Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Don Eu

Veterano - nível 9

Maninho escreveu:Deixa ver se entendi.. teremos que fazer uma pesquisa relacionada a um determinado tema, devemos reunir todas informações possíveis seja em livros, bibliotecas, internet, etc.. depois fazer um resumão e discutir em um audiochat ou colocar aqui no fórum mesmo? Tenho vontade de participar do grupo, eu gosto de estudar Piscicologia por conta própria também, vou mandar meu e-mail também, thanks!

Também fiquei interessado e divido as dúvidas sobre como será o funcionamento da equipe! Como serão realizados os estudos, na prática?

Criador do tópico

Dr. Love

PUA EXPERT

#731427 Você resumiu bem, Maninho!

A diferença é está nas fontes de pesquisa. Só serão levados em conta dados publicados em revistas científicas revisadas por pares ou livros-textos que possuam referências para estudos confiáveis.

Algo parecido com isso: http://en.wikipedia.org/wiki/Systematic_review

Fico feliz de ver o envolvimento do pessoal.

Grande abraço!
Maninho

PUA Avançado

>FcX< escreveu:https://sites.google.com/site/testesfem/paginainicial

Talvez você já conheça... mas se não conhecer, espero que ajude. :yaaah

Bom o material, bom mesmo! agora achei extenso, não sei a opinião dos outros, teria que ter um resumão... mas gostei bastante :ajoelhar
Maninho

PUA Avançado

Dr. Love escreveu:Você resumiu bem, Maninho!

A diferença é está nas fontes de pesquisa. Só serão levados em conta dados publicados em revistas científicas revisadas por pares ou livros-textos que possuam referências para estudos confiáveis.

Algo parecido com isso: http://en.wikipedia.org/wiki/Systematic_review

Fico feliz de ver o envolvimento do pessoal.

Grande abraço!

Eu acho que entendi, seria varias pesquisas.. que ao final de todas as buscas, apesentaria apenas um resultado, ou seja, uma conclusão. Ex: Um tema >Porque hbs com alto padrão social, odeiam "x" comportamento em um macho beta? Pegaríamos este assunto, pesquisaríamos, e ao final da pesquisa, tentaríamos de uma forma breve e bem explicada argumentar o porque que hbs com alto padrão social, odeiam "x" comportamento em um macho beta, seria isso? :( :grump :confuso :mau

Criador do tópico

Dr. Love

PUA EXPERT

#733114 Maninho

- Nunca ouvi falar de antropólogo/sociólogo/psicólogo/etologista que reconheça uma organização social em humanos onde exista macho beta. Para mim, esse um rótulo desnecessário dentro do PU. Ao invés de mostrar ao rapaz que tem algumas dificuldades que ele precisa alterar alguns comportamentos, você o rotula como se o rapaz fosse um lixo.

- É algo parecido com isso, mas eu quero me afastar de artigos explicativos e teóricos por diversos motivos, que não acho que cabem aqui. Acontece que dentro da psicologia, existem diversas correntes atuais que discordam totalmente na explicação do comportamento humano. Elaborar uma explicação desse tipo seria entrar em uma das correntes, algo que não quero para o grupo. Prefiro que seja algo neutro. O que quero é simplesmente compilar os dados experimentais e observar o que eles apontam.
Um tema -> Peacocking e vestimenta. Possíveis perguntas a serem respondidas: se mostrar vaidoso é um ponto positivo ou mostrar não se preocupar com a aparência é melhor?

Não vou partir de um pressuposto de que um melhor que o outro e tentar explicar isso. Vou apenas sumarizar o que as evidências empíricas apontam.
(w) - MEMBRO EXCLUSIVO
#733124 Dr. Love,

Como psicologo ( não formado ainda) eu tenho também uma sugestão. Um pouco complicada, mas acredito que possa ser empregada pelo grupo no futuro.

Quanto temos alguma duvida sobre determinado assunto, ou queremos investigar algo, fazemos um estudo base e depois testamos em campo com sujeitos, certo? Podemos fazer esse tipo de coisa com o grupo também.

Ex: Pegar fotos de algumas pessoas ( podem ser do grupo mesmo) vestidos normais e pavoenados, alguns membros do grupo sairiam em campo com um tipo de foto e outros com o outro tipo e perguntariam para mulheres se elas acham esses caras interessantes e falamos que estamos fazendo alguma pesquiza sei la para Tcc que seja. Depois comparamos os dados obtidos com os conceitos que temos e podemos chegar na conclusão de se a vestimenta realmente ajuda ou não.

Foi so um exemplo, mas acho que deu para pegar a ideia.

Abraço do (w)

Criador do tópico

Dr. Love

PUA EXPERT

#733147 (w)

O ideal seria esse, mas a questão é que não tenho como manter um rigor metodológico por meio do fórum apenas. Esse método que você citou, por exemplo, tem inúmeros vieses. A solução que encontrei foi compilar os experimentos já disponíveis na literatura com uma metodologia boa.
(w) - MEMBRO EXCLUSIVO
por Dr. Love » Qua Out 31, 2012 5:57 pm

(w)

O ideal seria esse, mas a questão é que não tenho como manter um rigor metodológico por meio do fórum apenas. Esse método que você citou, por exemplo, tem inúmeros vieses. A solução que encontrei foi compilar os experimentos já disponíveis na literatura com uma metodologia boa.

De fato eu compreendi isso e concordo quanto a dificuldade, quando eu me refiro a isso, quero dizer se houver uma possibilidade no futuro, poderíamos tentar.
driver antigo

PUA Avançado

#733276 Cara tenho uma amiga psicologa que já me emprestou varios livreos de psicologia e falamos bastante sobre um assunto, vamo dizer que ja estou introduzido a psicologia,principalmente a parte psicanalitica