Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Wolfmen232 - MEMBRO EXCLUSIVO
#728669 Fala pessoal,

Sei que esse tipo de pergunta varia muito, mas queria saber um pouco sobre a opinião de vocês: quanto tempo demora para ficar definido - não bombado -? Quanto tempo demorou para vocês? - Acho muito legal aquelas pessoas que tem o corpo bonito, definido (homem ou mulher, de preferência mulher :ae ). Tenho 63 kg, magrelo e com 1,80 de altura. Sou ectomorfo e sem suplementos agora (talvez nem nos próximos 8 meses, é pobreza mesmo) queria saber: quanto tempo vocês acham que eu consigo ficar definido? 10 a 12 meses? Indo de segunda a sexta, trabalhando cara área com um descanso de 48 horas e com intervalo de 1 minuto em cada série.

ps: Li relatos de pessoas que falaram que só ficaram definidas depois de dois anos. Vou ser sincero: sou imediatista, mas depois de ver um pouco sobre bodybuilding, acho que vale apena trabalhar dois anos e usar o dinheiro em suplemento para ter um corpo bonito, e definido.
Raadhc

PUA Avançado

#728672 Cara , voce realmente tem que gostar do Bodybuilding , pra entrar nesse mundo. Pq será algo que vai exigir 100% da sua dedicacao , 24hrs/dia e o pior , voce constroi um corpo insano e etc , mas no seu caso como é ecto , basta pegar uma gripe pra ver todo seu investimento indo pelos ralos aos poucos rsrs , vida ingrata né ?!

Levando em consideracao que vc é bem ecto , diria que uns 2-3 anos com 100% de dedicacao e com muito investimento financeiro, vc alcanca um corpo definido, o qual vc planeja.
vinypua

Veterano - nível 10

#728686 Olha veio tudo vai depende de vc mas tenho uma dica
visite o site muscle massa
la tem todas as dicas de alimentaçao que tambem e muito importante..
Segue o link..musclemassablog.site.br.com/
x Babyz X - MEMBRO EXCLUSIVO
#728690 Cara, primeiro você já começou errando no titulo, BODYBUILDING não é treinar e ficar definido, isso é um estilo de vida, é uma profissão de verdade, que tem que ter 100% de dedicação e é sempre alvo de preconceitos e julgamentos errado(como esse).

Se você quer treinar e ganhar um corpo legal a primeira coisa que você tem que fazer é pesquisar, pesquisar muito. Pesquise sobre dietas, treinos, se possível vá a um nutricionista, converse com seu personal e treine pesado.

A base para ganhar massa muscular é a DIETA: Proteínas, carboidratos, gorduras em quantidades voltada ao ganho de massa muscular. Depois um bom treino e o descanso.

SUPLEMENTOS AJUDAM ? Sim, ajudam, mas eles não podem ser as refeições principais da sua dieta, eles estão aqui para ajudar no seus ganhos.

Tem alguns canais do youtube que falam de musculação, não sei se posso postar aqui, mas se quiser é so me mandar uma MP e eu te passo os links.

Abraço!
Tiger Warrior - MEMBRO EXCLUSIVO
#728722 Opa e awe brow blz?
Seguinte pelo que li com esse peso e essa altura você realmente e uma pessoa magra.
Já que você tem 180 de altura o ideal e você pesa de 75 a 80 kilos mais isso você ganha em 6 a 8 meses de treino serio descanso e uma boa alimentação, ou seja, tem que ingeri bastante proteína e carboidrato.
Depois que atingiu um peso legal ai sim você vai começa a definição.
Mais e por ai mesmo para fica com um shape legal vai de uns 2 a 3 com uns suplementos certos e com a alimentação legal lembrando que os bodybuilding são atletas e vivem malhando serio quase todo santo dia.
Já nos que não somos leva por ai mesmo cerca de 3 anos ou mais.
Eu era um cara magro pakas 182 de altura e com 66 kilos hoje depois de 7 meses peso 78 e ate que to com um corpinho legal, meu objetivo e chega em 85 kilos e começa a definição tem muita coisa ainda, mas a pegada e essa mesmo amigo e ter paciência e malhar, legal disso e que quando você entra na academia você começa a se preocupa mais com a sua saúde sua alimentação você fica uma pessoa mais saudável.
Em relação ao que o amigo falo ali encima sobre pega uma gripe e tals isso depende muito como eu disse tem que leva a alimentação ha serio, ou seja, e so toma ou consumi frutas que tenha vitamina C laranja, limão e etc ou ate melhor compra um multivitamínico e já era estarás livre desse tipo de doença entre outras boa sorte amigo.
Nagromeitak

