Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Plazum

Pua Portugal

#721173 Melhor investir o dinheiro primeiro em "aparência" (roupas, tenis, rologios, colar, cabelo, rosto, etc)
ou é melhor investir primeiro na "academia" (suplementação, dieta)
?
Raadhc

PUA Avançado

#721175 Basta vc saber dosar e investir um pouco em cada. Vai comprando roupas e acessorios aos poucos, consiliando com o seu treino e uma alimentacao bacana... suplementos nao sao necessarios , ainda mais para iniciantes.
Over

PUA EXPERT

#721177 Sem dúvida academia + boa dieta,acredito que ainda sobre pois basicamente vai estar gastando com ovos,proteina animal,nozes,cerais e legumes/verduras.
eduardogrb

Veterano - nível 9

#721192 academia é na faixa 40 a 90 reais por mes, se vc for magrao, começe a comer dobrado comida do tipo feijao,arroz,carne...
e o resto invista na aparencia, depende da sua grana
Lion (Leandro)

Veterano - nível 9

#721195 Academia, pois demora 1 ano pra ter resultado, entao comece agora.

Agora daqui pouco vai aparecer um magricelo dizendo "Huh cara, em 3 meses ja da resultado huh huh". Cara, sério, em 3 meses ja da resultado se vc é um sedentario. Mas o resultado que as garotas vao notar....1 ano.
Kalanascovic

PUA EXPERT

#721216 Se investir em roupa, e logo em seguida investir em academia terá que comprar roupas novamente.

Isso ocorreu comigo, da para perceber na minha foto, a camiseta esta um pouco justa, algumas chegam a ser desconfortáveis de usar.

Abs.
Diego L.M

Veterano - nível 8

#721219 Depende ... Se você é de sair muito, vale apena comprar roupas e etcs... pra beleza !
Agora se você fica mais em casa, ou curte bastante praia, é bom academia, até pra jogar, pra não ser um GORDO ou MAGRELO sedutor. (essa é boa :D)

Depende do que você faz, mas dá pra fazer os 2 você não acha ? Tem uma loja que é show, tem varios estilos e o preço é em conta a Zara, se tu for lá ainda de sobra o dinheiro da academia !

Vlw !
hugoky86

Veterano - nível 9

#721234 Depende do teu fpisico, se tu for uma vara ou um elefante faz academia.
Mas se teu corpo é de boa, uma gordinha ou magrinho, investe em roupa...

Criador do tópico

Plazum

Pua Portugal

#721355 Primeiro de tudo, eu só tenho a agradecer por essa moral que vocês me deram, de ta me respondendo e ajudando.

Raadhc escreveu:Basta vc saber dosar e investir um pouco em cada. Vai comprando roupas e acessorios aos poucos, consiliando com o seu treino e uma alimentacao bacana... suplementos nao sao necessarios , ainda mais para iniciantes.

- Não da pra mim dosar ainda, aonde eu to trabalhando vamos dizer que e pouco dinheiro... mas acho que vou começar a trabalhar num lugar melhor ai vou poder dosar, boa ideia essa de dosar, obrigado.

Over escreveu:Sem dúvida academia + boa dieta,acredito que ainda sobre pois basicamente vai estar gastando com ovos,proteina animal,nozes,cerais e legumes/verduras.

- Concordo com você, eu já montei uma dieta, quais suplementos vou comprar, mas a diferença é que eu trabalho os finais de semana, e da muita hb, etc, e a aparência é uma coisa fundamental, pra você ser bem tratado, etc, infelizmente algumas pessoas te tratam pela aparência.

eduardogrb escreveu:academia é na faixa 40 a 90 reais por mes, se vc for magrao, começe a comer dobrado comida do tipo feijao,arroz,carne...
e o resto invista na aparencia, depende da sua grana

- Boa ideia, da pra mim só comer bastante, essas coisas que são boa, peito de frango, ovos cozidos, salada, frutas, feijao, arroz, ja da pra ganha uma boa massa. e nesse tempo eu invisto em roupas, boa parte de cada coisa, por exemplo: 3 calçados, 7 camisetas, 3 blusas, acessórios, pele, etc, e assim que tiver um tanto bom que da pra manter por um tempo, eu começo a gastar na academia.

Lion (Leandro) escreveu:Academia, pois demora 1 ano pra ter resultado, entao comece agora.

Agora daqui pouco vai aparecer um magricelo dizendo "Huh cara, em 3 meses ja da resultado huh huh". Cara, sério, em 3 meses ja da resultado se vc é um sedentario. Mas o resultado que as garotas vao notar....1 ano.

- Com certeza academia agora, mas vou começar sem suplementar eu acho...

Kalanascovic escreveu:Se investir em roupa, e logo em seguida investir em academia terá que comprar roupas novamente.

Isso ocorreu comigo, da para perceber na minha foto, a camiseta esta um pouco justa, algumas chegam a ser desconfortáveis de usar.

Abs.

- É, acho que vou ter que dosar um pouco, mas com certeza academia primeiro, e de vez enquanto umas roupas, mas bem poucas pra não perder elas depois. Obrigado.

Diego L.M escreveu:Depende ... Se você é de sair muito, vale apena comprar roupas e etcs... pra beleza !
Agora se você fica mais em casa, ou curte bastante praia, é bom academia, até pra jogar, pra não ser um GORDO ou MAGRELO sedutor. (essa é boa :D)

Depende do que você faz, mas dá pra fazer os 2 você não acha ? Tem uma loja que é show, tem varios estilos e o preço é em conta a Zara, se tu for lá ainda de sobra o dinheiro da academia !

Vlw !

- Sim, vou ter que da um jeito de fazer os dois, dosar academia e aparência. Vlw!

hugoky86 escreveu:Depende do teu fpisico, se tu for uma vara ou um elefante faz academia.
Mas se teu corpo é de boa, uma gordinha ou magrinho, investe em roupa...

- Meu biotipo e mesomorfo, só que um pouco magro bem atlético... terei que dosar os dois. Obrigado!

É isso, vou dosar os dois, so que no começo nao vou suplementar ainda, vou me alimentar bem e comprar um tanto bom de roupas, etc, ai sim vou gastar com academia.
Muito obrigado a todos que mandaram suas postagem, me ajudaram muito, Obrigado.
HormannX

Veterano - nível 5

#721449 Iae nego,

eu vou me usar como exemplo:

to na mesma situação que vc só que já sei o que fazer...
eu faço o seguinte

compro uma 2 peças de roupa por mês, tipo vamos supor que eu não tenha achado nada na rua que me agrade aii eu procuro pra comprar, como mais ou menos isso... mas tipo vc ta na rua atoa e viu aquela camisa top e gostou vai lá experimenta ve o preço e compra é o meu limite.

eu to faendo academia, não to tomand nennhum suplemento, assim que administro, esse mês não comprei 1 camisa, pois investi em um cordão de prata de 115,00... espero ter ajudado camarada