- 29 Jun 2010, 23:50
#54106
Um silêncio. Apenas estava pensando sozinha quando notei um vulto estranho. Era uma velhinha, que de uma hora para outra me olhava profundamente nos olhos, como me passando uma imagem de medo e de esperança ao mesmo tempo. Se hesitar, perguntei:
- Quem é vc?
- Sou Bertoleza...A lembrança do que vc foi e tudo o que vc vai passar. Sou o tempo futuro e a voz da serenidade. Sou sua imagem futura, Bertoleza.
Fiquei perplexa, como não acreditando naquilo. E ela me deu um abraço demorado, que acabou com minha ansiedade. Mais serena, ouvi suas palavras, que mais pareciam um trecho instigante de uma sonata de Mozart:
- Venho do futuro, Bertoleza. Apenas quero que me ouça. Termine, primeiro, com o seu medo do futuro. Sê suas próprias emoções e convicções. Sê a larga serenidade nos limites dos seus medos. Mas não tenha pressa. Porque nem tudo é para o presente, e nem todas as coisas acontecem ao mesmo tempo. Não se esqueça desse cara que tem empatia. Aprenda a cada minuto com aquele que foi sua itis. Tenha ternura por esse que vc vai conquistar. Acabe com sua ansiedade. Que o olhar dos outros será sempre belo. Não se esqueça de amar. Que o amor pleno traz razoes que a própria razão desconhece. Se apaixone por você mesma. Se lembre da filosofia, da História e de ser uma nova perspectiva para a sociedade do injusto. E que a arte te acompanhe no resto de seus dias para a lembrança do belo. Tenha sempre em mente a música do teu largo sorriso. E continue buscando a essência de você mesma, a essência de sua melhor persnalidade, a essência de buscar boas perspectivas para vc, e pra quem quer que vc seja.
A velhinha, imagem de mim mesma, se tornava cada vez mais serena e ia desaparecendo com o Tempo. Houveum outro silêncio, e aquela voz serena finalizou:
E quando tudo acabar, vc será nova. Vc será plena. Vc vai se fazer mais mulher.
E teu nome será CONFIANÇA.