Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Tyler x - MEMBRO EXCLUSIVO
#726332 Enquanto ler escute isso

Opa quem você vai interpretar hoje?Não?Ainda não sabe?

Já sei!Você estar pesquisando alguém pra incorporar. Imitar os movimentos, a voz,a linguagem corporal.querer ser igual a ele,sei como é. Será que os resultados serão os mesmo?Quando tu tá na frente de uma mulher, tais querendo ser quem? Ou o que para ela? Tá imitando direitinho o papel de homem ideal? :palhaco

Sabe o que acontece, quando uma pessoa tenta ser outra. Elimina todo o seu potencial e habilidades peculiares. A pessoa na qual é seu objeto de copia, provavelmente se valoriza. Qual a autovalorização de uma pessoa que tenta se outra?Onde estar o seu respeito por você. Sua confiança estar muito longe de você. Ela estar em uma terceira pessoa. No momento em que você se mascara esta gritando para si e para o mundo “eu sou uma merda, me vejam desse outro jeito”.

Poderá mudar tudo se vestir bem, ter dinheiro, ótima voz, cheirar bem... Mas por dentro sua autoimagem estará cheirando muito mal. E sua confiança estar toda depositada no seu personagem. Esse personagem tem também muito medo de ser “mal visto” “mal interpretado”. Com isso, ele não se arrisca muito. Afinal pode dar errado né?Se ela te rejeitar, você terá medo de seu inimigo interno que te culpará. Dizendo “poxa não era pra eu ter feito isso” “que merda eu fiz”. E refocando mais uma vez a crença “eu sou um merda” citada acima.

Você estar sempre se negado a si mesmo, não percebeu? Toda vez que você aparece publicamente e tenta fazer com que as pessoas te achem “O CARA”. Você negou quem você é!
Quando esta em uma festa e se comparando com os outros e pensando “eu deveria ser daquele jeito”. Você negou quem você é!

Sabe aquela vontade intensa de fazer alguma coisa, falar alguma coisa pra alguém :shii ?é aquela vontade que você anda se reprimindo.quando deixa de fazer.Adivinha? Você negou quem você é! :(
E a vida vai te dar o troco...

Pois, ela teve tanto trabalho pra criar alguém tão especial quanto você. Tão único , onde sua ausência faria uma enorme falta. A sociedade não reconhece seu valor, muito menos você esta se reconhecendo possuidor desse valor. Mas, nós temos eu vim te lembrar disso. :yaaah

Eu sei que por traz de todas as suas mascaras e personagem que você interpreta. Existe alguém carismático, :) polêmico :mau e feliz :sorri que esta aqui para fazer a diferença no mundo e não ser mais “um”. Que segue todo esse sistema de crenças destruidoras de individualidades.

Enquanto estiver como um ator social, as mulheres se relacionaram com você por ilusão. Não te amarão de verdade, amará seu personagem criado. Aquela que aceitar seu jeito de ser é que será digna de estar ao seu lado!

Tenha a ousadia de ser quem você é!Custe o que custar...

Beijão
Tyler X :ajoelhar
Don John

PUA EXPERT

Vivemos em um mundo de superficialidade, onde as pessoas estão perdidas. Julgando tudo pelas aparências. Sempre a procura de algo fora, para suprir lacunas internas. Querendo ganhar aplausos para depois se aplaudir. Essa superficialidade cria desejos ridículos que não são seus,são modelos de pessoas que dizem que você precisa ser igual a elas.São pessoas fracas usando todos os tipos de jogos neuróticos para tentar te colocar pra baixo .Elas não conseguem ser autoconfiante e deseja que todos sejam inseguros também.A culpa não é delas e sim da fraqueza delas.

Deixo esse "quote" do seu outro topico, pois achei bem interessante!
A busca por aprovação mata qualquer um, faz ele negar a si mesmo! Você não é o que acredita ser ?
Quem sou eu ?
Seria legal se você botasse um artigo sobre "como se conheçer melhor" ou coisas do tipo!

Valeu pelo topico, e por compartilhar esse pensamento!

