Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

A atração e a seleção sexual é uma resposta biológica ou uma resposta socialmente condicionada?

29
26%
6
5%
75
68%

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#721387 Gostaria de saber qual a opinião dominante dos membros aqui do fórum.

A atração e a seleção sexual é uma resposta biológica ou é socialmente condicionada por padrões e critérios históricos e sócio-culturais?

A ciência evolutiva tem uma teoria, o estudo histórico e sócio-cultura tem outra.

Agora eu me pergunto, qual a opinião de vocês?
zeusinho

PUA Avançado

#721390 Meu brother Psycho, votei na 3ª opção por simplismente ser a mais completa, mas se fosse pra escolher entre o lado Biológico ou Histórico, iria pelo Biológico com certeza, creio que fatores ligados à suas vontades ocultas e pensamentos obscuros ou até a famosa "química perfeita" contam mais do que fatores históricos ou crenças.
ModeONE

Veterano - nível 10

#721394 Depende cara, tem gente que sentem atração por novinhas, digo (Pedófilos). E isto é biológico.

A muito tempo atrás isso era normal. E mesmo hoje em dia há casos disso. Pode perceber que, pq motivos o cara iria querer comendo uma novinha, sabendo que, ele esta errado e se sentindo mal por isso, de acordo com a regra imposta pela sociedade de que isso é errado, já pensou nisso ?

Agora, na questão de mulheres sentirem tesão, acredito que é uma mistura das duas. Abrangendo ainda, mais o lado sócio-cultural.
Trick Boy

PUA EXPERT

#721480 Minha resposta foi a 3ª , porque tudo depende de tudo ( meio confuso? )

um exemplo é a atração que as mulheres sentem por caras famosos e ricos ...caras que tem algum valor SOCIAL ou um cara popular, as mina manja neles por isso.
mas olhando bem fundo...bem fundo você vai perceber que isso acontece porque esse cara está num nivel mais alto que os outros na hierarquia dos machos ( ai vem o fator natural ). não é atoa que existem tantos metodos.
DOMINANTTE - MEMBRO EXCLUSIVO
#721519 Sempre biológica: sexo é instintivo

No entanto:

Homens: O visual desperta o biológico, ponto.

Mulheres: Como é atração SEXUAL os elementos do modelo MM despertam o biológico (mas nem todos precisam estar presentes)
Limitless

Veterano - nível 9

#721538 Atração sexual é biologicamente condicionada por cada um de nós. Entretanto como muitas pessoas são facilmente influenciadas, acabam escolhendo um critério padrão condicionado pelo grupo. Por exemplo, você acha uma mulher bonita(o grupo não sabe), então o grupo fala, nossa ela é feia e blábláblá... acaba acontecendo que você pode ser influenciado pelo grupo, consequentemente, ''achando'' a mulher feia.