Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
PedroPoa

PUA Avançado

#725745 Mais um caso de vermelhidão aguda!
Eis a minha história esse sintoma:
Atualmente tenho 22 anos e esse lance de ficar vermelho começou aos 12 anos.
No início era algo extremamente desagradável, eu não tinha estimulo para ir pro colégio ou interagir com outras pessoas pelo receio de ficar vermelho.
A minha autoestima reduzia a cada situação de ruborização.
Com o tempo fui descobrindo que o que eu tinha não acontecia só comigo, mas era mais comum que eu imaginava. Motivo para aceitar essa vulnerabilidade? Não!
Passei a procurar atividades que me davam prazer e me proporcionavam amizades. Com o tempo tu te acostuma e o sintoma diminui.
Mas sinceramente, eu acredito que deixar de ficar vermelho é o mesmo que deixar de usar uma droga: nosso cérebro se acostuma com a substância bioquímica que é despertada ao ficarmos vermelhos (as drogas viciam pelo mesmo motivo) e simplesmente ficamos viciados nisso.
O jeito é enfrentar esse problema de frente, desafie-se a si mesmo, tenha orgulho de você.
Minha dica: faça o desafio style life que no final do dia 30 tu terá domesticado a vermelhidão.
Abraço

Criador do tópico

Diego Luiz

Aprendiz

cookie escreveu:Fala meu velho!
Cara, realmente se você tem pré-disposição pra ficar ruborizado facilmente não vai deixar de ficar, o que você pode fazer é controlar ao maximo,
O que realmente pode te ajudar são exercícios de respiração e relaxamento.
Não me veio nenhum material especifico na cabeça, mas te indico uma leitura sobre meditação/yoga/tantra! Dá uma pesquisada no forum que você acha de boa mano!
Abraço!

Vou procurar sim cara, valeu pela dica.. O problema é que é chato demais fazer meditação e tal, mas vou estudar mais sobre o tema e ver o que posso fazer! :D
Thanks

Criador do tópico

Diego Luiz

Aprendiz

PedroPoa escreveu:Mais um caso de vermelhidão aguda!
Eis a minha história esse sintoma:
Atualmente tenho 22 anos e esse lance de ficar vermelho começou aos 12 anos.
No início era algo extremamente desagradável, eu não tinha estimulo para ir pro colégio ou interagir com outras pessoas pelo receio de ficar vermelho.
A minha autoestima reduzia a cada situação de ruborização.
Com o tempo fui descobrindo que o que eu tinha não acontecia só comigo, mas era mais comum que eu imaginava. Motivo para aceitar essa vulnerabilidade? Não!
Passei a procurar atividades que me davam prazer e me proporcionavam amizades. Com o tempo tu te acostuma e o sintoma diminui.
Mas sinceramente, eu acredito que deixar de ficar vermelho é o mesmo que deixar de usar uma droga: nosso cérebro se acostuma com a substância bioquímica que é despertada ao ficarmos vermelhos (as drogas viciam pelo mesmo motivo) e simplesmente ficamos viciados nisso.
O jeito é enfrentar esse problema de frente, desafie-se a si mesmo, tenha orgulho de você.
Minha dica: faça o desafio style life que no final do dia 30 tu terá domesticado a vermelhidão.
Abraço

Nossa, quanta gente que já sofreu por isso, e eu achando que era um caso raro o.o
Preciso começar a fazer algum esporte sei lá.. Algo que me dê prazer ._.
Gostei muito da comparação que você fez com drogas, faz muito sentido.. ushashusa, quero fazer meu cérebro parar de ser viciado nesse processo então kkkk
Pelo jeito vou ter que voltar a fazer o desafio do style mesmo '-'
Valeu, Valeu cara \o/
alfrades

Veterano - nível 10

#725765 Auto conhecimento irá te melhorar nessa situação,irá se conhecer,e se aceitar,não tendo vergonha de si mesmo,e consequentemente não ficando mais vermelho nessas situações.
Trova - MEMBRO EXCLUSIVO
#725766 eu também fico vermelho em algumas situações. Mas, há pouco tempo, ouvi algumas colegas de trabalho argumentarem que isso representa uma pessoa confiável. Logo em seguida li uma reportagem sobre o assunto disponível no site da superinteressante, intitulada: Pessoas que ficam vermelhas facilmente são mais generosas e inspiram mais confiança. Então, usemos isto a nosso favor!
* Não sei bem os critérios ainda para postagens de link aqui no fórum então preferi não colar o link simplesmente. Mas uma pesquisa usando as palavras-chave retornam o link imediatamente.
ChuuCWB

Veterano - nível 8

#725771 caaara, li em algum lugar que quem fica vermelho mais facilmente, é mais avermelhado e talz hauhau passa mais segurança para os outros, dae ao meu ver quem tem essa pre disposição possui uma facilidade para criar conforto, sempre fui um cara calado e quem é ou foi como eu sabe que esses caladões, mais retraídos são muito observadores huahuaha e nas minhas observações realmente notei que quem é mais... "corado" realmente parece ter mais facilidade para criar o tal conforto

Pense a respeito, se vc acreditar que o que estou dizendo faz sentido peço um feedback huahau

Em relação à dica a respeito da situação eu não tenho esse problema dae não sei o que sugerir, mas esse negócio que flei de passar mais segurança para as pessoas com quem vc conversa eu realmente acredito que seja verdade
Kalanascovic

PUA EXPERT

#725905 Nunca passei por isso de ficar vermelho, mais algumas mulheres me deixam tenso.. Quando elas percebem eu uso isso ao meu favor dizendo algo do tipo: "Ta vendo fulana, isso acontece toda vez que aproximo de uma mulher interesse, não consigo esconder esse sentimento E vejo que você sente algo diferente em conversar comigo, vejo o quanto somos parecidos".

Sempre deu certo, e o mais interessante é que um desconforto acaba se tornando um charme.

Não preocupa não, não fique pensando que não esta vermelho e caso ela perceba/fale algo em relação a isso, use ao seu favor.