BEIJAO
falou :ae
romariolima

Veterano - nível 9

#726638 Sempre andei me preocupando muito com o que os outros vão pensar de min, entrei no pu querendo pegar mulher para mostrar que era o fodão, ter aprovação dos amigos, respeito, que se foda isso tudo, depois de ler seus relatos to me sentindo mais livre. agora pego mulher pq gosto, pq sei que curto e não e pra ter aprovação de ninguem! vlw tyler e continue a postar mais coisas ae pra gnt!
Água Mineral - MEMBRO EXCLUSIVO
#726661 Sabe irmão, fico realmente sem entender qual a intenção de textos como esse, ja vi varios aqui com esse tom mixto de moralismo romantico que eu realmente acho que nao tem nada a ver com o PU. Quer saber de uma, eu quero que se foda o tal do meu "eu mesmo", sabe Lá quantas mulheres lindas eu perdi na minha vida por causa dele, eu sou um novo "eu mesmo". De fato me considero um ator social, não pelo fato de fingir ser quem eu não sou, mas pelo fato de saber usar os máximos recursos para me comunicar melhor, para ser ouvido, para ser notado e ser feliz, portanto foda-se meu antigo eu mesmo, textos como esse so servem para confudir novatos, eu sou mais eu agora, renovado e melhorado e se for necessário ser um novo eu a cada dia para ser melhor a cada dia, então eu serei. Abraço.
romariolima

Veterano - nível 9

Água Mineral escreveu:Sabe irmão, fico realmente sem entender qual a intenção de textos como esse, ja vi varios aqui com esse tom mixto de moralismo romantico que eu realmente acho que nao tem nada a ver com o PU. Quer saber de uma, eu quero que se foda o tal do meu "eu mesmo", sabe Lá quantas mulheres lindas eu perdi na minha vida por causa dele, eu sou um novo "eu mesmo". De fato me considero um ator social, não pelo fato de fingir ser quem eu não sou, mas pelo fato de saber usar os máximos recursos para me comunicar melhor, """""""""""""""para ser ouvido, para ser notado e ser feliz"""""""""""""""""""", portanto foda-se meu antigo eu mesmo, textos como esse so servem para confudir novatos, eu sou mais eu agora, renovado e melhorado e se for necessário ser um novo eu a cada dia para ser melhor a cada dia, então eu serei. Abraço.

Não e querendo arrumar confusão, mas saca so essa linha de pensamento amigo!

Ser ouvido+notado=feliz!

"Aprovação"

Aqui no PUA BASE ensina que ser confiante atrai as mulheres.
Confiança = não ter aprovação e sim aprovar, não ter medo de se impor, se for notado ou ouvido pela gata bem se não "próxima", o que vc não deve e ficar triste!

Gostamos de mulheres? sim! Mas sua vida gira em torno delas ou elas em torno de vc? então mude o seu "eu" sim, aprenda coisas novas para ficar melhor, mas não se bitole seguido uma linha de raciocínio do tipo: haaa eu não posso errar, sera se ela vai achar que sou desesperado? sera que ela vai achar que não sou confiante? sera se eu fizer assim vai dar certo? sera o que ela vai achar se eu fizer isso? aquilo? porra man, faça o que quiser, a vida e sua, vc decide, vc e confiante ou não?!

Eu prefiro lembrar daquela coisa épica e divertida que eu disse e ir pra casa sozinho, do que ser chato e levar uma garota pra ksa! RSD tyler>>>>> http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=nfSYqdZfzjw#!
romariolima escreveu:
Água Mineral escreveu:Sabe irmão, fico realmente sem entender qual a intenção de textos como esse, ja vi varios aqui com esse tom mixto de moralismo romantico que eu realmente acho que nao tem nada a ver com o PU. Quer saber de uma, eu quero que se foda o tal do meu "eu mesmo", sabe Lá quantas mulheres lindas eu perdi na minha vida por causa dele, eu sou um novo "eu mesmo". De fato me considero um ator social, não pelo fato de fingir ser quem eu não sou, mas pelo fato de saber usar os máximos recursos para me comunicar melhor, """""""""""""""para ser ouvido, para ser notado e ser feliz"""""""""""""""""""", portanto foda-se meu antigo eu mesmo, textos como esse so servem para confudir novatos, eu sou mais eu agora, renovado e melhorado e se for necessário ser um novo eu a cada dia para ser melhor a cada dia, então eu serei. Abraço.

