Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

vldzz

PUA EXPERT

#729865 Então pessoal, o titulo já diz ... pra quem viu o filme Alice no País das Maravilhas, vocês acham que tem algo relacionado com a mente?
O filme quis transmitir alguma ideia sobre oque se passa dentro de nós?
KCarl

Veterano - nível 10

#729940 Entender a mensagem que Alice no País das Maravilhas passa, é uma coisa um pouco difícil de se entender. Pelo menos para mim visto que o escritor do livro (Lewis Carroll)que deu origem ao filme, muito possivelmente seria um pedófilo. Alice, se não me engano era uma garotinha de 11 anos com quem ele queria se casar. Quanto a algo relacionado com a mente. Acho que estaria mais relacionado a mente de uma criança, como nos momentos em que é mostrada o quão curiosa é Alice, na minha opinião eu sinceramente não seguiria atrás de um coelho. HUEAHEUAH :rolf

Agora um filme que eu acho que estaria mais relacionado a mente, para mim, seria Inception aquilo sim é um filme de foder sua mente.
Albert Camus

Veterano - nível 10

#729982 Supostamente o boa parte do livro foi viagem de ácido(LSD) do Sr.Caroll.
Não vi o filme do Burton,só o da Disney e li o livro,onde tem fotos da Alice origina,que senão me engano era vizinha dele.

Kcarl,realmente existe a suspeita dele gostar de meninhas,agora essa de casar parece muita mais Lolita de Nabokov,que tem um filme do grande Kubrick.
DR. RAFA

Veterano - nível 10

#730004 Senhores, a questão "PEDOFILIA" neste caso não deveria ser tratada como algo abominável. Apenas neste caso em particular.

Vejam, esse livro é de 1800 e bolinha, e naquela época era normal as meninas casarem com 12 13 anos. Desse modo, não seria reprovável ele "cobiçar" uma menina de 11 anos. Claro que hoje é repugnante...

Sobre o resto do livro... o cara usou para sacanear os amigos e inimigos dele...
LeCavaleur - MEMBRO EXCLUSIVO
Albert Camus escreveu:Supostamente o boa parte do livro foi viagem de ácido(LSD) do Sr.Caroll.
Não vi o filme do Burton,só o da Disney e li o livro,onde tem fotos da Alice origina,que senão me engano era vizinha dele.

Kcarl,realmente existe a suspeita dele gostar de meninhas,agora essa de casar parece muita mais Lolita de Nabokov,que tem um filme do grande Kubrick.

Não é nada de LSD no livro, isso seria impossível, o Lewis Carroll viveu no século 19 e o LSD só foi sintetizado no fim da década de 30, e seus efeitos descobertos apenas no meio da década de 40. A viagem do livro tem mais a ver com com mescalina, cogumelo e essas drogas do gênero, a brisa do LSD difere muito da dos cogumelos, mas o livro tem muito da criatividade inata de Lewis Carroll, parece que duvidam dele as vezes...

Criador do tópico

vldzz

PUA EXPERT

#730416 Cara, mas o cogumelo abre as portas da percepção. Eu falo porque sim, ja tomei chá de cogumelo e digo por experiencia propria, é muito looooooooooooooooooco kkkk

Mas voltando ao filme, pelo que eu ja vi falar sobre mente e etc, muitos personagens no filme e ações de alguns lembram coisas que acontecem com nós, na nossa mente.
Um exemplo é quando ela vai destruir aquele dragao masterultradocaralho lá, 'acreditar em 6 coisas impossiveis'
bielx3

Veterano - nível 9

#730436 O filme é uma viajem psicodelica , agora você me diz que não tem nada haver com LSD-25 ? Claro que tem sim, é tem haver com Cogumelos,Mescalina, mas atualmente para os demais o Desenho Tanto o Filme até mesmo o Livro é uma viajem ..
Eu acho que, tem muitas coisas que você vai entender nesse desenho assistindo sobre o efeito de LSD-25, ai sim vocês irão ver muitas coisas não vistas hehe ;D Digo por experiencia Propia.
Abraços do Coelho Chapadão ! :D
Albert Camus

Veterano - nível 10

#730514 LeCavaleur Rs,errei feio.Você tem mesmo razão,LSD é bem posterior.

Fica minha errata mas endosso que li em mais de um lugar que ele possivelmente estava sob efeito de alucinógenos quando escreveu ou ao menos teve as ideias do mote principal.

Criador do tópico

vldzz

PUA EXPERT

#733130 LCD não cara, na epoca nao existia LCD.
Era mescalina, mas eu ainda acho que tem algo haver com mente&cerebro cara, pra quem entende vê as ações da mente no nosso cotidiano representadas no filme.