Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
BentoAlpha
#721712 Aaah veei, vc naum quer ter dinheiro?? eu nao cago dinheiro, mais eu tenho um padrao de vida otima, tipo eu ando so em carrao, moro em um dos melhores luagar de Brasilia, ter dinheiro ajuda bastante, eu acho melhor do q ter uma vida dificil, sempre vivendo no aperto, mais se vc naum quer ter dinheiro arruma um emprego cmo vendedor, masi veei, tenta pelomenos passar em um concurso publico eh so vc da uma estudadinha, e a maioria dos emoregos publicos, vc num faz nda lah, so fica coçando o saco(pelomenos aki em brasilia), e ganha uns 8, 9, 10 mil, e tipo da pra vc viver muito bem sozinho !!

FALOO !!
Wolfmen232
#721735 Sinceramente, você recebeu muitos conselhos legais aqui. Acho que mais um não fará mal nenhum.

Eu venho tentando descobrir o que fazer da vida desde que entrei no Ensino Médio. Tinha a pressão dos meus pais: seja bom no que você quer, seja esperto, ganhe dinheiro. De verdade, eu ficava dividido entre fazer algo que queria e ganhar dinheiro. Então, fica a dúvida: o que você quer? - Uma boa ideia é sempre olhar o que você faz com facilidade. Aquele hobbie que você pode fazer HORAS e HORAS até que alguém te avisa que você tá tempo demais ou que você sinta necessidade de fazer sempre que puder, quando tiver um tempinho livre. Pode ser tudo: ler livros, praticar PUA, esportes etc. O que vai diferenciar o hobbie de um trabalho é sua criatividade. Você pode ser editor de livros, lendo dezenas e dezenas de livros por mês, ou instrutor de Pick-Up. Treinador de algum esporte etc. A criatividade é infinita, agora é só descobrir.

Meu conselho seria, se você quer dinheiro: faça algo que você seja bom - como disse Matmax. O resto, você se arruma com o tempo ;)
Granli
#721746 Também to confuso quanto a uma profissão para seguir

mas o caminho inicial que eu penso é arrumar um emprego

seja qual for e voce vai juntando dinheiro e quando descobrir oque quer fazer da proficionalmente

voce vai ter grana para investir todo mundo já teve um emprego mais ou menos

antes de ter o emprego dos sonhos :ae
Limitless
não pretendo ser rico, só pretendo ter um emprego simples e casa simples.

Ah cara se esse é o seu problema, você pode trabalhar em uma loja de informatica ou algo que tu tenha capacidade. Simples.
Razzor
#722163 Bom dia amigo,

Assim como você, muitos de nós já sofremos com esta "fase" da vida, onde não somos nem mais adolescente e nem adultos, e acabamos ficando com o lado ruim das duas fases. Temos muitas dúvidas, medos e dificuldades.

Bem, a minha dica pra você é a seguinte: Você já considerou a opção de fazer um concurso público ao invés de estudar para o vestibular?

Sim. Esta é minha dica. Pois hoje em dia há ótimos concursos, mesmo para nível de ensino médio que chegam a pagar até R$ 6.000,00 (seis mil reais) por mês, o que te daria uma independência financeira dos seus pais, o que resultará em um "Inner" muito mais forte e consequentemente seu jogo melhorará consideravelmente.

Pense nisso, e considere esta possibilidade !

Segue ai um bom vídeo sobre esta possibilidade, onde os professores tiram as dúvidas e dão uma grande motivação aos alunos:

Abraço, Razzor.
Coronel Jesuino
#722181 Ah cara, eu tenho quase 30 a ainda não sei o que realmente quero da vida, então relaxa.. Apenas tente ficar rico, compensa..
PinkFloyd
#722264 Se tu quiser ser um perdedor, seja. Se pra tu é mais importante dormir do que ser bem sucedido e ganhar bem, então seja. Se você quiser ter sucesso, vai ter que desistir de dormir, de sair com os amiguinho, de ficar vendo tv. Faz um cursinho, estuda, faz uma facul, vai morar sozinho, CRIA UMA VIDA parceiro, porque agora ainda tem volta, mas seja homem de verdade e se esforce porra. Ou vai viver a vida inteira com trabalho de peão e morando na casa da tua mãe igual um idiota?
um cara legal
The Pelaes escreveu:Primeiro eu gostaria de perguntar porque você quer coisas simples? você pode mais do que isso ein mano

moro em uma casa grande com meus pais, e percebo que não é isso que noz traz a felicidade.
um cara legal
eduardogrb escreveu:
um cara legal escreveu:Ola pessoal :sorri

hoje ta sendo meu ultimo dia de menor idade, irei fazer 18 anos amanha e na verdade não sei o que fazer profissionalmente. eu nunca trabalhei, e irei terminar meu curso de informatica amanha mesmo.
não pretendo fazer faculdade, tambem não pretendo ser rico, só pretendo ter um emprego simples e casa simples.

estou confuso pessoal..me digam como faço para me virar na vida profissionalmente?

arrume um emprego, faça cursos( administracao...), fez curso de informatica? basicao ou nao? se nao, dar pra arrumar um emprego nessa area, tirar carteira de motorista!

nao pretende ficar rico?? a vida é sua, vc que sabe, melhora essa sua auto estima ae, nada na vida é facil!

auto estima a 1000 haha
mais irei descobrir ainda..to pensando em faze hardware. mais vamu ve o que faço.
e vo termena meu curso de informatica amanha é o web desegner mais só fiz por que meu pai me pediu mesmo.
um cara legal
Zerker escreveu:Quando eu tinha 18 anos, eu passei pelo mesmo problema....Vou lhe dizer o que me ajudou.

Com 18 anos eu estava sem rumo nenhum na vida, e estava na época de alistamento militar, como eu não sabia o que fazer, eu pensei....vou servir para saber como que é. Eu mal sabia que a minha vida seria moldada a partir dessa decisão simples.
Passei por muita coisa lá dentro, fui obrigado a aceitar uma realidade completamente fora da minha, tirei serviço de guarda, fiz formaturas para general, e vivi basicamente todo o tipo de pressão psicológica e física, e eu superei tudo! e isso fazia eu me sentir muito poderoso, tanto é que meu relativo sucesso com as mulheres começou na época do quartel. Passei por muitos momentos ruins lá, mas que me fizeram refletir sobre o que eu queria na vida, "ser mandado ou mandar", e sai do exército no intuito de fazer uma ótima faculdade para ser alguém importante na vida, e estou correndo atrás disso atualmente.
E eu nem citei as amizades que fiz lá, considero todos que serviram comigo irmãos, e me sinto honrado por ter participado daquela turma.

Bom, eu disse o que funcionou para mim, não se para você vai ser o mesmo. Te aconselho a fazer uma reflexão sobre a vida que levou até agora, e quais são as suas metas para o futuro.
Mas se quer uma dica, sirva as forças armadas por pelo menos 1 ano, sua concpeção de mundo vai mudar radicalmente, você vai dar valor a coisas que você nunca imaginou dar.

Boa sorte!

não passei no exercito..e ainda bem, por que num curto essas coisas.
mais foi uma bela dica..valeu man