Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Diego Luiz

Aprendiz

#725639 Vou falar um pouco de um problema que eu tenho. Quando eu vou falar com alguma garota estranha vem logo em seguida o rubor. É terrível, pois em uma abordagem e tal, se eu fico vermelho a menina percebe e eu vejo no semblante dela uma mudança também, tipo "há ele ficou vermelho de falar comigo, que cara tonto ~fica com um sorrisinho~" e isso só piora quando não acontece isso alguma pessoa fala: "Ele ficou vermelho hahaha"
Enquanto as pessoas não dão indícios eu fico martelando na minha mente "não estou vermelho, não estou vermelho" e consigo razoavelmente controlar a situação, mas quando eu vejo que a pessoa reparou eu me perco totalmente.. começo a me embolar e tento sair de perto logo, pra evitar constrangimento.. O que posso fazer? :/
leokbrg

Veterano - nível 7

#725650 eu também era assim, quem sofre isso, sabe que não é coisinha pra "não ligar e deixar pra lá", mas ai vai um conselho que deu certo pra mim>>> o Livro o Poder do Agora, que trouxe varias vezes algumas "tecnicas" ou formas de se pensar alternativas que me ajudaram a superar isso e outra coisa foi correr atras de situaçoes que me deixassem vermelho, pelo simples fato de querer ficar vermelho, ao invés de pensar "não estou ficando vermelho" eu abracei isso e dei a cara a tapa... PASSOU......, hoje num acontece mais.
RebelSoul - MEMBRO EXCLUSIVO
#725656 Pois é cara, também sou assim... Mas eu só fico vermelho quando é uma situação onde eu sou o centro das atenções e não sei o que dizer ou como agir.
Fora isso, se for pra falar com algum desconhecido ou coisa do tipo, nem fico nervoso. É mais em situações que sou pego de surpresa, mesmo... :grump

Acho que o que ajuda muito é começar a interagir com as pessoas.
Acredito que esta reação de ficarmos vermelhos é por causa de nossa falta de experiência em interações sociais. Conforme vamos nos acostumando com isto, conseguimos controlar melhor esta reação (comigo pelo menos foi assim... antes eu ficava vermelho até de saber que alguém estava olhando pra mim. Hoje já não é mais assim).

Como você postou no outro tópico (o trancado), eu também já senti muita AA em abordar pessoas até por Msn/Facebook/Sms, etc. Mas é a mesma coisa... conforme você vai vencendo seu medo e liga o botão do Foda-se pros resultados, você perde esta AA. E esta é a mesma dica para perder a AA em interações na vida real (que são bem mais difíceis de se acostumar, mas são as que realmente contam para o seu amadurecimento no PU)

Espero ter ajudado, amigo. Qualquer coisa, é só falar.

Abraço! :ae
um cara legal

PUA EXPERT

#725662 fica vermelho com as hb´s? então se divirta com a situação cara. conversar com hb´s é algo divertido então se divirta nas abordagens e vc se saira bem.
teste e perceba a magica da diversão.

abrs
Perez

Veterano - nível 8

#725665 Fico vermelho quando me bate uma ansiedade/adrenalina forte de uma hora pra outra.

É muito ruim, tem vez que é uma coisa boba e eu acabo ficando vermelho... Até porque é bem foda controlar o organismo.
brown0157 - MEMBRO EXCLUSIVO
#725669 Olha mano, só o tempo vai resolver seu problema continue abordando conhecendo HBs, porque esse é o único geito de você se livrar da AA, o tempo pode variar de pessoa para pessoa, tem gente que demora 1 semana, outros 1 mês, e outros mais de 1 ano, então cara se foque no você quer, uma dica cumpra o desafio style life ele é ótimo para acabar com a AA.

Abraços.

