Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
DanielSilva - MEMBRO EXCLUSIVO
#721300 Pessoal, o 5x5 é justamente o contrário. É indicado para iniciantes (após a adaptação), porque quem tá iniciando começa com cargas mais baixas, concentrando-se mais na execução correta do movimento do que "erguer peso".

Por conter basicamente apenas exercícios compostos (que recrutam vários músculos e fibras), vai dar uma estimulada legal no teu metabolismo e produção de testosterona, que aliado a uma dieta hipercalórica resultará em massa e força :ae

Eu indico sim... peça pro seu instrutor lhe ensinar os movimentos e bora 'marombar'!
Lucas Bitencourt

Aprendiz

#721303 Cara, o melhor que vc tem a fazer é seguir a ficha. Faça o treino de adaptação, é ele que vai garantir com uma porcentagem bem maior, que vc não vai sofrer uma lesão. Sem falar que até mesmo não adianta entrar na academia pegando uma série que muitas vezes vc não vai aguentar fazer sem uma movimentação e amplitude correta, é isso que faz o músculo crescer.
Só mais uma coisa, se vc entrou na academia agora pra ficar "fortinho" pro verão, velho, desiste.
Estou malhando a quase um ano, e ainda não me sinto satisfeito com meu corpo. Não, não deixo matrix tomar conta da minha mente com relação a isso, pois é o meu corpo, minha saúde.
Agora, se vc quer realmente se dedicar a academia, indico que vá pra academia sempre inspirado a melhorar, pois se pensar que não vai conseguir por um único segundo, vc não vai!
Treine forte e incessantemente, aí vc vai começar a obter resultados. Mas não hoje, amanhã quem sabe...
E sempre se lembre, GO HARD OR GO HOME!
MIZAR - MEMBRO EXCLUSIVO
#721308 3 dias é apenas para quem já está avançado, pegando pesado.

Quando você treina menos dias, isso pressupõe que você terá um maior descanso, devido à intensidade do treino. O que não é o caso de quem está fazendo adaptação, onde as fibras estão em processo de adequação ao treino. faça um treino de no mínimo 5 dias, seguindo sua ficha de treino, e vá mudando assim que for evoluindo.
eduardogrb

Veterano - nível 9

Clown escreveu:
eduardogrb escreveu:cara converse com sua instrutora, peça pra ela mudar seu treino e diz que vc quer hipertrofiar.
eu treino ABC2x 4x8 repeticoes
vc pode fazer esse treino STRONGLIFT 5X5, de dara força e massa muscular.
so cuidado com a coluna, principalmente no levantamento terra, peça pra alguem te explicar!
outra coisa nao segue ''dieta'', coma tudo que veeja pela frente, e dormi bem pra crescer

cara, um treino 5x5 pra quem ta começando vai se horrível, o cara provavelmente não sabe executa bem um terra ou um agacho, sem isso e sem experiencia de treino vai se difícil o cara consegui da uma intensidade boa no treino dele, e não consta o cara come tudo que vê pela frente, se não a unica coisa que o cara vai ganha e uma barriga zuada.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/ ... glift-5x5/
tire suas duvidas aqui!
ou entao faz um treino normal abc2x
come tudo pela frente foi modo de dizer, pq em vez de comer 100g de arroz seguir uma dieta, come ate estufar mesmo, mais alimentos bons!
mandin

Veterano - nível 10

#721402 treinar 3 vezes por semana acho pouco, aconselho de segunda a sexta, mas depende do tempo que vc tem.
E essa ficha ai de 5x5, eh totalmente errada para vc.
5x5 eh pra quem ja sabe fazer os exercicios corretamente, ja frequenta a academia bastante tempo.

Eu treino a 2 meses e meu treino eh assim, um exemplo:

PEITO (Os exercicios podem variar)
Supino reto 3x quantas repeticoes aguentar
Supino inclinado 3x quantas repeticoes aguentar
Voador 3x quantas repeticoes aguentar
Crucifixo 3x quantas repeticoes aguentar

Eu faco as repeticoes ate a falha, ate eu nao aguentar mais. Lembrando que eu coloco uma carga que eu aguente ate no minimo 10 repeticoes, se eu ver que consigo fazer mais eu faco.
Dependendo de como eh sua alimentacao e seu descanco, voce pode ter um Overtraining fazendo desse jeito.Mas caso vc tem uma boa alimentacao e descanco vc pode fazer assim.

Uma coisa que indico eh que se alongue muito e se aqueça, nao va ja pegando a carga que vc aguenta, pegue uma mais leve so pra aquecer depois faca seu treino ao maximo.

Abracos

Criador do tópico

Spaceless

Veterano - nível 9

#721403 Valeu pelas dicas galera, vou usar uma ficha AB2X.

Dieta em dia, comendo de 3 em 3 horas, e o melhor, eu acredito em mim, uma hora os resultados chegam.

Grande abraço!
lampiao

PUA Avançado

#721414 space o negocio e o seguinte. nao existe um treino especifico pra ganho de massa existem varios jeitos. ou voce faz muitas series com poucos pesos ou aumenta o peso e diminui a serie. eu so um cara magro. pra voce ter noçao. meu peso ideal e de mais ou menos 75 kilo. mas tenho 65. se paro de malhar perco esses 5 kilos e ai fico magro. eu sigo o treino do cris evans o ator la que interpreta o capitao america e o treino dele e esse aqui: segunda feira. peito e biceps. 4 exercicios pra peito com 4 series de 8 repetiçoes e os exercicios sao esses. supino inclinado, fly declinado,pull over, e o peck deck ou voador,. pra biceps voce faz somente 3 exercicios ja que e musculo pequeno. lembrando que esse treino de peito e pra deixar o peito "quadrado e volumoso. veja o filme capitao america e voce vai ver. na terça feira voce faz costas e triceps. pra costas voce pode optar por dois exercicios que enlargueçam as costas e outros dois pra desenvolvimento. triceps dois exercicios pra volume e um pra definiçao. quarta voce faz perta. 4 exercicios com 4 series de 8 repetiçoes. e ombro. ai na quinta voce pode fazer ante-braço e trapezio. e sexta perna denovo. lembrando que por voce malhar peito e costas somente uma vez na semana e importante voce pegar pesado. e outra dica. musculos nao crescem na academia crescem na sua cozinha. assim como a sua barriga. cresce tambem na cozinha. o que voce come e importante. com esse treino que passei voce nao precisa gastar rios de dinheiro com suplemento. basta apenas ter uma alimentaçao variada. e confesso que ele e muito bom. tao bom que to com ele a mais de um ano. qalquer duvida me manda mp. e teste esse metodo de treino primeiro que os outros.