Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

(w) - MEMBRO EXCLUSIVO
#725980 Estava no banho e acabei pensando nisso, achei bem interessante e resolvi compartilhar aqui com vocês.

Quando nos somos jovens, normalmente obedecemos aos nossos pais, talvez por que o vemos como uma figura de autoridade a quem devemos respeito, talvez por acharmos que eles conhecem mais do mundo e tem mais experiências a passar ou talvez para compensar tudo o que eles fazem por nos. Posteriormente conseguimos um emprego, precisamos de dinheiro e por isso, temos que obedecer nosso superior, afim de manter nossa boa relação, mas uma vez mais, ele também é uma figura de autoridade, ele tem mais conhecimento na área do que você ( normalmente) e tem mais experiência para passar, pode também ser a pessoa que vai te ajudar no futuro.
Alguns entram para o crime, as vezes para uma organização, onde tem um líder, aquele que cuida de todos, que tem a experiência e pode te dar o que procura, as pessoas o obedecem e o respeitam, sua vontade é a lei.
Você entra para o PU e vai fazer um bootcamp, você se depara com o instrutor, uma pessoa que sabe mais disso do que você, alguém que tem mais experiência para passar e te fazer chegar onde quer, você o obedece, segue todas as suas dicas e faz tudo o que ele te manda fazer.
Durante toda a vida, entramos nesse circulo, encontramos uma figura de autoridade, que tem mais a passar sobre o mundo ou sobre o que estamos fazendo do que nós mesmos, respeitamos suas vontades e muitas vezes, mesmo não querendo, fazemos o que elas nos mandam.
Posso pensar em milhões de outros exemplos sobre a respeito, mas acho que ficou bem claro a ideia, agora vamos para questão em si. E por que não fazemos isso com o maior e mais importante chefe ou figura de autoridade que existe em nossas vidas? E quem seria ele?

Você mesmo!

Você é o seu maior chefe, já parou para pensar nisso? É a sua vida, sua historia e o que você faz sendo seu chefe? Você se respeita e cumpre suas vontades? Ou fica parado na zona de conforto simplesmente fazendo o que os outros querem que você faça?

Vamos ilustrar de uma forma mais próxima dessa realidade aqui.
Você quer chegar em uma HB na balada e não chega por que? Sua vontade é chegar não é mesmo, é o que você quer, por que não se obedece? E por que o faz se outro pua, ou um instrutor te manda?

Estamos condicionados a obedecer os outros e não obedecermos a nos mesmo, acredito que de certa forma isso é muito prejudicial, não devemos menosprezar a vontade dos outros e muito menos desrespeita-los, mas concordam que devemos respeitar a nos mesmo primeiros e zelar na medida do possível pelas nossas vontades? Obedecer a nossas regras e as nossas crenças, sem fugir delas, sem dar desculpas.
É tão fácil, seguir o que o outro disse, a responsabilidade de nossos atos, não é mais nossa e sim do outro. Seguir o outro é fácil, você não precisa tirar suas conclusões, não precisa aprender a trancos e barrancos, basta, fazer o que senhor fulano diz, ele tem a verdade, ele tem a experiência.
E a sua verdade e a sua experiência como ficam?

Acabei me perdendo um pouco no texto, mas acho que deu para entender mais ou menos. Comecem a comandar suas realidades, se tornem seus patrões e cresçam cada vez mais!

Abraço do (w)
jacksoncl

Aprendiz

#725988 percebi isso faz alguns meses, não existe metodo que funcione com vc, a não ser o que vc cria.Os livros te mostrao o caminho mas como andar nele só vc pode aprender.Como dizem os mais experientes aqui:

fusione os conceitos com sua personalidade.
damiao39

Veterano - nível 5

#725992 Mandou bem no tópico, quantas vezes na vida a gente obedece ordens daqui, segue conselhos dali, e acaba perdendo a nossa essência, acabamos deixando de fazer o que nós gostamos, então já passou da hora de nós nos tornamos patrões das nossas vidas. Agora é a hora.