Não e querendo arrumar confusão, mas saca so essa linha de pensamento amigo!

Ser ouvido+notado=feliz!

"Aprovação"

Aqui no PUA BASE ensina que ser confiante atrai as mulheres.
Confiança = não ter aprovação e sim aprovar, não ter medo de se impor, se for notado ou ouvido pela gata bem se não "próxima", o que vc não deve e ficar triste!

Gostamos de mulheres? sim! Mas sua vida gira em torno delas ou elas em torno de vc? então mude o seu "eu" sim, aprenda coisas novas para ficar melhor, mas não se bitole seguido uma linha de raciocínio do tipo: haaa eu não posso errar, sera se ela vai achar que sou desesperado? sera que ela vai achar que não sou confiante? sera se eu fizer assim vai dar certo? sera o que ela vai achar se eu fizer isso? aquilo? porra man, faça o que quiser, a vida e sua, vc decide, vc e confiante ou não?!

Eu prefiro lembrar daquela coisa épica e divertida que eu disse e ir pra casa sozinho, do que ser chato e levar uma garota pra ksa! RSD tyler>>>>> http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=nfSYqdZfzjw#!

Prezado irmão Romário,

Vejo que você, assim como muitos aqui, não percebeu a diferença, a sutil diferença, entre o que se quer e como alcançar o que se quer.

Todos querem aprovação, todos querem ser ouvidos, se assim não fosse, o que estaríamos aprendendo aqui? Afinal o Pu é um grande compendio de dinâmica social, tudo que aprendermos aqui, em horas e horas de leitura e pratica é para isso.
Quanto a aprovação,claro que eu quero, ser ouvido, sim eu quero, porém existe uma grande, porém sutil diferença como eu disse no inicio, que a maioria aqui assim como você não percebeu, entre querer e demonstrar querer.
Eu quero a mulher, mas não posso demonstrar demais, senão ela me vê como desesperado e foge, eu quero ser aprovado, mas não posso demonstrar senão não serei, como não era.
Justamente por me preocupar em ser aprovado, por tentar a todo custo fazer o certo ou errar o mínimo é que eu errava o máximo. Da mesma forma existe uma confusão enorme entre vários usuários aqui na questão DVS e DVI. Um pode se tornar o outro facilmente. Ter um carrão é DVS ou DVI? Depende, se você se FIA demais nisso será um DVI, ter uma puta profissão, como medico, advogado, engenheiro, piloto de helicóptero, DVS ou DVI? Depende da forma como as pessoas vão ficar sabendo disso e mais uma vez da forma como você vai demonstrar a importância que você dar a isso, presta atenção na palavra "demonstrar". O cara é medico, será que ele da importância a sua profissão? Claro que da! Ele deve ser apaixonado pela sua profissão, senão ele não teria ralado tanto para chegar lá, mas ele fica falando disso o tempo todo? Claro que não, senão o que era pra ser um DVS ser torna um DVI. Deu pra entender? Por tanto se quiser evoluir nesse jogo, aprenda as sutis diferenças existentes entre muitas coisas inter relacionadas aqui, calibre meu caro. Abraço brow!
(w) - MEMBRO EXCLUSIVO
#726732 Bom eu acho que vendo o artigo em si e os comentários, vou dizer o seguinte.

Acredito que o grande X da questão do universo PUA e que origina todas as nossas discussões a respeito é, ser falso X ser um eu melhorado.
Para explicar melhor o que eu quero dizer, eu vou usar a notória figura do Style. O cara era um fracassado social e com as mulheres, mas ele tinha boas características de sua personalidade, que não eram bem aproveitadas. Posteriormente ele encontra mystery e outros grandes artistas da sedução, o cara teve os mais diversos modelos, poderia querer ter se tornado o proprio Mystery, o proprio Ross, o proprio David. Ele poderia ter tentado copiar a personalidade de cada um deles e não o fez, ele continuou sendo ele mesmo.

O que todos esses nomes do universo PUA fizeram com ele, foi na verdade abrir suas portas internas, lhe dar a confiança necessária e o meio para poder se explorar. O que eu quero dizer com isso, é que a partir de cada experiencia, ele pode conhecer uma parte de quem ele era, descobrir coisas sobre ele que antes não sabia, pode evoluir suas características naturais positivas e pode aprender a lidar com as negativas.

