Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Loghan

Veterano - nível 6

#722513 E aee Galera!

Nesse sábado passado, por volta das 23:00, eu tava com minha namorada, chegou um cara, me deu uma gravata e colocou um objeto cortante no meu pescoço, em seguida anunciou o assalto e pediu os celulares. Foi um momento tenso, eu não reagi, tranquilamente tirei meu celular do bolso e entreguei, minha namorada não queria, mas o assaltante ameaçou me furar, ela entregou.

Minha dúvida é, como se portar numa situação de assalto, pra poder tranquiliza-la, e vcs oq acham correto, fazer um BO? ou deixar pra lá?(estamos numa cidade muito pequena, 30,000 hab. e se um cara assaltar vc e vc não fizer nada, a possibilidade dele te assaltar deve ser bem maior)... Qualquer coisa relevante sobre isso vai ajudar agora. Valeu gente!
eduardogrb

Veterano - nível 9

Loghan escreveu:E aee Galera!

Nesse sábado passado, por volta das 23:00, eu tava com minha namorada, chegou um cara, me deu uma gravata e colocou um objeto cortante no meu pescoço, em seguida anunciou o assalto e pediu os celulares. Foi um momento tenso, eu não reagi, tranquilamente tirei meu celular do bolso e entreguei, minha namorada não queria, mas o assaltante ameaçou me furar, ela entregou.

Minha dúvida é, como se portar numa situação de assalto, pra poder tranquiliza-la, e vcs oq acham correto, fazer um BO? ou deixar pra lá?(estamos numa cidade muito pequena, 30,000 hab. e se um cara assaltar vc e vc não fizer nada, a possibilidade dele te assaltar deve ser bem maior)... Qualquer coisa relevante sobre isso vai ajudar agora. Valeu gente!

objeto cortante? faca?
dava pra mentir, dizer que nao tinha celular..
mais vc fez o certo nao reagiu, so fique mais atento pra um cara nao dar uma gravata denovo
faz bo sim!
cara tente andar em ruas movimentas!

Criador do tópico

Loghan

Veterano - nível 6

eduardogrb escreveu:objeto cortante? faca?
dava pra mentir, dizer que nao tinha celular..
mais vc fez o certo nao reagiu, so fique mais atento pra um cara nao dar uma gravata denovo
faz bo sim!
cara tente andar em ruas movimentas!

Eu não sei cara, não deu pra ver, mas minha namorada disse q parecia um canivete.
Eu pensei nisso, mas ainda acho q esse cara já tava de olho na gente, a gente sempre ficava por ali, e nunca teve nenhum problema, uma rua um pouco escura, mas sempre passando gente. Inclusive quando ele correu vinha um outro casal.

Agora eu vou é ficar mais atento, e rever os horarios, eu falei com os pais dela,- pra tá em casa de 21:30, hehehehe, mas blz. Valeu Eduardo!
Djack - MEMBRO EXCLUSIVO
#722532 se o cara de da uma gravata e tem a possibilidade de te machucar ou até matar, nunca reaga, sua vida vale mais que seu celular ou seu dinheiro.

se ele NÃO tiver arma nenhuma, repito: NÃO TIVER ARMA, E VOCÊ VER QUE DA PRA ENCARAR, ou fuja ou brigue (recomendo evitar brigar o máximo possivel, mas se não der pra fugir, se for auto defesa...)

depois que tiver passado, faça um BO sim cara... e fica mais esperto, sempre quando to andando na rua, fico de olho em todo mundo em volta de mim, (não igual um neurotico, olhando pra la e pra ca que nem um doido (uma olhadinha de vez em quando))

mais uma vez eu digo, se ele pode te matar, simplesmente de o dinheiro ou celular...
cookie

Veterano - nível 10

#722536 Cara, ainda bem que ninguem se machucou.

