Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
safadenho - MEMBRO EXCLUSIVO
Kim escreveu:
eleandro escreveu:Cara estou na mesma, porém o que me quebra as pernas são as amigas dela... (vou só de vez que enquando pra aula - DP), elas ficam num grupinho de 5 prontas pra fuzilar... só que já notei que ela me olha sempre e não consigo encontrar ela sozinha.

Cara faça o básico mesmo...Respire fundo e vai...

Suas opções são quase ilimitadas...Você pode:

Apenas dizer "oi" Mas não só isso ok? Tente algo mais...
"Bom dia/tarde/noite meninas...(olha pra HB alvo) eu quero falar com você um instante...Tem um minuto?" Simples e eficaz. :ae

Mas se quiser algo mais trabalhado...

Vá até elas como se fosse dizer algo e comece a simular um derrame/infarto pra conseguir a atenção delas...E quando as amigas forem buscar ajuda você segura a mão dela e pede pra ela ficar com você lá...Depois que elas se afastarem levante-se e com a maior naturalidade e diga: "Ufa, pensei que elas não iam embora..." :rolf

Faça da forma que quiser, mas faça.

Abraço. :ae

Puts essa do derrame é foda, prefiro: Bom dia/tarde/noite meninas...(olha pra HB alvo) eu quero falar com você um instante...Tem um minuto?" Simples e eficaz.

Valeu parcero, obrigado.
Mtigre

PUA EXPERT

#723226 Buenas citrus.

Temos aqui um caso de ansiedade de aproximacão, AA, que ocorre quando queremos abrir algum set e de repente travamos. A razão para que isso ocorra esta em seus pensamentos. Ou seja, voce sabe que pode ir, mas pensa que seria errado, que ela se assutaria, alguem ia ficar comentando, ou algo do tipo. FODA-SE o que qualquer um pensa meu caro. Tenha atitude, seja ousado, faca o que quiser, mesmo que depois sejas criticado!, o que importa é que voce tentou e nada mais.

"Voce só conseguirá algo se tentar"

abraco,
Mtigre
AlexLopes

MEMBRO PROFISSIONAL

eleandro escreveu:Cara estou na mesma, porém o que me quebra as pernas são as amigas dela... (vou só de vez que enquando pra aula - DP), elas ficam num grupinho de 5 prontas pra fuzilar... só que já notei que ela me olha sempre e não consigo encontrar ela sozinha.

só p/ completar meu post anterior:

qndo eu tava iniciando no pu, tb ja fiquei nessa mesma situação q a tua,
hb sempre rodeada de amigos e eu sempre pensava

'melhor não. vou esperar ela ficar sozinha e ai sim abordo'

acabou que se passarammeses, não tive uma oportunidade de ve-la sozinha, e ela saiu da escola.
nunca mais a vi.

preferia ter aberto e falado qlqer coisa, tomado fora ou n, do que ter q ficar com esse remorso aí..

aproveite!
Mestre Multisciente - MEMBRO EXCLUSIVO
citrus escreveu:Fala galera. Então, to de olho em uma hb lá da faculdade, mas só que dessa vez eu não conheço ninguém que conheça ela, nem sei que curso ela faz. Sempre a vejo chegando e indo embora da faculdade sozinha. Fora isso raramente a vejo lá.

Eu li algumas rotinas, mas como falei, eu a vejo quando ela tá indo embora ou chegando na faculdade, fico meio inibido pra puxar assunto, vai que ela tá com pressa pra chegar em casa ou tá atrasada pra aula.

IDI: Ela SEMPRE fica olhando pra mim quando me vê.

Cara, é claro que deve CHEGAR DO NADA, É sempre assim, ou você espera que caia algo do céu que te ajude?

É simples mano. Vou te mandar uns openers bacana, não tente decorar ao pé da letra, acima de tudo, seja espontâneo.

-Oi Tudo bom? Percebi que você sempre fica me olhando, mas ainda não foi lá conversar comigo, então para mostrar que sou uma pessoa bacana, vim aqui te conhecer, qual seu nome?

-Olá, como vai? De longe você me parecia ser uma garota interessante, então vim pessoalmente para ter certeza...

-Olá, você me chamou muito atenção, não pude deixar de vir te conhecer, qual seu nome?

Logo em seguida, conheça-a, sabendo o curso que ela faz, os gostos dela, etc. faça um Fluffy talk, depois um PC no mínimo.