Acredito que o PUA não é sobre se espelhar em qualquer fulano da vida e colocar ele como " o modelo ideal de homem, cujas atitudes e técnicas eu preciso seguir para levar belas mulheres para cama", mas sim em " Vou usar esse cara como um exemplo de superação para me desenvolver como homem, perder meus medos, começar a ver o mundo de outra forma e conseguir desenvolver meu jogo para me relacionar melhor com as mulheres e com a vida".

Acho que outro problema que temos é incorporar técnicas X incorporar traços de personalidade.

O PU Vai te fornecer uma infinidade de técnicas e conceitos que podem ser aplicados na sua vida, mas nos tomamos isso como uma regra, preciso fazer, preciso fazer aquilo, isso aqui da certo logo eu tenho que aprender isso... O que não é verdade, você tem que absorver as técnicas que você realmente gosta e condizem com o estilo de vida que você quer levar, com quem você é. E isso é legal, faz parte do jogo, é natural. O problema é querer incorporar os traços de personalidade dos PUAs, por exemplo ( vou inventar, não vou usar um pua para esse exemplo), vejo um master pua esnobe, que tira com as garotas e que ta aplicando vários tipos de tecnicas, o que eu faço, começo a tentar ser uma pessoa esnobe que tira com as garotas. E isso não é legal, você ta querendo ser outra pessoa.

Claro, sempre existe a possibilidade, de que no fundo você sempre quis ser assim, mas por algum motivo nunca o fez, não vou entrar nessa discussão, mas de forma geral, tentar incorporar traços de personalidade de outros, nunca é positivo.

Essa é a minha opinião, discordem se quiserem e espero que tenha conseguido explicar bem o que queria.
(w) escreveu:Bom eu acho que vendo o artigo em si e os comentários, vou dizer o seguinte.

Acredito que o grande X da questão do universo PUA e que origina todas as nossas discussões a respeito é, ser falso X ser um eu melhorado.
Para explicar melhor o que eu quero dizer, eu vou usar a notória figura do Style. O cara era um fracassado social e com as mulheres, mas ele tinha boas características de sua personalidade, que não eram bem aproveitadas. Posteriormente ele encontra mystery e outros grandes artistas da sedução, o cara teve os mais diversos modelos, poderia querer ter se tornado o proprio Mystery, o proprio Ross, o proprio David. Ele poderia ter tentado copiar a personalidade de cada um deles e não o fez, ele continuou sendo ele mesmo.

O que todos esses nomes do universo PUA fizeram com ele, foi na verdade abrir suas portas internas, lhe dar a confiança necessária e o meio para poder se explorar. O que eu quero dizer com isso, é que a partir de cada experiencia, ele pode conhecer uma parte de quem ele era, descobrir coisas sobre ele que antes não sabia, pode evoluir suas características naturais positivas e pode aprender a lidar com as negativas.

Acredito que o PUA não é sobre se espelhar em qualquer fulano da vida e colocar ele como " o modelo ideal de homem, cujas atitudes e técnicas eu preciso seguir para levar belas mulheres para cama", mas sim em " Vou usar esse cara como um exemplo de superação para me desenvolver como homem, perder meus medos, começar a ver o mundo de outra forma e conseguir desenvolver meu jogo para me relacionar melhor com as mulheres e com a vida".

Acho que outro problema que temos é incorporar técnicas X incorporar traços de personalidade.

O PU Vai te fornecer uma infinidade de técnicas e conceitos que podem ser aplicados na sua vida, mas nos tomamos isso como uma regra, preciso fazer, preciso fazer aquilo, isso aqui da certo logo eu tenho que aprender isso... O que não é verdade, você tem que absorver as técnicas que você realmente gosta e condizem com o estilo de vida que você quer levar, com quem você é. E isso é legal, faz parte do jogo, é natural. O problema é querer incorporar os traços de personalidade dos PUAs, por exemplo ( vou inventar, não vou usar um pua para esse exemplo), vejo um master pua esnobe, que tira com as garotas e que ta aplicando vários tipos de tecnicas, o que eu faço, começo a tentar ser uma pessoa esnobe que tira com as garotas. E isso não é legal, você ta querendo ser outra pessoa.

