- 29 Jun 2010, 23:50
Um silêncio. Apenas estava pensando sozinha quando notei um vulto estranho. Era uma velhinha, que de uma hora para outra me olhava profundamente nos olhos, como me passando uma imagem de medo e de esperança ao mesmo tempo. Se hesitar, perguntei:
- Quem é vc?
- Sou Bertoleza...A lembrança do que vc foi e tudo o que vc vai passar. Sou o tempo futuro e a voz da serenidade. Sou sua imagem futura, Bertoleza.
Fiquei perplexa, como não acreditando naquilo. E ela me deu um abraço demorado, que acabou com minha ansiedade. Mais serena, ouvi suas palavras, que mais pareciam um trecho instigante de uma sonata de Mozart:
- Venho do futuro, Bertoleza. Apenas quero que me ouça. Termine, primeiro, com o seu medo do futuro. Sê suas próprias emoções e convicções. Sê a larga serenidade nos limites dos seus medos. Mas não tenha pressa. Porque nem tudo é para o presente, e nem todas as coisas acontecem ao mesmo tempo. Não se esqueça desse cara que tem empatia. Aprenda a cada minuto com aquele que foi sua itis. Tenha ternura por esse que vc vai conquistar. Acabe com sua ansiedade. Que o olhar dos outros será sempre belo. Não se esqueça de amar. Que o amor pleno traz razoes que a própria razão desconhece. Se apaixone por você mesma. Se lembre da filosofia, da História e de ser uma nova perspectiva para a sociedade do injusto. E que a arte te acompanhe no resto de seus dias para a lembrança do belo. Tenha sempre em mente a música do teu largo sorriso. E continue buscando a essência de você mesma, a essência de sua melhor persnalidade, a essência de buscar boas perspectivas para vc, e pra quem quer que vc seja.
A velhinha, imagem de mim mesma, se tornava cada vez mais serena e ia desaparecendo com o Tempo. Houveum outro silêncio, e aquela voz serena finalizou:
E quando tudo acabar, vc será nova. Vc será plena. Vc vai se fazer mais mulher.
E teu nome será CONFIANÇA.