[dividir][/dividir]

Se ela estiver com as amigas, não tem problema nenhum maninho, existem dois modos simples:

-Você pode abordar simplesmente seguindo seu desejo, um modo mais direto, ou seja, _ Olá meninas, quero falar com a amiga de vocês, me deem um minuto, vou roubá-la de vocês, mas já trago de volta

-Você pode abordar no clássico indireto, - Olá meninas, vi a presença de vocês aqui e decidi vir tirar uma dúvida, minha prima "fulana" vai fazer aniversário nesse final de semana, só que não sei o que posso comprar pra ela, o que podem me recomendar? [Você pode complementar também: -minha prima gosta de bijuterias, de bolsas, mas não sei o que é o ideal pra ela (...)]

[dividir][/dividir]

Enfim, aborde do jeito que você achar confortável, e quando for abordar, fique ligado a 3 coisas: A sua ENERGIA ao entrar no set (entre sempre com mais energia e disposição que o set). A sua LINGUAGEM CORPORAL. A LINGUAGEM CORPORAL do set.

Abração. :legal
TheBlack

Aprendiz

#723279 cara, deixa a vergonha de lado e vá conversar com ela
deixa as desculpas de lado também:
fico meio inibido pra puxar assunto, vai que ela tá com pressa pra chegar em casa ou tá atrasada pra aula.

O que importa é você.Nunca viva para os outros!
Imagina se pra tudo na vida voce fosse dar desculpas...
Abraços
the black :ae
SaamPu

Veterano - nível 9

#723290 Hello my friend ;)
abra a conversa quando ela estiver indo para aula, va como se vc estivesse indo na mesma direcao que ela..
Pra chegar 'e bem simples, que achou-a interessante e veio conhece-la, a partir dai veja se ela 'e tao agradavel e continue a interacao :)
A primeira interacao nao precisa ser demorada, quanto mais rapido ate melhor.. ela vai ficar pensando " Quem e aquele cara que me abordou pra conversar" e quando ve-la novamente de continuidade ao jogo.
'E capaz que da segunda interacao ela que te aborde ao invez de voce se achar voce interessante :)
e nada de pensamentos positivos, tu 'e o cara, moro??

Abracos
Puabasepj007 - MEMBRO EXCLUSIVO
#723292 Hilário esse openner de simular um infarto! Espero ter as bolas de fazer isso ainda um dia! Kkkk mas é essa a atitude pua! Acredite em si e foda-se o resultado! Aprenda a curtir a intereção e a atenção das hbs! Prática amigos!

Criador do tópico

citrus

Veterano - nível 1

Mtigre escreveu:Buenas citrus.

Temos aqui um caso de ansiedade de aproximacão, AA, que ocorre quando queremos abrir algum set e de repente travamos. A razão para que isso ocorra esta em seus pensamentos. Ou seja, voce sabe que pode ir, mas pensa que seria errado, que ela se assutaria, alguem ia ficar comentando, ou algo do tipo. FODA-SE o que qualquer um pensa meu caro. Tenha atitude, seja ousado, faca o que quiser, mesmo que depois sejas criticado!, o que importa é que voce tentou e nada mais.

"Voce só conseguirá algo se tentar"

abraco,
Mtigre

Vou seguir seu conselho. Meu defeito é que penso demais, quando eu ve-la novamente vou agir de maneira mais espontanea. Essa dificuldade é pq nunca abordei ninguém no meio do nada e sozinho e que nao tenho nenhum colega em comum em lugares do cotidiano. O medo tb é pq já criei expectativa. Só de vir aqui no forum falar sobre esse assunto é pq um pouco de expctativa eu já me alimentei. E o medo da frustração? Meu erro tb é a expectativa.

Criador do tópico

citrus

Veterano - nível 1

Ines Perience escreveu:Talvez ela te olhe porque você olha ela hehehehe.
Oque você esta esperando , vai falar com ela, e se não der não deu, você tem a facul toda!

Tb pensei que podia ser isso, pode até ser, mas resolvi fazer uns "testes". Quando eu sei que ela vai passar perto de mim, eu meio que olho pra outro lado, e quando calculo mais ou menos que ela ja tá proxima, eu viro e olho em direção a ela. Dai semprego pego ela no flagra olhando pra mim.