Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
RebelSoul - MEMBRO EXCLUSIVO
#722437 Bom cara, eu também já me senti muito assim: Sozinho, sem nenhum amigo, e tal.

Há alguns anos atrás, quando entrei em um curso no 2°semestre, não tinha nenhum amigo. Neste curso, as pessoas acabaram se aproximando de mim, por eu ser MUITO tímido e estar sempre calado e distante (isso foi BEEEM antes de eu conhecer o PUA). Nesta época, mesmo gostando muito dessas pessoas, acabava sempre ficando com o pé atrás, meio desconfiado com a relação deles comigo.

Passados uns 5 anos, esse grupo de amigos que já estava há um bom tempo sem se ver decidiu marcar um encontro para comemorar o fim de ano (isso foi em meados de dezembro de 2010, se não me engano). Neste encontro, acabamos reforçando nossos laços e retomando um contato muito forte. Desde então, sempre estamos marcando alguma coisa e eu pude perceber o quão forte e sincera é a amizade neste grupo. E, depois que comecei a estudar o PUA e a evoluir, estes mesmos amigos sempre me ligam me chamando pra sair, seja pra alguma balada ou para um barzinho pra colocar os papos em dia.

O que quero te passar com isso é que, as vezes quando estamos conhecendo pessoas novas não nos sentimos completamente a vontade com elas. Por isso, acabamos ficando com o pé atrás. Apenas com o tempo iremos perceber quem são os verdadeiros amigos e quem são apenas colegas.

Quanto ao seu amigo que está mais distante... Você tem que tentar entender que as vezes, no decorrer da vida, as pessoas podem se dedicar a alguma coisa que não deixe sobrar tempo para amizades. Talvez ele esteja focado demais em estudos, ou em trabalho, ou em um relacionamento... quem sabe?

Tente ser o mais sociavel possível nos meios que você entrar. Procure sempre interagir com as pessoas, e comentar de festas, baladas, shows... as pessoas que curtirem irão se manifestar, e talvez você encontre companhias para sair à noite por aí (aconteceu isso comigo e um colega de trabalho. Comentei sobre uma festa que tinha ido, e ele também costumava ir. De lá pra cá, estamos sempre saindo pra curtir baladas por aí).

E se mesmo assim você não encontrar companhia para sair, saia sozinho!!
Sarge alone é a forma mais eficaz de se aplciar o que está aprendendo e de evoluir!!

Eu já saí algumas vezes sozinho, e estou querendo voltar a sargear deste jeito.

Espero ter te ajudado, a você e a todos aqueles que estiverem passando por essa situação.
Um abraço e sucesso a todos nós!!
Eduardo92

PUA EXPERT

romariolima escreveu:Galera boa noite!

seguinte, comecei a um tempo atras, ter sucesso com as mulheres, então isso eu consegui superar, mas o que quero falar hj mesmo e sobre amizades.

Tenho notado que aqui no fórum tem pouca coisa sobre esse assunto de amizade e tals, assim resolvi fazer este tópico, não só por isso, mas e que eu também tenho passado por algumas dificuldades com amizades, não tenho muitos amigos, no máximo uns 2, ou apenas 1, mas e que cada vez mais noto que e difícil fazer boas amizades hj em dia, pois as vezes achamos que fulano e bastante confiável, mas depois vc nota que não e bem assim, e acaba que isso nos deixa meio que com o pé atras em relação aos amigos.(sei que isso e normal em nossa vida)

Sei que muitos aqui se sentem mais confortáveis quando saem em dois ou três (com amigo), mas quando o seu amigo não esta afim de sair? o que vc faz quando se tem poucas opções de amigos? vai sozinho? sei que o certo e vc não depender disso ou daquilo para ser feliz, desse ou daquele pra se divertir, mais e muito difícil manter esse tal estado "alfa" quando vc para pra analisar a situação, e se vê sozinho algumas vezes, pois somos humanos e não maquinas, vc pode ate ter aventuras com as mulheres mais gatas, mais mesmo assim vai sentir falta de um camarada, pra contar como foi o seu ontem e curtir o seu hj.

