Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

TiagoFigueiredo - MEMBRO EXCLUSIVO
#718703 Boas a todos alcateia do puabase, tudo firmeza ? Espero que sim depois de mais um fds de sarges !

:ae

Obrigado por lerem o topico, quero colocar mais uma duvida que enfrento muitas vezes quando converso sozinho ou com algum amigo com 1 ou mais HBs........ N tenho a certeza se alguem ja abordou entao aqui vai...

Como n gosto de ser muito obvio e falar de muito de trabalho ou coisas simplistas e banais.....sempre durante a conversa existem minutos de pausa, silencio, interrupção desconfortavel e quebra da conversa.... esses segundos considero muito importantes pois podem desviar o foco da conversa e todos nos sabemos como e importante a primeira conversa, impressoes e empatia. Sempre que existe esse intervalo de silencio sinto que a empatia fica distante...... Certamente muitos de voces ja passaram por isso.......

Que estrategias usam para lidar, ultrapassar, e colmatar esses segundos em que nada parece surgir para falarmos ? Ha solucção?

Que acham ?

Sugestoes sao benvindas !!!!

:)
AlexLopes

MEMBRO PROFISSIONAL

#718705 "E por quem estamos fazendo um minuto de silencio?"
"Ok, agora é sua vez de falar"

sao algumas das que uso

valeu !!

ps: acho q entendi tua duvida errado

vc quer saber o que falar quando rola silencio,
ou o que falar para nao acontecer esse silencio?
Garbo - MEMBRO EXCLUSIVO
#718717 Tenta puxar assunto sobre qualquer coisa que estiver ao seu redor.

Semana passada, cai nessa situação, depois de 10seg de silencio (que parecia uma eternidade) olhei para os pés da menina e disse: "você tem o menor pé que já vi na minha vida". Ela riu pra caramba, e aproveitei pra dizer que precisava verificar, baixei, peguei no pé dela com uma mão, e na coxa dela com a outra. Kino, algo inusitado, em uma conversa morta, virou KC".

Quando não tem jeito mesmo, eu injeto, normalmente abordando outra garota que está passando do lado. Isso passa a imagem que não estou dando atenção exclusiva pra ela e nem procurando motivos pra ficar perto. Depois eu volto e faço outra abertura em outra situação.

abraços!
JotaPUA

Aprendiz

#718720 Bom, vou postar a mesma resposta do Pua Dyone em outro tópico:

Pua Dyone escreveu:Assisti um video do Simple Pickup CP muito bom.
Jesse e seu wing estavam abordando um 2set com 2 obstaculos e nisso bateu um silencio, ai ele pegou e falou assim:
_Adoro esses momentos de tensão hahaha
E assim ele acabou quebrando aquele clima pesado que poderia ter ficado.

Valeu :ae

Aliás, esse comentário foi feito num tópico do CP sobre como usar esse silêncio ao seu favor :ae

curta-o-silencio-t54981.html
Garbo - MEMBRO EXCLUSIVO
Adoro esses momentos de tensão hahaha

Gostei Jota, colocando essa frase no tom certo, com um olhar profundo, e sabendo continuar a interação, isso tem muita força!

abraços
asn380

Aprendiz

#718727 fala meu amigo beleza ??
semana passada eu passei por uma situação parecida
o assunto com a hb acabou e ficamos naquele silencio foda
ae eu mandei a seguinte frase :

" po porque que estamos fazendo 1 minuto de silencio ? ... ja sei e para homenagear meu papagaio que morreu de diarreia semana passada "

ela deu muita risada
dai pra frente eu imendei um papo perguntando se ela tinha algum animal de estimação e continuei a interação
falou meu amigo
abç
Winchester

Veterano - nível 9

#718732 Acho que todo mundo passou já por esse momento que sempre parece uma eternidade! Gostei das idéias que o pessoal deu aqui, vou começar a usá-las. Realmente nessa ocasião melhor maneira de quebrar o silêncio é falar algo comentando justamente sobre o silêncio. Honestidade forever!

Eu mesmo sempre começo a pensar em algo da ocasião pra voltar a puxar assunto, mas vou aplicar que comentaram aqui, soa bem melhor!

Abraços!
Winchester

Veterano - nível 9

#718734 Aaaaaaah, tem uma que fazia com uma HB que eu estava junto já, mas acredito que funcione para as outras da mesma forma.