Claro, sempre existe a possibilidade, de que no fundo você sempre quis ser assim, mas por algum motivo nunca o fez, não vou entrar nessa discussão, mas de forma geral, tentar incorporar traços de personalidade de outros, nunca é positivo.

Essa é a minha opinião, discordem se quiserem e espero que tenha conseguido explicar bem o que queria.

Muito bem colocado W
Resumindo toda essa discussão aqui vai:
Você é um ator social?
R: sim
Quer dizer que você finge ser quem você não é?
R: Definitivamente não
Quer dizer o que então?
R: quer dizer que eu, assim como um ator em um palco, tenho hoje melhor consciência de todos os meus recursos de comunicação, faço uso deles para ser o mais sociável possível, me conectar com as pessoas, ser atraente e pegar muito mais mulheres.
Você quer aprovação das pessoas?
R: Sim quero
Você demonstra isso?
R: não, definitivamente não, nem sequer penso nisso, ligo o foda-se e consigo o que eu queria fingindo não querer.
Você se espelha em outros homens?
R: sim
Quer dizer que você os imita?
R: claro que não, simplesmente incorporo o estado, o que faz com que mesmo eu sendo eu mesmo eu seja melhor, pura PNL.
Essa discussão é fútil, o bom uso do pua se vê pelos resultados, alguém que imita outros, que de fato não queira aprovação, não terá bons resultados, acho que alguém que não quer aprovação de fato e de verdade, não vai se vestir bem, pra que? Se não existisse mais ninguém no mundo você ia se preocupar com isso? Vai se perfumar? Pra que? Vai trabalhar e ganhar dinheiro? Pra que? Todos nos queremos aprovação, a questão é que o caminho para alcançar isso e agir como se nao quisece, sentir-se como se não quisesse, uma questão muito profunda, pois fica em uma linha tênue entre querer e não querer, em uma camada subliminar da consciência.

Abraço no suvaco, fiquem bem.

Criador do tópico

Tyler x - MEMBRO EXCLUSIVO
Água Mineral escreveu:Sabe irmão, fico realmente sem entender qual a intenção de textos como esse, ja vi varios aqui com esse tom mixto de moralismo romantico que eu realmente acho que nao tem nada a ver com o PU. Quer saber de uma, eu quero que se foda o tal do meu "eu mesmo", sabe Lá quantas mulheres lindas eu perdi na minha vida por causa dele, eu sou um novo "eu mesmo". De fato me considero um ator social, não pelo fato de fingir ser quem eu não sou, mas pelo fato de saber usar os máximos recursos para me comunicar melhor, para ser ouvido, para ser notado e ser feliz, portanto foda-se meu antigo eu mesmo, textos como esse so servem para confudir novatos, eu sou mais eu agora, renovado e melhorado e se for necessário ser um novo eu a cada dia para ser melhor a cada dia, então eu serei. Abraço.

Você entendeu errado amigo,estamos falando da mesma coisa...

O "meu antigo eu mesmo" que você fala não era o Seu eu verdadeiro que eu falo!
abraços
O Rei

Veterano - nível 8

#728066 let's go! :yaaah

finalmente um artigo que atraíu minha atenção, Obrigado Tyler X pelo otímo artigo, tô cansado dessa mesmisse que ta em todo lugar, a maioria das pessoas são robôs e não sabem disso, seus cerebros estão programados desde crianças, e são muitos poucos os que estão se libertando dessa programação.

Para Água Mineral:
Como pode alguem ser livre para se expressar do seu jeito se teme ser desaprovado pelos outros?
não se pode querer a aprovação dos outros e ao mesmo tempo demonstrar o contrário (minha opnião)

e outra coisa, acho que esse Forum é muito mais do que só pegar mulher, acho que esse Forum é um espaço para o nosso desenvolvimento como seres humanos, temos aqui uma ampla variedade de opniões e formas de pensar, seria um desperdicio se todos nós só buscassemos por um único objetivo em comum, cada um tem suas preferência e gostos particulares, se o seu objetivo é se tornar uma pessoa cada vez melhor, ok eu adimiro isso, mas sinceramente a minha alma aplaudi as pessoas que tem a coragem de expressarem suas verdadeiras opiniões e não aquelas formadas pela maioria.