Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

The Physicist

Aprendiz

#721847 Estou percebendo que morar com os pais é o que mais está acabando com minha auto-confiança. Sou filho único, e até hoje sou interrogado sempre que saio, dependo de carona ou pedir carro pro pai porque moro longe. Não posso trazer amigos em casa sem que meus pais os encham de histórias sobre eles mesmos ou minha infância (quem dirá trazer HBs!!!). Em casa sinto um desânimo sempre que acordo e eles estão em casa.
Tenho 22 anos, mas não tenho condições de pagar um ap. sozinho (em parte porque em SP tudo é muito caro e em parte porque na carreira que escolhi só terei salário bom lá pelos 27). Queria saber se algum de vcs passou por isso, e o que me recomendariam fazer nesse caso.
Sedution Cross

Veterano - nível 9

#721849 uma boa conversa e pronto! voce ja é de maior, sabe o que e e certo e o errado!

e quer que eles confiem em voce, e deixa-lo ser mais livre, livre pra continuar fazendo as coisas corretamente, no entanto livre de ter que ficar explicando muito, e tambem mais liberdade pra trazer seus amigos do bem, aumentar seu social com pessoas que valem a pena fazer amizades e por ai vai, uma boa conversa eu penso que dara certo!

Criador do tópico

The Physicist

Aprendiz

#721857 Então amigo, acho que conversas não resolveriam a situação. Afinal, moro com eles e desde sempre o relacionamento foi fechado. Não é também uma questão de "pedir permissão": é uma questão de convivência ruim. Meus pais nunca se deram bem, o que torna o clima da casa naturalmente pesado, de modo que não consigo ter uma vibe boa enquanto estou em casa. Vivem isolados de amigos praticamente (faz anos que não recebem visitas, nem de parentes, por mais absurdo que pareça). E sinto que conviver diariamente com eles está me tornando uma pessoa com baixa confiança e que tende a seguir o mesmo caminho.

É bom explicar também que não tenho raiva deles ou qualquer coisa assim. Mas já tentei muito consertar a vida deles, e não tive resultado nenhum, a não ser começar a ficar parecido.

Pergunto mesmo porque não sei o que fazer. Sair de casa parece totalmente necessário, mas como disse, não tenho condições de alugar um ap. sozinho. E como não sei o que fazer, estou ficando na zona de conforto e jogando o problema pra frente...
Lorenzo Stinson - MEMBRO EXCLUSIVO
#721928 The Physicist, estou em uma situação muito parecida com a sua, talvez até mais grave. Meu pai, por mais que me doa dizer isso, é alcoólatra e minha mãe sofre de Transtorno Obsessivo Compulsivo, trocando em miúdos, ela é viciada em limpeza e nos ritos dela, se alguém foge do padrão o dia acaba. Toda vez que consigo trabalhar meu innergame, estou confiante e tenho resultados, chego em casa em um clima muito pesado e tenho q começar tudo do zero. Assim como você já tentei melhorar as coisas, mas nenhum dos dois admitem que têm problemas, e isso deixa tudo mais difícil. Tenho 19 anos, já tenho CNH definitiva e ele nunca, repito, nunca me emprestou o carro, nem mesmo chave de casa eu tenho.

Essa coisa de conseguir e perder confiança me atrase de mais, é como dar dois passos para frente, e 3 para trás, de todas as formas isso me influencia negativamente, tanto no PU quanto nos estudos para concurso e vestibular.

O que suaviza as coisas é o fato de eu ter sido aprovado no concurso do Banco do Brasil, e muito perto de de começar no novo trabalho, então para morar sozinho não é uma realidade tão distante para mim. Meu único medo é de que quando eu sair de casa, meus velhos não tolerem a idéia, meu pai (que não confia nem na própria sombra) deixe de ter contato comigo, mas acho que é um risco que terei que correr.
Chãoman - MEMBRO EXCLUSIVO
#721935 Histórias em comum com a minha. rsrs.

Apesar de todo o carinho que recebi em casa me sinto preso por aqui, pais super protetores. Minha dica é tentar passar o mínimo de tempo possível na sua casa, evite conflitos, aos poucos eles vão perceber que voce já sabe cuidar da sua vida.
Lorenzo Stinson - MEMBRO EXCLUSIVO
Chãoman escreveu:Histórias em comum com a minha. rsrs.

Apesar de todo o carinho que recebi em casa me sinto preso por aqui, pais super protetores. Minha dica é tentar passar o mínimo de tempo possível na sua casa, evite conflitos, aos poucos eles vão perceber que voce já sabe cuidar da sua vida.

Fica difícil pra mim porque no momento eu estudo muito, e como não começei a trabalhar não posso bancar ficar todo dia na biblioteca. Pra ter noção do quanto estou limitado, só estou aprendendo day game, night game eu tenho 0 de experiência pois são raras as vezes que saio a noite justamente por não ter como voltar.