Mulher naturalmente é curiosa, então quando bater o silêncio, faça aquele olhar de cafa com um sorrisinho e fique olhando para os olhos dela. Geralmente durante o silêncio, pra alivar a pressão começam a olhar pros lados, procurando alguma coisa e então quando ela voltar a olhar pra você vai reparar como está olhando pra ela. Dependendo da tensão que criar pode até rolar um KC, mas caso não aposto que no mínimo ela vai falar:

HB: Meu, o que foi? O que você está pensando ein?
PUA: Nem queira saber...

Ou como diz DAVID-X, pode tentar a honestidade também:
HB: Por quê tá me olhando assim?
PUA: Estou fazendo sexo com você na minha mente agora, pode deixar eu terminar, fazendo o favor?

Abraços!
Água Mineral - MEMBRO EXCLUSIVO
#719197 Mano, na boa, você ta preocupado demais. Vou te falar uma coisa, existem alguns conhecimentos básicos do PU que pelo menos na minha curta porém divertida e frutífera experiência, me levaram a perceber que são sozinhas capazes de resolver tudo ou quase tudo. Vamos começar.
Primeiro: não se preocupe com o que vai falar e sim COMO vai falar, SEJA sempre C&F, e fale a merda que quiser falar.
Vou dar um exemplo, outro dia estava eu em uma roda de amigos e estava uma conversa legal, todo mundo rindo e eu do nada soltei uma frase que não tinha nada, nada a ver com o assunto: gente, vocês sabiam que o pênis da baleia jubarte tem 3 metros de comprimento? O pessoal riu pra caralho porém teve uma pessoa que quis me amorgar, dizendo, esse cara é doido, olha esse papo nada a ver. Nessa hora meus amigos, é que a coisa pega, mas só se você valorizar o amorg, como eu conheço essa praga e já sei lidar com isso, ignorei completamente a figura e continuei: subi num banco e fiz com a mão a medida de 3 metros, dizendo, cara olha o tamanho dessa pica! E é claros que tem baleios com um pênis pequeno, hora bolas! 2,5m de pica e a dona baleia já acha graça do cara! Meu o povo riu demais e sempre comentam essa história em outras rodas mesmo quando eu não estou presente, bem falei isso tudo pra ilustrar como você não deve se preocupar com o que falar e sim em como falar, eu poderia ter falado do meu trabalho, de política de gêneros alimentícios ou qualquer merda, teria sido metido e engraçado.
Segundo: nunca perca a segurança, não deixe a peteca cair, ligue o foda-se.
Terceiro: lembre-se, você é um Pua, um ninja nas artes venuzianas, ninguém conhece como você o intrincado sistema da comunicação humana, a não ser outro Pua, mentalizar isso lhe ajudará a sentir mais seguro e fóda.
Quarto:Seja um ator sempre, tudo que você falar deve ter expressividade, no olhar, no corpo e na voz, so tome cuidado para não exagerar, sua energia deve ser 20% maior que a do grupo, não mais que isso, se não você vai parecer doido. A vida é seu palco, se fizer direito os outros atores se tornam meros expectadores, hávidos pelo seu proximo ato e pra fazer isso tudo certo, basta você se sentir confortável e internalizar tudo que aprender aqui.
Quanto a questão levantada sobre o silêncio, os colegas me ensinaram um monte de coisas nas respostas anteriores, mas vou te falar o simples fato de você ficar em duvida sobre o que fazer nessa hora, mostra que você ficou inseguro e desconfortável com a situação, procurando em sua mente, um assunto legal, diferente, que não seja isso ou aquilo para acabar com o sofrimento causado pelo silencio. O engraçado é que a solução para isso esta justamente em eliminar a causa do problema, a insegurança, seja qual for a situação, se você estiver seguro, o seu cérebro vai trabalhar como uma engrenagem bem lubrificada e os pensamentos irão fluir lhe dando todas as respostas, porém, todo conhecimento do mundo não serve pra nada em uma mente insegura e temerosa, é como jogar areia na engrenagem. Quando eu vi o tópico por exemplo eu ri e a resposta meu veio rápido a mente, o que eu faria: fitaria ela nos olhos, baixando um pouco a cabeça serrando o olhar, tipo James Bond, ela diria alguma coisa o que já quebraria o silencio, ou ficaria te testando para ver quem tiraria o olhar primeiro, claro que vocês poderiam passar o dia todo fazendo isso e não seria você o primeiro a tirar o olhar, elas odeiam perder nesse jogo, mas amam os homens que as vence.
Abraço manolo.