Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Alef Lobo Villanueva
#723551 Bom pessoal , eu tenho percebido umas coisas que tem me deixado desanimado no meu colégio , pois estou lá desde só esse ano , faltam 2 meses para acabar as aulas e eu me mudar para outro colégio , não quero ir pro colégio pensando no ano que vem , mais é o que tenho feito depois de algumas frustrações , as pessoas não fazem questão de vir falar comigo se não procura-las , as Hbs não prestam atenção noque eu falo quando estão juntas oque me atrapalha , sou mal falado no colégio sei lá pq , sinto meu valor baixo lá e mesmo confiante e alfa sinto que tenho que fazer algo para mudar esse quadro nesses últimos dois meses , eu sequer peguei uma HB no colégio , os caras me zoam e ninguém me da atenção além de nerds e UGS e eu não quero ficar implorando isso , mais tenho que mudar isso de alguma forma PUAS me ajudem pq ta insustentável !!
AlexLopes
#723560 Todas as hbs do colegio n te dao atenção ou só as da sua sala?

Se for as segunda opção, começa a abrir sets de hbs de outras turmas,
pq elas não vao estar condicionadas a te mal tratar, na verdade, vao te achar um cara bacana por ter atitude de ter ido falar com elas
(se vc n tá confiante, vai no indirect mesmo)

e já q vc vai mudar de colegio,
tá na hr de ligar aquele amiguinho nosso: o foda-se.

E tenta reparar como tá sua bl (pede p/ algum amigo comentar, ou vc mesmo analisar..., isso influencia mt)
abçS
DmitriP
#723561 Cara, algo que aprendi com o tempo é que você ter um círculo social "pop" é muito importante. Conhecer as pessoas que "conhecem os outros" é o segredo de entrar para um outro grupo com a moral alta. É uma Lei da sedução em colégios e faculdades. Porém, não precisa evitar nem desmerecer garotas não tão atraentes, nerds e funcionários. Você têm que se socializar com os extrovertidos E com estes outros esteriótipos. Bem ou mal, ser um cara que fala com tudo mundo aumenta sua imagem. Mostra que vc se coloca em qualquer situação com qualquer possoa - qualidade bem avaliada até profissionalmente.
Infelizmente eu vivi algo parecido na metade do colegial. A única forma é conhecer gente nova e procurar alguem que, como já disseram, não esteja condicionado à não gostar de você. Com o tempo trabalhando isso, até as pessoas que não gostavam de vc irão ser afetadas por um critério de pre-seleção que fará elas te procurarem.

Boa sorte e um abraço!
Wolfmen232
#723562 Puta cara, sei como se sente. Entrei nesse colégio novo e posso te dizer, quando entrei, tinha moral um tanto elevada e agora, só lixo mesmo. Sou zuado algumas vezes - era muito antes. Meu problema foi a primeira imagem: queria causar uma impressão original e por isso coloquei um comportamento totalmente BETA: parecendo mais esperto e inteligente que todos (não tava com o PUA na época), além de não me importar o que os outros pensavam, mantendo uma linguagem corporal horrível. Então, não sou totalmente exemplo, mas vai aqui algo que pretendo implantar esses dias:

Primeira impressão. Que seria a linguagem Corporal, do que eu falo (histórias, DHVs), como eu falo, não só uma coisa ou outra. O fato é que eu deveria mudar sempre minha imagem, mas quando a PRIMEIRA imagem é formada, é muito difícil mudar ela de novo. Por isso que o PUA é bom para isso, você sempre vai conhecer NOVAS e NOVAS garotas, sempre criando NOVAS imagens de você. Podendo prever esse problema abordando mais e mais garotas, produzindo melhores imagens de você.

