Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

LSena023

Veterano - nível 9

#720617 Boa noite!

Sei que isso deveria estar na área de musculação, mas como da pouco acesso lá, prefirir postar aqui. É o seguinte, vou postar aqui minha rotina para vocÊs avaliarem e ver se vai dar certo ou fica muito forçado!

DIAS DE SEGUNDA - TERÇA - SEXTA
05:30 - Correr na praia
06:30 - Tomar banho - Meditar - Tomar café da manha - me arrumar
07:20 - Escola
13:00 - Almoçar - tomar banho - meditar
14:20 - Trabalhar
18:00 - Chegar em casa - tomar banho - tomar o danone light
18:15 - Academia
19:15 - Tomar banho - Jantar
20:00 - Jiu Jitsu
22:00 - Chegar - tomar banho - Comer
22:30 - Meditar e dormir

DIAS DE TERÇA E QUINTA

05:30 - Correr na praia
06:30 - Tomar banho - Meditar - Tomar café da manha - me arrumar
07:20 - Escola
12:00 - Almoçar - tomar banho - meditar
13:20 - Trabalhar
17:00 - Chegar em casa - tomar banho - tomar o danone light - Pegar ônibus para natação
19:30 - Natação
22:00 - Chegar - tomar banho - Comer
22:30 meditar e dormir

É isso, avaliem mais as partes de treino, natação, academia e jiu jitsu.

Um grande abraço a todos! :)
dd10 - MEMBRO EXCLUSIVO
#720620 kralhooo isso que é força de vontade, correr 5:30 na praia não é pra qualquer 1 não, acho é noite ainda nesse horário kakaka...

Pratica meditação de quantos minutos? e a quanto tempo?

Criador do tópico

LSena023

Veterano - nível 9

dd10 escreveu:kralhooo isso que é força de vontade, correr 5:30 na praia não é pra qualquer 1 não, acho que o dia é noite ainda...

Pratica meditação de quantos minutos? e a quanto tempo?

Valeu parceiro

Nem citei todas as vezes que pratico meditação, mas pratico sempre que posso de 10 minutos normalmente, mas antes de ir dormir sempre esculto uma que é 40 minutos. Comecei esses dias com foco total, mas já praticava à alguns meses, mas não como essas ultimas semanas.
mergulhadorpua

Aprendiz

#720627 sena não vai acaba com minha água, ai deve ser o inferno de calor, tu toma banho toda hora.
O corpo tem que descansar, o certo é dormir umas 8 horas por dia, voçe vai ter um desenpenho físico e mental muito maior, é muito importante não sobrecarregar o corpo. Acho que tu quis dizer quarta e quinta no segundo quadro, seria interessante não fazeres jiu jitsu na segunda ou(e) terça, para o corpo carregar.

Parabéns pela sua força de vontade só não vi a ho que tu vai fude hbs, abraços.
Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#720632 Fala amigo. A dica que tenho é que se tu quer crescer com uma rotina assim, é ter que comer o dobro do que tu come, por isso faça uma dieta hipertrófica.

Acho que correr na praia não seria necessário se você fizer parte aeróbica na academia, assim terá mais tempo pro sono e outros afazeres.

Mas me ajuda aqui, como você medita? Tem algum conteúdo que possa passar? Abraço
dd10 - MEMBRO EXCLUSIVO
#720641 Eu também acho desnecessário essa corrida, porque no Jiu-Jitsu você provavelmente já deve correr bastante, trabalha bastante a resistência, natação também... tirando essa corrida você vai ter 1 hora a mais pra dormir, 8 horas de sono é o recomendado

E sobre a meditação, qual os benefícios vc teve?? mais focado no dia-a-dia, nas tarefas?? mais calmo?? vivendo mais no "AGORA" do que viajando nos pensamento do passado e imaginando o futuro??

Qual o antes e depois da meditação, se puder me ajuda dai, eu pratiquei 2 semanas apenas, poucos tempo...

Criador do tópico

LSena023

Veterano - nível 9

mergulhadorpua escreveu:sena não vai acaba com minha água, ai deve ser o inferno de calor, tu toma banho toda hora.

kkkkkkk Onde eu moro é muito calor e até porque eu gosto de tomar banho, é uma atividade relaxante :)

O corpo tem que descansar, o certo é dormir umas 8 horas por dia, voçe vai ter um desenpenho físico e mental muito maior, é muito importante não sobrecarregar o corpo.

Acho melhor cortar essa caminhada de manha, é bom deixar só para fim de semana :)

Acho que tu quis dizer quarta e quinta no segundo quadro, seria interessante não fazeres jiu jitsu na segunda ou(e) terça, para o corpo carregar.

o primeiro quadro que eu errei: 1º Segunda - Quarta - Sexta O jiu Jitsu é só dia de segunda e quarta. 2ª Terça e quinta

Parabéns pela sua força de vontade só não vi a ho que tu vai fude hbs, abraços.

Valeu parceiro! Acho que não é necessário especificar uma hora do dia para comer um Garota e sim quando simplismente acontecer, ou seja, pode ser a qualquer hora! :)

Criador do tópico

LSena023

Veterano - nível 9

Gabriel Rodrigues escreveu:Fala amigo. A dica que tenho é que se tu quer crescer com uma rotina assim, é ter que comer o dobro do que tu come, por isso faça uma dieta hipertrófica.

Estou fazendo dieta, como a cada 3 horas e comidas saudveis passado pela nutricionista e tomo muita água :)

Acho que correr na praia não seria necessário se você fizer parte aeróbica na academia, assim terá mais tempo pro sono e outros afazeres.

Tive essa idéia por estar com a glicose alta, mas com todos esses exercicios acho que não é preciso, mas como falei acima, vou correr só final de semana :)

Mas me ajuda aqui, como você medita? Tem algum conteúdo que possa passar? Abraço

No começo tive dificuldades por falta de concentração, mas quando você perceber que está pensando em outra coisas só é voltar ao foco e ao passar do tempo vai pegando a pratica.

Tem vários conteúdos, aqui no Pua mesmo tem, mas da uma procurada pelo google e youtube que tem um monte. Tem uns que só possuem o som para relaxar e outros com uma pessoa falando.

Tem um poste muito bom aqui no pua dando dicas para meditar, mas para eu prcurar agora fica dificil, amanha te mando um mp blz? Abraços!

Criador do tópico

LSena023

Veterano - nível 9

dd10 escreveu:Eu também acho desnecessário essa corrida, porque no Jiu-Jitsu você provavelmente já deve correr bastante, trabalha bastante a resistência, natação também... tirando essa corrida você vai ter 1 hora a mais pra dormir, 8 horas de sono é o recomendado

Pensei bem e vi que vocês tem razão :)

E sobre a meditação, qual os benefícios vc teve?? mais focado no dia-a-dia, nas tarefas?? mais calmo?? vivendo mais no "AGORA" do que viajando nos pensamento do passado e imaginando o futuro??

Percebir coisas dando certas, tipo: Pessoas me aceitam mais em seus grupos, me sinto bem comigo mesmo e meu inner muito elevado, até futebol estou sabendo jogar, está são algumas das coisas que notei depois que comecei a meditar. Ao Passar do tempo você vai melhorando essa tecnica maravilhosa que é a meditação!

Qual o antes e depois da meditação, se puder me ajuda dai, eu pratiquei 2 semanas apenas, poucos tempo...

Como já falei, com o tempo você vai se aperfeiçoando mais meditando. Amanha te passo um mp com um artigo de como meditar.