Abração
:yaaah
leokbrg

Veterano - nível 7

#726015 Eu tive um "pensamento" assim a poucas semanas atras.
Sai e vi uma garota linda num barzinho, pensei comigo mesmo "chego ou num chego?" o caso é que eu queria chegar, mas a minha zona de conforto era aquela mesa que eu estava sentado. Meu amigo (diria melhor amigo) falou pra mim "ta afim daquela lá eh? chega nela carai" eu respondi "nem sei mano...." e ele disse em um tom bem agressivo "Num sabe o caralho léo, chega nela agora! vai, vai...vai falar com ela agora, essa mina vc pega facil, é só chega" e me empurrou. Resultado? Eu peguei a morena mais linda da minha vida.
E uns dias depois estava eu na minha escola e vi uma mina que eu sempre olho, mas nunca troco ideia... num deu outra eu falei pra mim mesmo mais ou menos as palavras que esse meu amigo me disse e fui... e no final de semana eu peguei ela.
leokbrg

Veterano - nível 7

#726017 alias, me lembrei agora, o filme "sucker punch: mundo surreal" traz uma reflexão bem parecida, tipo: quem é o vilão e quem é o mocinho da sua vida? quem acorrenta você? quem é o montro que segura as correntes? e quem é o anjo que pode te libertar? Você!

acho esse filme muito bom

Criador do tópico

(w) - MEMBRO EXCLUSIVO
por jacksoncl » Ter Out 16, 2012 5:14 pm

percebi isso faz alguns meses, não existe metodo que funcione com vc, a não ser o que vc cria.Os livros te mostrao o caminho mas como andar nele só vc pode aprender.Como dizem os mais experientes aqui:

fusione os conceitos com sua personalidade.

Eu usei o pick up, como exemplo mesmo, mas é interessante sua colocação. Acho que esse é um tema delicado de ser discutido, poderia ate ser feito isso aqui e confesso que eu acho que você tem razão. Talvez a criação de metodos em si, embora tenha a finalidade de facilitar o nosso desenvolvimento e a nossa compreensão, acabam por na verdade fazer o oposto. Se pensarmos em grandes puas por exemplo, criadores de estilos que foram comprados pela comunidade, eles possuem uma base de conhecimento e a partir dela, moldaram um modelo que funcione de acordo com a personalidade deles e que funciona para outros que tenham características semelhantes, para outros pode não ter o efeito desejado, pois não é congruente com quem a pessoa é.

por leokbrg » Ter Out 16, 2012 6:19 pm

Eu tive um "pensamento" assim a poucas semanas atras.
Sai e vi uma garota linda num barzinho, pensei comigo mesmo "chego ou num chego?" o caso é que eu queria chegar, mas a minha zona de conforto era aquela mesa que eu estava sentado. Meu amigo (diria melhor amigo) falou pra mim "ta afim daquela lá eh? chega nela carai" eu respondi "nem sei mano...." e ele disse em um tom bem agressivo "Num sabe o caralho léo, chega nela agora! vai, vai...vai falar com ela agora, essa mina vc pega facil, é só chega" e me empurrou. Resultado? Eu peguei a morena mais linda da minha vida.
E uns dias depois estava eu na minha escola e vi uma mina que eu sempre olho, mas nunca troco ideia... num deu outra eu falei pra mim mesmo mais ou menos as palavras que esse meu amigo me disse e fui... e no final de semana eu peguei ela.

Primeiro, leokbrg, meus parabéns por ter conseguido esses dois resultados!

É bem por ai, de certa forma é muito mais fácil de fazermos algo quando estamos sendo ordenados, mesmo que seja algo que já queremos fazer e não estamos com coragem, de certa forma, podemos pensar que somos socialmente condicionados a obedecer ordens, que não deixa de ser o que seu amigo fez. Gostei de ver a forma como posteriormente aplicou isso consigo mesmo, é uma boa forma de nos impulsionarmos.

E a todos, obrigado por gastarem um momento da vida de vocês lendo e comentando meu tópico, compartilhando suas opiniões e dando apoio.

Um abraço do (w)!
DanielSilva - MEMBRO EXCLUSIVO
#726734 Muito bom este artigo.

Com certeza, isso faz todo o sentido, cara.

O negócio é tomar uma decisão e correr atrás! Sem mais nem menos, seguindo seus próprios instintos.
Kilmister

Veterano - nível 1

#726740 Ainda bem que percorri um caminho alternativo! Alem de eu ser meu próprio patrão, ganhar mais dinheiro, ainda tenho muito crescimento como pessoa!

Gostei do tópico.