Criador do tópico

Diego Luiz

Aprendiz

leokbrg escreveu:eu também era assim, quem sofre isso, sabe que não é coisinha pra "não ligar e deixar pra lá", mas ai vai um conselho que deu certo pra mim>>> o Livro o Poder do Agora, que trouxe varias vezes algumas "tecnicas" ou formas de se pensar alternativas que me ajudaram a superar isso e outra coisa foi correr atras de situaçoes que me deixassem vermelho, pelo simples fato de querer ficar vermelho, ao invés de pensar "não estou ficando vermelho" eu abracei isso e dei a cara a tapa... PASSOU......, hoje num acontece mais.

Valeu cara, vou fazer isso então, ABRAÇAR o fato de ficar vermelho kk', vamos ver se dá certo, nunca tentei asusahsauhsa. E a respeito do livro vou pesquisar e dar uma lida ^.^
cookie

Veterano - nível 10

#725737 Fala meu velho!
Cara, realmente se você tem pré-disposição pra ficar ruborizado facilmente não vai deixar de ficar, o que você pode fazer é controlar ao maximo,
O que realmente pode te ajudar são exercícios de respiração e relaxamento.
Não me veio nenhum material especifico na cabeça, mas te indico uma leitura sobre meditação/yoga/tantra! Dá uma pesquisada no forum que você acha de boa mano!
Abraço!

Criador do tópico

Diego Luiz

Aprendiz

RebelSoul escreveu:Pois é cara, também sou assim... Mas eu só fico vermelho quando é uma situação onde eu sou o centro das atenções e não sei o que dizer ou como agir.
Fora isso, se for pra falar com algum desconhecido ou coisa do tipo, nem fico nervoso. É mais em situações que sou pego de surpresa, mesmo... :grump

Acho que o que ajuda muito é começar a interagir com as pessoas.
Acredito que esta reação de ficarmos vermelhos é por causa de nossa falta de experiência em interações sociais. Conforme vamos nos acostumando com isto, conseguimos controlar melhor esta reação (comigo pelo menos foi assim... antes eu ficava vermelho até de saber que alguém estava olhando pra mim. Hoje já não é mais assim).

Como você postou no outro tópico (o trancado), eu também já senti muita AA em abordar pessoas até por Msn/Facebook/Sms, etc. Mas é a mesma coisa... conforme você vai vencendo seu medo e liga o botão do Foda-se pros resultados, você perde esta AA. E esta é a mesma dica para perder a AA em interações na vida real (que são bem mais difíceis de se acostumar, mas são as que realmente contam para o seu amadurecimento no PU)

Espero ter ajudado, amigo. Qualquer coisa, é só falar.

Abraço! :ae

Parceiro, fico vermelho quando sou centro das atenções também, asuhsauhsahu. Interagir com as pessoas.. huuum.. Com pessoas que eu conheço, tranquilo. Se for com desconhecidos, até que vai (fico pouquinho nervosos as vezes) ,agora, falar com garotas estranhas dai fode, complicado kk. Como você disse lá em cima eu fico vermelho quando um garota olha pra mim (com interesse) eu desvio o olhar e disfarço mexendo no celular ou qualquer outra coisa. SHAUHSA
Pelo jeito vou ter que voltar a falar com todo mundo que nem eu estava fazendo antes, até eu ter uma recaida ;p . Não tem outro caminho kkk

Valeu ai cara ^.^

Criador do tópico

Diego Luiz

Aprendiz

brown0157 escreveu:Olha mano, só o tempo vai resolver seu problema continue abordando conhecendo HBs, porque esse é o único geito de você se livrar da AA, o tempo pode variar de pessoa para pessoa, tem gente que demora 1 semana, outros 1 mês, e outros mais de 1 ano, então cara se foque no você quer, uma dica cumpra o desafio style life ele é ótimo para acabar com a AA.

Abraços.

Valeu pela dica, eu parei no dia 9 do desafio do style, ajudou um pouco.. Mas justamente pelo rubor, me desanimou de terminar os outros desafios, que eu percebia que as garotas viam que eu ficava nervoso e eu não sabia o que fazer kkkk.
Mas estou pensando em retomar (:
Thanks ;D