Veterano - nível 8

#728724 Aí vão algumas informações pro amigo, diretamente de mim, bom proveito:
Sou ecto também, em um mês de academia eu fiquei definido.

Por definido eu digo: com as marquinhas dos musculos aparecendo, a magreza continua.

Estou malhando há 3 meses. Peso inicial: 65kg, peso agora: 65kg. A unica coisa q mudou foi que minha massa gorda, q era 5.8% agora eh 5.06%. Minhas medidas aumentaram também um pouco.

Agora iniciei a suplementação com proteína, o problema é que caiu bem na época de provas da faculdade, então fuuuuu meus objetivos todos pq to matando mt a academia.

O meu peso máximo em vida foi 69.2kg, mas não me lembro do meu % de gordura na situação.

Minha meta atual é pegar 70kg, depois 75kg. Me imagino com um visual top entre 75kg - 80kg, mas não sei em quanto tempo chego até lá e se isso é fisicamente possível.

Dicas para ecto:
- coma várias vezes ao dia, não passe fome NUNCA (exceto na hora de dormir, nao vá acordar pra comer né bonitão), vc começa a queimar massa rapidinho assim
- treinos rápidos e com bastante carga. Intervalos de 50s (sugeridos por um personal amigo meu) rigorosamente respeitados. Prefira diminuir a carga a aumentar o intervalo.
Espero ter ajudado, qqr coisa volto aqui. Abraços.
Fudzilla - MEMBRO EXCLUSIVO
#728776 Uma coisa é certa, vc não vai conseguir nada sem treinar. é simples meu amigo. Treino e dieta.

Não uma dieta super regrada, ainda mais vc que é ectomorfo, coma bem, alimentos de qualidade e com teor de proteína elevado. os bons resultados são inevitáveis.

Paciência também, tenho amigos que nunca tomaram suplementos e ficaram marombados em uma média de 2~3 anos de treino. mas ja vi casos de caras passarem 10 anos malhando para conseguir o mesmo resultado. depende muito de cada pessoa, cada organismo.

suplemento ajuda, mas não faz milagre.

Criador do tópico

Wolfmen232 - MEMBRO EXCLUSIVO
#728844 Vlw pessoal, tava preocupado que alguns não iriam responder por ter um contexto que varia muito, mas vou começar e não vou parar ;)

x Babyz X escreveu:Cara, primeiro você já começou errando no titulo, BODYBUILDING não é treinar e ficar definido, isso é um estilo de vida, é uma profissão de verdade, que tem que ter 100% de dedicação e é sempre alvo de preconceitos e julgamentos errado(como esse).

Sim, eu vi aqueles caras esculpidos e cheios de músculos, mas lembro de ter conversado com um amigo de ensino médio (bem no começo) e ele dizia que tava fazendo bodybuilding, sempre postando fotos de caras trabalhando e malhando, pegando kilos e kilos na academia - basicamente, é uma filosofia para ele. Acredito na prática em si, no estilo de vida que ela proporciona (trabalhar pesado, ter uma dieta série etc.) e não no trabalho pago (por exemplo, acreditamos no estilo de vida de um pua, não na pegação 24 horas por dia). De qualquer forma, obrigado pelo alerta.

Fazendo um resumo, li que demora de 2 - 3 anos com alimentação e dieta séria (acrescentando suplementos). Treinos rápidos de uma hora e pegar pesado vai ser o jeito. Obrigado a todos, vou entrar nos fóruns de musculação para tirar algumas dúvidas, ir ao nutricionista e ficar definido ;)