Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Rogério

Aprendiz

#724897 Galera eu gostaria de ouvir a opinião de vòcês , eu tenho um amigo e um colega que recentemente , eles são tipicos betas .A minha duvida é sobre se formar grupo com eles seria bom por me destacar entre eles ou ruim por estar entre betas ?
vi95

Aprendiz

É como diz aquele ditado "quem anda com porcos, farelo come"

Você não sendo contagiado pelas "betices", pode andar com eles... mas pra "formar grupo", procure andar sempre com quem tem algo a te "acrescentar", algo que você possa aprender.

- Aproveita a oportunidade, pra ser o LÍDER, demonstre confiança e que é você que comanda, não corra atrás de BETAS, faça eles correrem atrás de você, ajude eles a crescer... mas sempre procure um CÍRCULO SOCIAL melhor!
Housenka

Veterano - nível 9

#724908 Esse é o problema da galera que entra nesse fórum. Parece que todo mundo que entra no fórum e conhece o termo Alfa e Beta vira aqueles adolescentezinhos que vivem de rótulos e vestem a camiseta do grupinho mais popular.

Tsc, tsc...

Não há nada demais em conversar com "betas", "alfas", "gamas", "tetas" e afins. O problema é você se tornar um imbecil e acabar se fechando para conhecer pessoas REALMENTE legais por conta de rótulos. Esse é o mal da geração atual, a MERDA dos rótulos.
Duke

PUA EXPERT

Housenka escreveu:Esse é o problema da galera que entra nesse fórum. Parece que todo mundo que entra no fórum e conhece o termo Alfa e Beta vira aqueles adolescentezinhos que vivem de rótulos e vestem a camiseta do grupinho mais popular.

Tsc, tsc...

Não há nada demais em conversar com "betas", "alfas", "gamas", "tetas" e afins. O problema é você se tornar um imbecil e acabar se fechando para conhecer pessoas REALMENTE legais por conta de rótulos. Esse é o mal da geração atual, a MERDA dos rótulos.

100% verdade. E o mais engraçado é que os sujeitos que querem rotular os amigos são tão "betas" quanto.

Ande com quem quiser, cara. Se você gosta dos seus amigos, a menos que eles sejam completos idiotas e que não tenham realmente nada a acrescentar, isso deve bastar.
Águia - MEMBRO EXCLUSIVO
#724980 Aposto que há áreas em que você tem mais experiência que eles e há áreas em que eles tenham mais experiências que você.

Por que não aprender com eles e, também, ensiná-los?

Você sabe mais sobre mulher, tem mais experiência?
Ensine-os, se eles quiserem é claro.

Esse negócio de imagem é você quem faz. O que importa é como você se sente/está se sentindo.
Não importa se você anda com o mendigo bêbado ou com o Sr. Popular. Pare de querer aprovação. Se você se sente mal por estar do lado de um mendigo bêbado, ou do lado de "betas", o problema está EM VOCÊ...não neles.
O que diferencia você é a maneira como você lida com cada um, com cada situação.

Ninguém é melhor que ninguém.
Mesmo eles não tendo boas experiências e não sabendo lidar com mulheres eles, provavelmente, não deixam de ser boas pessoas.

Eles só não podem ser idiotas, criancinhas, meninos. Quando falo disso, falo tudo sobre "idade mental".
Suponha que eles tenham 18 anos ou mais, mas possuem comportamento de 12 / 15 - ficam dando socos um no outro, brincando de porradinha no meio do pátio, xingando um ao outro por diversão, falando que o outro é gay por isso e aquilo...essas brincadeiras de crianças. Então, dê um toque neles: " Galera, esse comportamento não é muito adequado para a gente. Já temos 18 anos, e assim parecemos ter 12. "

Pronto.

Isso aconteceu comigo. Precisei apenas disso para lidar com meu grupo de amigos da faculdade.
Eles entenderam a mensagem e viram que eu estava 'correto'. Caso eles continuassem com atitudes infantis, eu apenas iria me afastar do grupo.

Ou seja, há que ser congruente. Se vocês possuem 10, 12, 15 anos há comportamentos que são condizentes com a idade é claro. Mas se vocês possuem esses mesmos comportamentos depois de 10 / 15 anos, precisam 'trabalhar internamente' para amadurecerem.

Forte Abraço,
Águia.
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#724986 Eu tenho um amigo "natural" que nunca deixou de andar comigo nos meus tempos de beta-mór, e nem por isso teve seu filme queimado ou deixou de chamar a atenção de uma mulher. Muito pelo contrário.
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#724990 Lider dos grupos, um grupo ideal é composto por pessoas de alto nivel, onde o lider é quem vai ter um nivel superior a todos.

Um grupo formado por betas, onde o melhor é o lider dos betas, será um beta.

Idieaia horrivel essa sua, você será tarjado com quem anda:"Diga me com quem andas que te direi quem és"

Exato, se anda com maconheiros mesmo que não fume será tratado como um por quem te vê com eles.

Agora, tente evoluir, vá a caça mude seu estilo de vida saia de seu conformismo com a punheta e vá atras de mulheres, saia de sua zona de conforto se for o lider(Não é possivel que entre betas não seja o lider) eles se espelharam em você!
Ernesto Geisel

Veterano - nível 4

#724996 E aí cara como vai você?

Olha eu passo exatamente pelo mesmo problema que o seu.Eu tenho amigos que são totalmente betas.Na verdade você não pode ser um sujeito que subjuga pessoas o tempo inteiro e se acha melhor do que os outros.Aceite as pessoas do jeito que elas são.Trate as pessoas bem mas sempre impondo um limite.Caso os outros com quem anda não sejam como você quer,mude seus amigos.
Eu,particularmente procuro andar sempre na companhia de alphas e liderá-los.Quando estou com betas sempre me saio bem mas ainda sim há muitas exceções.

Se os caras betas com quem você anda são uns idiotas perfeitos que sempre te envergonham então não ande com eles.Se dê bem com todo tipo de gente mas SELECIONE suas amizades sempre!
É melhor andar sempre com alphas.

Abração.
Ernesto Geisel.
Iagho

Veterano - nível 4

#725006 Cara, isso depende... Vai de pessoa por pessoa, tem betas que são chatos pra caralho, e tem betas que são gente fina. :o
Pra mim, o que importa msm é vc ser simpatico com geral, falar com td mundo, ter um social elevado,
mas se os betas começarem a te rebaixar, começarem a vacilar cntg, ae tu mete o pé :D hauhuah.

Eu geralmente saio com os Betas, e na boa, nao me atrapalham não, ja sargeei com eles do lado... A unica coisa que eles fazem é ficar zoando de vez em qnd, qnd eu começo a falar q tem uma mina dando mole pra alguem por isso, isso e isso; qnd fico falando q vou chegar numa mina e tal.
Mas não chegam a atrapalhar... hahah é zuação, tem q entrar na brincadeira, amigos são pra isso haushuash :rolf

Em relação a formar grupo com os betas, eu nao vejo muito problema nao, DESDE QUE ... eles te tratem bem e tenham uma social considerável, fora isso, fique naquela simples amizade e tal... :)

Abrçs :ae