Mas o negócio é não reagir e entragar o que o cara pedir.
Pra acalmar sua namorada e quem estiver com você, peça pra ela se alcamar e colaborar pra ninguem se machucar com a voz mais firme que conseguir.
Depois afirme que o importante é ela estar bem e mantenha o controle.

Realmente não tem muito o que fazer cara =/
slip_pua - MEMBRO EXCLUSIVO
#722580 Daqui a pouco vem algum bitolado retardado dizendo que um macho alpha nunca entregaria de mão beijada nada.
Pelo amor de deus cara, em caso de assalto, o que que é um celular ou dinheiro quando se corre risco de vida?
Entrega logo de uma vez cara, mas tente ficar de olho da proxima vez, ficar mais esperto pra evitar esse tipo de situação.
RebelSoul - MEMBRO EXCLUSIVO
#722586 É cara, hoje em dia esta situação está cada vez mais comum... infelizmente.

Neste caso, como os amigos já comentaram, não há muito a se fazer: É agir com a maior calma do mundo, tentando tranquilizar quem está com você. Isso é o máximo que você pode fazer.
Reagir é besteira, pode ser perigoso, ainda mais quando o cara está armado (ou você não tem total certeza de ele estar desarmado). Entregue o celular e o dinheiro... sua vida vale muito mais do que isso!!

E faça um B.O., sim! É sempre importante no caso do cara levar seus documentos, cartões ou celular (na hora de bloquear algum serviço desses, o B.O. é importante), além de claro ter a possibilidade da polícia capturr o cara.

Eu, graças a Deus, ainda não passei por uma situação dessas, apesar de andar muito a noite e morar em uma cidade bem perigosa. Já teve algumas ameças de assalto, tipo o cara chegar e me pedir pra passar tudo e tal... mas eu vendo que o cara não tem nada, eu sempre falo que não tenho nada comigo e procuro parecer firme, e o cara sai fora (nesses casos, tinha certeza de que os caras nunca estavam armados)

Abraço!
Sweet Lou

Veterano - nível 9

#722588 Sabe qual é a melhor maneira de reagir a um assalto? Não reagindo.

Pode parecer covardia, mas não vale a pena tentar qualquer reação, mesmo que o cara só tenha uma faca, pode ter alguém com ele que está escondido e armado e aí a coisa ficar feia. Qualquer bem você recupera depois... sua vida e sua integridade física não. Brigar está fora de cogitação, mesmo que você tenha certeza que vai dar uma surra nele, afinal o cara pode marcar tua cara e depois se vingar.

Eu tenho uma história engraçada, da qual escapei de um suposto assalto. Nesse caso eu tinha visualizado o meliante de longe.

Uma vez estava voltando da casa de umas ex minha andando por volta das 23:30, as ruas já estavam desertas, ninguém mesmo, nem carro tava passando direito no lugar.
No meio do percurso avisei um cara muito suspeito, ele tava parado no meio da rua, quando me avistou entrou na rua transversal a minha, mas senti que ele tinha ficado escondido para me dar o bote. Nessa hora meu coração gelou, a barriga gelou também... e a única reação que tive, em fração de segundos foi dar um grito:

"EIITAAAA POOOORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA".

Nisso o cara apareceu e como eu imaginava, ele tava escondido na esquina.

Suposto ladrão: ficou sem reação e me olhando meio que assustado com essa cara > :o
Sweet: Esqueci o bagulho na casa da minha "nêga".
Suposto ladrão: Tu quer comprar um perfume? (wtf? Reação impensada? Ou "perfume" é o codinome de alguma droga?)
Sweet: Tou de boa, fica pra outra hora cara.

Quando consegui assimilar tudo fiquei rindo. Mas na hora eu tava em tempo de ter um ataque cardíaco.

Criador do tópico

Loghan

Veterano - nível 6

#722597 Valeu RebelSoul!!! Djack, ontem eu já fui na casa dela, não sei se foi o susto, mas agora eu to prestando bem mais atenção por onde ando, acho q agora só vou pela rua principal mesmo, hehehe. Valeu!