Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Spaceless

Veterano - nível 9

#721215 Estou na academia a + ou - 1 mês e meio, e até então, estava seguindo a ficha de adaptação escrota, que a instrutora me passou, sou magro, não sei se ectomorfo (meus pais são "em forma", sou o único magro, e talvez por me alimentar muito mal, porém já começei a seguir dieta) e resolvi mudar de ficha, alguns colegas me sugeriram o treino "STRONGLIFT 5X5", já ouviram falar sobre ele? É proveitoso?

Off topic:
Li sobre ele, e é basicamente o seguinte:

Treinar só 3x por semana, A e B, são exercícios compostos.

A

SUPINO RETO 5x5
AGACHAMENTO 5X5
BARBELL ROW 5X5

B

AGACHAMENTO 5X5
OVERHEAD PRESS 5X5
DEADLIFT 5X5

Só é jogar o nome no google para ver a execução

Acham que vai ser proveitoso esse treino para mim? Seg/Quarta/Sexta, comentem, fiquei na dúvida porque são poucos exercícios, porém todos dizem ser bom... galera que já malha o que acham?

SE ESTIVER NA ÁREA ERRADA É SÓ NOTIFICAR O TÓPICO,

ABRAÇO.
Clown

Aprendiz

#721220 cara, se ta começando agora, faz um treino normal, 5x5 é um treino pra nego mais experiente, faz um treino ABCDE ou ABCAB que vai cai bem melhor, mete uma dieta hipercalórica, come umas 5~6x por dia que cresce de boa.
Clown

Aprendiz

normandos17 escreveu:Comecei a fazer academia também e achei estranho minha série ser composta por exercicios 3x12....

Vamos ver oque o pessoal fala a respeito.

normal cara, os instrutor sempre mete essas séries genéricas pra quem ta começando, 3x8, 3x12, 4x10.
eduardogrb

Veterano - nível 9

#721226 cara converse com sua instrutora, peça pra ela mudar seu treino e diz que vc quer hipertrofiar.
eu treino ABC2x 4x8 repeticoes
vc pode fazer esse treino STRONGLIFT 5X5, de dara força e massa muscular.
so cuidado com a coluna, principalmente no levantamento terra, peça pra alguem te explicar!
outra coisa nao segue ''dieta'', coma tudo que veeja pela frente, e dormi bem pra crescer
Clown

Aprendiz

eduardogrb escreveu:cara converse com sua instrutora, peça pra ela mudar seu treino e diz que vc quer hipertrofiar.
eu treino ABC2x 4x8 repeticoes
vc pode fazer esse treino STRONGLIFT 5X5, de dara força e massa muscular.
so cuidado com a coluna, principalmente no levantamento terra, peça pra alguem te explicar!
outra coisa nao segue ''dieta'', coma tudo que veeja pela frente, e dormi bem pra crescer

cara, um treino 5x5 pra quem ta começando vai se horrível, o cara provavelmente não sabe executa bem um terra ou um agacho, sem isso e sem experiencia de treino vai se difícil o cara consegui da uma intensidade boa no treino dele, e não consta o cara come tudo que vê pela frente, se não a unica coisa que o cara vai ganha e uma barriga zuada.
Bayo

Veterano - nível 3

#721243 É até melhor começar o 5x5 cedo, mas começa com peso bem leve, pra aprender os movimentos com perfeição e amplitude correta
MR.PRESIDENT

#721262 Faça uma avaliação física regulamente, ao entrar na academia e logo depois de 3 meses (90dias) ja que nesse tempo seus resultados serão extremamente insanos para quem nunca praticou musculação, depois faça uma avaliação física de 6 em 6 meses ( isso te manterá motivado ou vai colocar você em castigo por não conseguir atingir sua meta )
Tenha 1 diário de treino e nutrição/Dieta E Sono/Descanso e avalie seu desempenho de 0 a 10.
Treino > exercícios séries repetições carga e descanso entre as séries e exercícios; nota final 0 a 10
Nutrição > café da manha...etc. nota final 0 a 10 do dia
Descanso/Sono > quantas horas dormiu nesse dia.
( esse seu caderno ira te ajudar a conseguir suas metas dentro da academia e te guiar caso esteja indo para o caminho do fracasso )
Agora o Stronglifht 5x5, também ira servi para você que é iniciante, mais como falarão e vou reforça aqui. OS MOVIMENTOS TEM Q SER MAIS DO QUE PERFEITO, PARA NÃO SEREM ROUBADOS E TEREM O MAXIMO DE EFICIÊNCIA.

sugiro você continuar na sua fase de adaptação com paciência, uma fase de adaptação dura em media 20 treinos ( segundo o Personal onde treino ) ou seja se você treina todo dia vai atingir a adaptação +/- dentro de 1 mes já se você treina dia sim e dia nao, vai demora cerca de 2 meses.
e TENHA PACIÊNCIA, PLANEJE E TOME UMA SÓ DIREÇÃO E VÁ
zeusinho

PUA Avançado

#721284 Pra você creio que seria melhor 3x8 pra começar, se alimentando bem e dormindo regularmente, após uns 4/5 meses você pode tomar um hipercalórico que vai conseguir bons resultados.
MTDayrell

Aprendiz

#721291 Cara, sugiro que você siga a ficha que seu personal fez para você, principalmente você está começando agora, não é bom ficar fazendo exercícios muitos puxados quando está começando, é até perigoso você sofrer uma lesão. Eu recomendo, como você é magro, faça os exercícios lentamente, isso vai fazer você fazer força e consequentemente seus músculos vão crescer. Logico que você tem que fazer academia sem faltar, sem preguiça e seguindo a dieta, para ter progressos. Após 1 ano você vai ter o corpo que você quer. Então é isso! Abraço Brow