Tenho um amigo desde a minha infância que atualmente tem mudado bastante, não tem mais vindo ak, tem se distanciado, mas eu continuo tentando não deixar essa amizade morrer, tenho chamado pra sair, chamado pra curti um show, mas não adianta muito, a gnt ainda conversa, compartilha aventuras, mas não era como alguns meses atras. Tento me animar lembrado que, mesmo sozinho posso me divertir, posso curti, mas as vezes bate um desanimo, e barra viu galera.

Então Por favor deixe seu feed, contando se ja passou por isso, se esta passando, como superou, dando forças e ideias não so pra min, mas para outros que tambem irão ver este topico! Obrigado!

Deixo esse vídeo como inspiração!!!

http://www.youtube.com/watch?v=koW2QEYeeCY&feature=related

Vendo seu tópico brother, me fez refletir bastante, não tenho "amigos" leais que eu poderia contar nos dedos, na verdade, quanto mais tempo se passa, mais vejo que as pessoas não são de confiança, após minha ultima amizade não dar certo, pois eu ajudei o filha da puta com uma namorada dele, escutei os mimimi tudo e no fim ele desaparece.

...

Tenho dificuldade em fazer amigos, não por ser gago, mas porque não sou próximo das pessoas, minha rotina só se baseia em ficar em casa a toa, na faculdade não passam de colegas, quando acabar o curso eu não vou ver metade, todos que eu sempre julguei meus amigos não passavam de colegas no fim, mas, mesmo assim eu tó de cabeça erguida e com a esperança de arrumar amigos legais e se possível que curtam PU ( no meu curso fica foda, pois a maioria não passam de betas ou desmiolados, tentei mostrar o PU pra alguns deles, mas são incrédulos\covardes demais para aprenderem.).

Aproposito, vi que você é de Brasilia - DF, me add ae e bora trocar ideia. :)

abraço!
Alison Pedro

Aprendiz

#722471 Muito bom o tópico!
Já me senti sozinho, logo após terminar um relacionamento.... antes de namorar todos meus amigos me chamavam pra sair, meninas e talz só q eu nao me ligava sobre o que estava acontecendo.
Logo após comecei a namorar e deixar todo mundo de lado.... e por ai foi..
acabei meu namoro de 3 anos e me senti sozinho, entrei em contato com alguns amigos e agora estou devolta a ativa... estou me levantando do fim desse namoro ainda, porem ja criei um circulo social legal, as pessoas me chamam pra sair e já estou até sendo tratado como "irmão" por alguns amigos (novos).
Com esses amigos novos eu cheguei no face e disse pra um deles "cara... acabei o namoro e to precisando de uma amizades novas, bora fazer umas festas?"
meu amigo topou e agora estamos ai...
Sethy

Veterano - nível 9

#722505 Sei exatamente como é cara, poha é um saco pra mim conhecer gente nova, as vezes to muito confiante, e as vezes muito beta... acabo que fico rotulado como um cara estranho, hora de um jeito, hora de outro... acho que é por causa das emoções, dependendo de como estou posso ser o rei da festa, ou o isolado no canto da mesma... é doideira. Mas pra mim é dificil ficar "sozinho comigo mesmo". Parece mais algo que temos que passar na vida antes de nos tornarmos adultos.

Ex: Não consigo ficar sozinho em casa, é mto ruim, mas parece que o "teste divino" é voce aprender a ser feliz (não sozinho), mas independente dos outros sabe? Ainda nao consegui passar nesse teste com louvor :chora , mas tento sempre estar confortável comigo mesmo. Nesses dias que consigo, tudo ocorre perfeitamente... coisa de louco :lingua
Coronel Jesuino

Veterano - nível 9

#722506 Depois que comecei o PU, me relacionei com mulheres que nunca pensei que algum dia chegaria a me relacionar, porém perdi muitos amigos, fui vitima de inveja e até mesmo chamado de misógino e machista por betas e Ug's. O PUA na minha opinião é uma filosofia solitária.