Para evitar conflitos eu tenho que me submeter a cada coisa, se conhece alguém com TOC sabe do que falo. Ando fazendo as contas aqui, pesquisando e acho que da sim pra eu morar sozinho, e começo a pensar que isso pode me ajudar muito, no PU e na minha vida pessoal.

Criador do tópico

The Physicist

Aprendiz

Lorenzo Stinson escreveu:The Physicist, estou em uma situação muito parecida com a sua, talvez até mais grave. Meu pai, por mais que me doa dizer isso, é alcoólatra e minha mãe sofre de Transtorno Obsessivo Compulsivo, trocando em miúdos, ela é viciada em limpeza e nos ritos dela, se alguém foge do padrão o dia acaba. Toda vez que consigo trabalhar meu innergame, estou confiante e tenho resultados, chego em casa em um clima muito pesado e tenho q começar tudo do zero. Assim como você já tentei melhorar as coisas, mas nenhum dos dois admitem que têm problemas, e isso deixa tudo mais difícil. Tenho 19 anos, já tenho CNH definitiva e ele nunca, repito, nunca me emprestou o carro, nem mesmo chave de casa eu tenho.

Essa coisa de conseguir e perder confiança me atrase de mais, é como dar dois passos para frente, e 3 para trás, de todas as formas isso me influencia negativamente, tanto no PU quanto nos estudos para concurso e vestibular.

O que suaviza as coisas é o fato de eu ter sido aprovado no concurso do Banco do Brasil, e muito perto de de começar no novo trabalho, então para morar sozinho não é uma realidade tão distante para mim. Meu único medo é de que quando eu sair de casa, meus velhos não tolerem a idéia, meu pai (que não confia nem na própria sombra) deixe de ter contato comigo, mas acho que é um risco que terei que correr.

Aqui não passo por esses problemas, mas por coincidência há outros problemas de vícios e saúde também, que não são recentes. É como vc disse, quando saio, tenho a impressão que melhoro meu inner, mas é só voltar pra casa (normalmente esperando meu pai buscar...) que tudo piora. Não é só um questão do PU, mas atrapalha outras áreas como os estudos, trabalho, descanso, etc. Estudar em casa se tornou impossível com o tempo.

Parece que a solução vai ser sair de casa mesmo. O problema agora é achar lugar pra morar numa cidade em que tudo é absurdamente caro. E, mesmo caso eu ache pessoas dispostas a rachar o aluguel, mais da metade do que ganho irá só pra isso. Não é uma escolha muito fácil.
Capitao Blah

Veterano - nível 4

#722008 Mermão era assim comigo em casa também. Eu era controlado totalmente (e acho que isso me prejudicou em muitas coisas, especialmente com as mulheres) até os 23 anos. Ai aconteceu de eu ir terminar minha facu aqui nos EUA e minha mãe que era hiperprotetora ficar sem mim (sou filho unico).

Voltei ai pro Brasil e a coisa mudou quando quiseram me controlar de novo. Eu sentei com ela e expliquei da maneira mais suave, carinhosa e respeitosa possível, que eu não era mais criança e se ela quisesse que eu ficasse em casa, teria que respeitar meu espaço e minha liberdade. Meu pai sempre foi tranquilo e cagou e andou, mas ela era obsessiva.

Mas consegui minha liberdade. Tanto que hoje eu fico um mês nos EUA, um mês ai e quando vou pro Brasil eu moro com meus pais, pois não vale a pena alugar ou comprar uma casa/apê que eu vá ficar semanas fora. Minha namorada dorme em casa, eu saio com o carro do meu velho (tbm não vale a pena ter carro pra deixar parado), vou em balada, etc. E tenho minha liberdade.

É questão de conversar brother. Expoe o que faz mal pra você, fale a verdade, afinal eles são seus pais, por mais doidos que sejam, eles são tudo que você tem. Até chore se necessário. Em resumo, jogue um jogo parecido ao PUA com seus pais, conquiste-os.

abraços e sucesso.

_______________________________________________________________________________________________________________________________
Meus artigos/tópicos/RCs

Desmistificando os PUAs Made in USA

Guia Musical do PUA - Ferramenta poderosa da sedução

Como importar carros pagando menos!

KC em HB americana
chucks

Veterano - nível 9

#722022 cara eu sou da sua idade ,e aqui em casa e relax eles me daum liberdade para tudo...
mas cara faça tudo que voce quiser (DA UM FODA-SE) naum fica pensando o que eles vaum pensar disso ou aquilo faz o que der na telha ,e se eles achar ruim de algo e so voce sentar e conversar para saber o que a de ruim nisso..
vc so vai começar a ganhar liberdade deles quando eles perceberem o quanto vc tem juizo e responsavel .