Realmente acho difícil mudar sua imagem agora e pessoalmente não tenho experiência sobre isso, mas talvez pudesse sugerir para você pesquisar em Social Circle Game, conhecendo novas pessoas e algumas técnicas de Rapport, para se tornar amigos dessas pessoas com valores mais altos - e assim, você vai ter esse valor.

guia-da-social-proof-no-seu-colegio-t43410.html -> um guia legal do próprio fórum, pode te ajudar um pouco ;)
Matmax
#723587 sou tipo você só que a imagem que eu tenho já é tão ruim pois estou na escola há 3 anos então nem me esforço pra mudar não.
2 meses mano muda de escola,agora vc vai ter q ser o cara nessa nova escola!!!
--> Vampiro
#723591 Pegue um caderno e anote o que tu fez de errado por todo esse tempo no colégio.
Depois o que você precisa é NÂO REPETIR essas coisas e no lugar dessas características ruins, substituir por coisas boas.

Se você errou uma vez é normal, mas agora você tem que aprender com isso e evoluir. Nem que seja só um pouco...
Eu acredito que você não precisa socializar com todo mundo. Apenas faça amigos DE VERDADe e se divirta com eles. Seja sincero com eles, seja firme, seja leal, seja homem. Acho que só isso já basta.
B_Vintens
#723593 cara faça um amigo, não ande sozinho! o começo é esse.
na escola vc tem que ter algum valor, por exemplo, ser engraçado, jogar bem futebol, tirar notas boas, pegar as meninas da sala, tudo isso gera popularidade em diversos graus e faz com que as pessoas venham falar com vc..
você não vai mudar do dia pra noite e nem mudando de escola, vc vai mudar quando vc decidir mudar, e não tem fórmula basica pra isso, meu conselho é, faça algum esporte (academia), nessa nova escola va aos xurrascos, vista-se bem, faça amizade com algum popular que combine com você..
não tenho muito o que falar não, mas esses são alguns toques!
MatheusLBR
Alef Lobo Villanueva escreveu:Bom pessoal , eu tenho percebido umas coisas que tem me deixado desanimado no meu colégio , pois estou lá desde só esse ano , faltam 2 meses para acabar as aulas e eu me mudar para outro colégio , não quero ir pro colégio pensando no ano que vem , mais é o que tenho feito depois de algumas frustrações , as pessoas não fazem questão de vir falar comigo se não procura-las , as Hbs não prestam atenção noque eu falo quando estão juntas oque me atrapalha , sou mal falado no colégio sei lá pq , sinto meu valor baixo lá e mesmo confiante e alfa sinto que tenho que fazer algo para mudar esse quadro nesses últimos dois meses , eu sequer peguei uma HB no colégio , os caras me zoam e ninguém me da atenção além de nerds e UGS e eu não quero ficar implorando isso , mais tenho que mudar isso de alguma forma PUAS me ajudem pq ta insustentável !!

Se vc sente seu valor baixo mesmo confiante e alfa quer dizer q vc n está mais confiante e nem alfa,as pessoas sempre vão zuar,tem muito neguim q acha isso ruim,DVI e tudo mais,só q é normal,quando alguém te zoar,ria e também zoe com ele ou deixa pra lá,e sobre sua reputação, simplesmente n ligue para os outros,sua felicidade só depende de vc.
davidkadosh
#723610 Brother,sinceramente,isto tbm esta acontecendo comigo no curso.Antigamente eu ficava toda hora pensando nisso e sabe qual é ?Foda-se !!!
Velho,liga o foda-se,seja homem,tu pode ter errado sim,mas e aí?Vc é humano,tbm erra !Nem ligo mais quando eu entro na sala do meu curso e algumas gurias n falam comigo pq sei que no fundo elas estão é freustradas com o meu comportamento n bajulador a elas,igual os viadinhos que andam com elas.Tenho amigos la no meu curso,falo com o faxineiro q é maneiro pra k###$#@,com o diretor,porteiro e pessoal de outras turmas.Mostra q vc é homem e não precisa de atenção alheia e o mais importante:LIGA O FODA-SE!!!!
pipitti
#723805 se vc se sente mt mal com eles, entao nao sao seus amigos. Entao pq ficar andando com eles?
Primeiramente, pra nao se isolar, converse com os nerds mesmo, com as Ugs, os q realmente te dao mais atençao. Segure as pontas ate acabar o ano letivo
Com isso, ganhará mais autoestima e poderá conhcer pessoas mais interessantes, em outras turmas por exemplo
abçs