Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

TiagoFigueiredo - MEMBRO EXCLUSIVO
#727576 Boas a todos alcateia pua e bom fim de semana. Firmes ? Espero que sim, obrigado por lerem. :ae

Sempre que saio com um amigo seja em daygame ou nightgame e por algum motivo inicio uma conversa com uma HB e o rumo da conversa vai para o ISOLAR..... sinto-me mal por deixar o meu amigo sozinho.... fico com esse peso na consciencia e isso atrapalha o jogo com a HB, ela mesma sente isso.......
Sei que isto acontece mais comigo porque ontem aconteceu esse meu amigo ficar a falar com uma HB juntinho e ai eu sai fora.... e ele ja disse "eu já vou ter contigo".

Sinto-me mal com isto, voces ja passaram por isto ? E se sim, como lidam com isto ?
Abraco, TIago :)
zeusinho

PUA Avançado

#727577 É de fato complicado, nunca ocorreu comigo, nesses casos vocês podem focar sets com mais de duas HB's e mesmo que seja só uma e você ou seu amigo fique de papo com ela, o outro tem que entender e ir sargear sozinho, afinal, temos que ser oportunistas.

Abraços.
Ryan Max

MEMBRO PROFISSIONAL

#727578 cara eu acho que se está acontecendo isto é porque seu amigo não chega nas hbs,

comece a da uma pressão nele pra ele chegar nas hbs ou até você mesmo pode intima pra ele...

eu acho que se não for assim é melhor você sair sozinho mesmo pois isto está atrapalhando seu jogo..

forte abraço...

Criador do tópico

#727597 Obrigado pelos comentarios. sao sempre optimos. De qualquer modo acho que me expliquei mal desta vez. Isto nada tem a ver com o meu amigo já que ele chega facil nas HBs, como descrevi no que aconteceu ontem...... O que acontece também, é que como todos sabem o acto de chegar pode ser premeditado (com alvo, ou set ) ou livre (que foi o caso de ontem, no nightgame, balada cheia de gente, muita confusão, toda gente em cima, ai voce fala com todagente)

Nesse exemplo fica dificil ter alvos, voce está social e fala com todos. Mas o foco aqui é que eu me sinto mal quando o deixo sozinho e a HB que eu falo acaba sentindo isso também, no fim que sai a perder sou eu....... Como voces lidam com isso ?

Sugestoes sao benvindas
:)
~ Rocco - MEMBRO EXCLUSIVO
#727600 Off topic:
Já tinha criado a resposta ideal, até que quando enviei apareceu esse seu novo feedback. Refazendo...

Aí fica mais simples. Em um local em que você está muito social e fala com todos, você "traz" seu ao grupo e apresenta a seus conhecidos. Por exemplo, imagine a cena:
Festa rolando, balada animada. Você conhece metade daquela balada. Chega lá com seu amigo de uma cidade diferente da sua. Com certeza, ele vai ficar avulso por alí. Você, obviamente, tem que introduzí-lo no seu círculo social. Sempre que conversar com uma pessoa, chame-o, ou converse com ele antes, diga: "Cara, fique na minha cola. Sempre que eu encontrar alguém conhecido vou lhe apresentar, pra você se enturmar mais, beleza?". E na hora é só colocar em prática, tenho certeza que ele não ficará "avulso", e como não tem problemas em conversar com mulheres, tenho certeza que vai descolar uma HB rapidamente, pois o social proof dele tende a aumentar, assim como o seu.

Moral da história:
- Se ele não conhece as pessoas do seu círculo social, sempre apresente a ele as pessoas que lhe surgem na frente. "*Fulana*, esse é o *Fulano*, grande amigo meu. Vocês vão se dar bem."

Abraço.
Ernesto Geisel

Veterano - nível 4

#727603 Olá Thiago Figueiredo!Como vai?
Bem,esta sua pergunta tem algumas respostas.Existem possíveis razões para isso acontecer a você.Talvez você vá ficar decepcionado com o que eu vou falar mas é bem possível que isso seja algo da sua cabeça.Ou seja,é algo que incomoda somente a você e não ao seu amigo.Por causa disso o seu jogo se prejudica.Pode ser um problema COGNITIVO que que desencadeia um problema COMPORTAMENTAL.
A segunda possibilidade é de esse amigo seu ser um verdadeiro BETA!Sim,um beta.Não se ofenda por ele.Mas pense comigo.Se vocês estão em uma balada,boate,bar,ou qualquer lugar em que se pratica nightgame,quer dizer que vocês saíram com propósito principal de pegar garotas.Nesses lugares existe uma grande quantidade de BELÍSSIMAS mulheres.Já que você isolou UMA HB,deixou terreno livre para que ele vá a caça de outras.Caso vocês tenham aberto um set com duas ou mais HB's,então ele fica livre para continuar sua sarge com essas 'sobras'.
Isto já ocorreu comigo antes de eu virar PUA.Ás vezes quando eu estava em um grupo de amigos,a minha prova social era grande.Consequentemente a minha validação social aumentava bastante.E daí eu começava a ser disputado pelos amigos.Quando eu me isolava para pegar alguma bebida ou falar com alguém um deles,ou todos eles,tentavam me impedir,ou mostravam desespero,ou ficavam meio desapontados.
Você pode resolver isto com PNL e autohipnose caso seja uma crença limitante sua.Caso seja um problema desse amigo,tente confortá-lo e INCENTIVÁ-LO a jogar com as outras.Caso nada disso funcione.Infelizmente você terá de mudar de wingman.Mas acredito que se você liderar o seu grupo e exercer grande influência sobre ele,não terá esses problemas.Você também pode sair sozinho,não há problema.
Espero ter lhe ajudado.
Abração.
Ernesto Geisel.
Winchester

Veterano - nível 9

#727608 Já aconteceu comigo e recentemente ainda, semana passada. Saí e fiquei com uma HB, que estava num set de 4, e eu sempre puxo assunto com todos do grupo, tentando trazer todos pra conversa. E eu estava com um amigo que é mais antisocial, quieto, soh conversa com gente mais conhecida e não é PUA. Então fiquei meio mal com isso, pois alem de tudo estava de carona com ele. Então comecei a puxar assunto e envolvendo ele no meio, histórias que ele estava envolvido e ele NÃO SUSTENTAVA A CONVERSA! Então pensei, sinto muito, ta sozinho pq quer...

Criador do tópico

#727612 Valeu pelas ideias pessoal

Um outro aspecto disto é que quase muitas vezes me sinto obrigado a sair com ele............

Quando ele n está fico mais livre.......

Que acham, será demaisiada dependencia ? :)