Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
developer

#720214 E aí galera, blz?
Galera, estou com essa dúvida faz tempo, e como andei meio fora do fórum por causa da faculdade, só pude perguntar agora.
Como demonstrar valor?
Eu sei que é uma pergunta muito vaga, mas se puderem, usem algum exemplo, talvez fique mais claro.

A outra é a seguinte:
Meu amigo que me mostrou o PU uma vez me falou: tem vários métodos, mas uma hora tu vai perceber que o melhor de todos é o teu próprio método. Bom, eu concordo com ele e percebi isso. Não que ele esteja criticando Mystery, Style e todos os PUA's famosos que conhecemos, mas na minha opinião ele tem razão.
Quem tá lendo pode parecer que estou escrevendo como um PUA top, mas sou novo aqui e não quero parecer um KJ. Bem galera, eu acho que já assimilei bem a teoria, mas ainda há um grande vão entre a teoria e a realidade para mim. O que acontece é que toda vez que eu penso em abordar uma HB em uma festa , rua ou outra ocasião, me imagino começando com alguma rotina ou coisa do tipo e logo em seguida na minha mente vem a imagem da HB entendiada com cara de : que cara idiota.
Bom galera, imaginem vocês agora em uma festa e tem uma HB ali no canto, como que vocês abordariam ? Usariam qual método para fazer isso , o que falariam?
Sei que parece meio tosco mas me ajudaria a compreender melhor.
Obrigado desde já ;)
JackN

Veterano - nível 3

#720217 Fala Developer, tudo bem?

Seguinte mano: Demonstrar valor é uma coisa natural. Você tem que ter valor pra demonstrá-lo, mas a pergunta deve ser: Como fazer isso sem parecer um idiota que se acha o pica?

Em histórias:

Certa vez eu estava num 3 Set, todas as 3 mulheres tinham filhos. Elas estavam falando sobre seus maridos e como homens não sabem cuidar de crianças e tal. Eu podia ter chegado dizendo que elas estavam erradas, mas preferi inserir uma história real que me aconteceu:

Set "Mimimi, homens não sabem nem trocar fraldas, mimimi"

Jack "Quê isso meninas, aposto que os homens que vocês conhecem fazem o melhor que podem. É que não é sempre que o cara tá preparado pra aquilo. Eu me lembro de uma vez que salvei uma criança desconhecida que estava tendo convulsões e bla bla bla bla" [ Digamos que meu valor subiu 500% após eu contar isso da forma correta. Me chamavam de "Meu herói" hahahaha ]

Se tu quiser inserir pré seleção então é mais fácil ainda. Fale de uma amiga tarada que te ama desde os tempos de colégio, fale da sua ex que vive dizendo pras amigas que você é bom de cama e agora umas desconhecidas te mandam Sms [ Tome cuidado nessa pra não parecer forçar nada, diga em tom de brincadeira ], fale da sua vizinha de 17 aninhos que fica no portão só pra te ver

Em atitudes:

Faça acontecer, por exemplo: Ao chegar no barzinho conheça o garçom, pergunte o nome. Quando alguém quiser algo, chame-o. Chamar o cara pelo nome garante algumas coisas, tipo: Você é social, respeita as pessoas [ Muita gente trata prestadores de serviço como se fossem lixo ], o garçom vai te tratar bem...Imagine a HB dizendo "Você conhece o garçom?" Aí você manda um papo sobre como você prefere chamar as pessoas pelo nome e tal. Isso é valor superior

Pergunta 2:

O melhor método realmente é seu próprio método. Aprenda o máximo que puder que sua mente se encarregará de criar o melhor pra você de acordo com seu Lifestyle.

Uma perguntinha: Se tu aborda uma HB na rua e ela faz cara de "Ain, que cara chato..." o que tu faz? Vai embora. Uma chata que vai embora só traz experiência, tu não perde nada. Mas se isso ocorrer com MUITA frequência significa que algo em seu jogo tá errado.

Se eu tô numa festa, vejo uma HB que curto? Eu chego nela de acordo com como eu tô me sentindo.

Se eu não sei se ela tá sozinha, um Indirect básico, do tipo "Você conhece o dono da casa?" ou qualquer outro.

Se eu vi que ela tá me ganhando, chego no Natural, mandando uns olhares e me aproximo devagar, me apresento e começo a papear sobre ela.

Se o clima tá pra pegação e eu tô na Vibe, chego no Direct. Mando um olhar matador, chego, Kino legal na cintura dela e lanço algo do tipo "Tu tá sozinha a 3 minutos, aposto que seu namorado te largou. Azar o dele, se ele voltar vai te ver agarrada comigo"
[ Note que o "Agarrada" te deixa numa posição legal. Se ela quiser dar uma de difícil e dizer "Não vou ficar com você" tu diz "Calma gatinha, só quero dançar com você", deixe ela baixar o escudo e depois comece com beijos no ombro, pescoço e boca ;-)

Espero ter ajudado, abraço
developer

#720253 Seguinte mano: Demonstrar valor é uma coisa natural. Você tem que ter valor pra demonstrá-lo, mas a pergunta deve ser: Como fazer isso sem parecer um idiota que se acha o pica?

Cara era exatamente isso que eu tinha em mente, como demonstrar valor e não parecer que está tentando impressionar ou se achando. Muito obrigado pelo feed, muito bom mesmo
DmitriP

Aprendiz

#720288 Fala cara!

Demonstrar sem ser esnobe é pura calibração cara. Existem pessoas pras quais você pode falar que têm uma gata que quer te levar pra cama de qualquer jeito e existem pessoas que se você falar só que foi viajar pro exterior você já é um esnobe de merda.
A pegada é você calibrar com quem você está interagindo. No momento você precisa sentir até onde a pessoa vai achar aquilo real e interessante. Sinta qual a realidade da pessoa e procure se adequar à ela. Por exemplo: num grupo muito grande de pessoas pouco extrovertidas e sociáveis - homens e mulheres - você será automaticamente taxado de idiota se falar da vizinha de 17 anos do portão. Porém, se você contar que reuniu meia dúzia de amigos na sua casa pra dar umas risadas, você não será o baladeiro sociável que eles invejam e será um líder de pessoas que é admirado.

Sempre que for tratar de valor, como JackN já disse, busque ser divertido e colocar um tom menos sério possível.

Abraço!