aos outros (devido ao meu conhecimento teorico), e sempre me ferrava porque dava essa impressão de não me divertir e de fato não me divertia enquanto via meus amigos naturais ficando com muitas gatas. Ai que comecei a perceber a coisa. Em seguida lembro de ler o livro do MPUA Sinn, em que ele diz que deve tomar cuidado com o excesso de informações, pois assim voce não melhora sua AA e nem nada por ficar maquinando mil coisas na cabeça e fica por não agir.

Em suma, percebi saindo com amigos naturais que a diversão vem em primeiro lugar, porque dessa forma a sedução, mulhers, etc vem como consequencia, quando mudei meu pensamento meus scores aumentaram e muito assim como a qualidade das HBs, entretando para eu fazer esta reeducação pessoal demorou um tempo. Desde quando conheci o PU ja se soma 4 anos se eu não me engano, aprendi lidar bem com isso. Hoje em dia eu tenho uma namorada maravilhosa, não sei até quando ira durar hehe mas procuro sepre curtir o momento e aprender, pois acredito que tudo na vida é experiencia e deve-se tirar o maximo de lições que puder.

Uma vez eu li e acredito que resume muita coisa que escrevi: "10% É APENAS TEORIA E OS OUTROS 90% DEVE SER DE PRATICA EM CAMPO", pois só a pratica e a auto-reflexão vai fazer evoluir, assim como o feeling necessario.

Abraço e sucesso a todos.