Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Tyler x - MEMBRO EXCLUSIVO
#724652 Enquanto ler, escute isso

Desde os primórdios da humanidade, o ser humano foge da morte e busca algum consolo para esse inevitável fim.Hoje em dia nada mudou,as pessoas até evitam falar nesse assunto.Não querem enxergar essa realidade.Mas, ela existe para que você possa aproveitar cada segundo de sua vida.Dia após dia ela estar mais perto de você .E com isso, seu tempo passando e nada de você fazer aquilo que tem vontade.

A vida te deu um prazo de validade. Este prazo passa rápido demais. A morte te chama e clama querendo interromper todos os seus sonhos. Nisso, tem dois caminhos. O primeiro poderá pensar pra que estudar ter dinheiro, me desenvolver se um dia irei morrer?Isso irá te paralizar e te fazer desistir.O segundo, aproveitar cada minuto da sua vida pra realizar o seu propósito. Para realizar aquilo que no âmago do seu ser, estar suplicando para ganhar vida. Assim,conseguiremos separar o que é menor importante do que verdadeiramente importa.

Quero deixar claro uma coisa, depois de sua morte seu circulo social de amigos no Maximo dois meses ninguém mais se lembrara de você. Todos os seus esforços para agradar os outros terá sido em vão. Então, não faça pelos outros, tudo que for fazer faça por você. Respeite sua vida respeite a si mesmo!Isso não quer dizer que você irá tratar mal os outros. Pelo contrario é respeitando a si mesmo que se respeitam os outros.

A morte, desde a infância, causa um impacto muito forte em todos nos. Traz a ideia de dor, sofrimento e separação. Com isso, tentamos fugir de tudo que cause esse sentimento. Buscando distrações imediatas. Vivendo uma vida de ilusões. Se cercando de pessoas para supri nossa própria solidão. Não enfrentando as dores e o desafio que inevitavelmente teremos que passar na vida.Uma tentativa inútil de fugir dos “foras” e rejeições que a vida VAI te dar.

Negando a morte, você estar negando a própria natureza. Negando a si mesmo. Não aceitando quem você é o final que vai ter. Aceite essa realidade. Aceite a rejeição. E como fez o grande filosofo Sêneca, decida enfrenta-la da maneira mais corajosa possível. Cuspa na cara de seu medo,chute a sua vaidade e seu orgulho com toda raiva.Não precisamos deles.E quando a morte chegar não vai se acovardar e chorar mais,pois terá vivido bem e não lamentara mais nada.Terá feito o que a pessoa mais importante do mundo te pediu,ou seja sua alma que se eternizará para sempre com você.

“ eu chegara ao ponto em que não mais temia a morte.Essa atitude tornou-me um homem livre de verdade.Mesmo durante o tempo que eu ainda era um escravo” -Frederick Douglass

Cause um impacto no mundo e na sua vida enquanto tem a chance.
Abraços.
Tyler X :ajoelhar
Sedution Cross

Veterano - nível 9

#724657 Eu percebi o quanto não valemos nada nesse mundo, a menos que faças algo pra entaõ, fazer algum sentido nossa existencia aqui!

apos um acidente simples de moto, eu percebi o quanto a vida e fragil, como ali poderia ter sido meu fim, apos me chocar com um carro desgovernado, eu cai em frente a um onibus, no qual ele conseguiu parar a tempo, e estou aqui hoje escrevendo isso...

meu pé ta quase 100% ja, sorte que foi so isso, poderia ter sido pior, então depois desse dia pra cá

eu vi que meus sonhos poderiam ter acabado ali, o que eu não fazia, agora eu faço, meu medo acabou, sou um novo homem, eu vi que não valemos nada, nossas vidas podem ser ceifadas nos proximos instantes, sem voce ver voce morre!

entaõ, isso abriu meus olhos, para que se eu morrer, pelo menos sei que fiz o que queria, corri atras das coisas
se não deu certo, pelo menos eu fui atras, e não ter arrependido de ter errado, mas eu me arrependeria de não ter feito!

Sou uma nova pessoa depois desse dia, agradeço sua mensagem, ela me faz lembrar da minha historia, e tenho certeza que todos aqui refletiram sobre isso!

Criador do tópico

Tyler x - MEMBRO EXCLUSIVO
Sedution Cross escreveu:apos um acidente simples de moto, eu percebi o quanto a vida e fragil, como ali poderia ter sido meu fim, apos me chocar com um carro desgovernado

eu vi que meus sonhos poderiam ter acabado ali, o que eu não fazia, agora eu faço, meu medo acabou, sou um novo homem, eu vi que não valemos nada, nossas vidas podem ser ceifadas nos proximos instantes, sem voce ver voce morre!

Tive a mesma experiência acidente de moto e o mesmo pensamento acima!
Don Michael Corleone

Aprendiz

#724692 Muito bom o seu texto, consegui tirar 2 ensinamentos dele, que são de suma importância:
1°- Não faça pelos outros, faça por si mesmo;
2°- Lembre-se que um dia tudo isso terá um fim, você não quer ser o cara que deixou de fazer o que queria, quer?! Então faça, lute por seus sonhos, tenha um FOCO mas não esqueça de aproveitar a "estrada" que te leva a ele.
Abraço :ae
Casablanca

Veterano - nível 8

#724699 Topico excelente, traz uma vontade insaciável de fazer tudo o que bem queremos, quando queremos, desacatando tudo o que a sociedade prega e deixando os burgueses confusos, pois conseguimos fazer tudo o que eles não conseguiram. Valeu Tyler X
guina179

#725255 Nossa, isso é extremamente fato.
Tem gente q nem te faz nem te cheira, quer nem sabe de ti.