- 27 Jun 2010, 17:02
Mais um, perdido na multidão, no vai e vem do cotidiano, passando pelas ruas movimentadas sem ao menos dizer um oi; e quem diria que depois de tempos sem falar com as pessoas com quem os cercavam, o indivíduo com quem este conversara era ele mesmo. Acidente? Não, acredito que foi o destino quando os dois se esbararam no meio de multidão.
-Meu senhor, desculpas, não o vi.
-Hahahahaha(o senhor comeca a gargalhar, sem parar enquanto a multidão passava sem nota-los).
-Desculpa, eu não entedi a graça?!
-Você é tão previsivel, anda de cabeça baixa, em outro mundo, mau fala com as pessoas e reclama quando interferem na sua vida.
-Como assim?!Quem é você, como voce sabe tanto sobre mim?
-Eu sei muito mais do que voce imagina, você gostaria de saber mais?
-Claro!Sim...
- Calma, eu esqueci como era afobado(o jovem olha confuso paro o velho), todo conhecimento tem um preço, so posso revela-lo caso tenha comprometimento de ambas as partes. O que voce acha?
-Eu acho justo..., mais não entendi ainda quem é o senhor?Voce me parece familiar mais não consigo me lembrar...
-Eu sei que voce está confuso, todos nos estamos, a certeza é um dom divino, mais poder acreditar que pode dar certo e mudar é um dom humano.
-E onde você quer chegar com esse papo?
-Haha, direto ao ponto ein.Pois bem, eu sei de seus problemas, de sua vida e do espaço existente que tem no relacionamento com as pessoas...
-Eu...eu...não, não sou assim...
-É, so que você não ve!Quantas pessoas estão na sua lista de amigos?Com que frequencia voce sai com eles?Quantos lugares voce já visito e guardo como momentos inesqueciveis e que não poderia deixar de esquecer junto da melhores pessoas?Como é a sua imagem para elas? Pessoa que não fala, não se expõe?
-Meu deus, porque tudo isso agora?(espantado com a mão na cabeça)
-Calma, eu nem acabei caro gafanhoto.Falto um assunto muito importante que depende de tudo comentado antes.Sim, isso mesmo que voce pensa todo os dias mais finge esquecer,mulheres.
-Estou com medo de você...
-Não fique, não estou aqui para te deixar com medo, mais para de dar a luz, ter para onde seguir.Eu sei que voce não tem muitas abilidades com o sexo feminino, as vezes que falou , foram mau sucedidas ou virou amigo, mais sabe porque? Porque antes de tudo voce tem que acreditar no que voce esta fazendo.
-Entendo..., mais eu tenho medo de falar com elas...
-Medo?Todos tem medo, mais nem por isso eu me tranco em um quarto com medo de bala perdida, ou de ser assaltado.Voce precisa vencer esse medo, simplismente esqueça-o e tendo certeza do que voce quer, vai ser tudo facil e natural.
-Meu deus, suas palavras são muito inspiradoras, parece que voce viveu essa faze...
-Muito mais do que voce acredita..., porem a sua imagem não faz parece a pessoa decidida que estou propondo para voce. Eu quero que voce corte esse cabelo, sabe aquelas revistas masculinas? É bom sempre dar uma olhada para melhorar a aparencia.Suas roupas?Troque TUDO, esse não é você,acredite. Passe em jolherias, compre um relogio bom, camisas novas e bonitas...enfim aquilo que demonstre voce de um jeito elegante, bonito e que voce goste.
-Estou anotando tudo...
-E por ultimo.Tenha um vida.Uma vida? Sim, não finja estar gostando do jeito que tá, se acomodar, se ao menos você gostasse daquela mandeira e não quisesse mudar eu entenderia, mais como eu conheco voce muito bem, eu digo:Não se iluda, vá viver a vida, praticar esportes, viajar, conhecer coisas e pessoas novas, culturas, ter o que contar de historias depois, pois isso irá não só tornalo mais vivo e perceber que não precisa melhorar com os outros para viver mais sim voce mesmo, como tambem vai afetalos e a cada história,ação ou gesto deixar aquela pergunta...quem é esse cara?
-Hu....
-Não, não fale nada, eu quero que voce pege este envelope, e abra-o quando tiver certeza de que se tornou aquilo que queria ser.Um abraço de alguem que gosta muito de você.
(Ele pisca os olhos e o velho some.O jovem parado na rua, enquanto a multidão corre pra la e pra cá, com o envelope na mão, põe com cuidado no bolso, e corre para sua jornada quando ele descobre que a sua vidade nunca mais será a mesma.
Quando o jovem viu-se decidido de que estáva no seu melhor momento, retira do seu baú aquela que foi como fonte de inspiracao e servio para saber que era real. Ancioso abre o envelope e tira com cuidado o que era a identidade do senhor.Com o mesmo nome, data de nascimento e pais.Apartir daquele momento ele descobrio a sua missão...