Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Champez - MEMBRO EXCLUSIVO
#730884 eae men, beleza?

Vou te contar uma historinha: quando eu entrei no mundo pickup, foi um choque pra mim, era uma coisa totalmente nova, diferente de tudo que eu tinha visto. Eu passei a ficar focado só nisso. Estudei mistery, style, david x, zan, richard, e vários outros. Eu estava realmente vivendo isso. Mas minhas notas caíram drasticamente. Estou no último bimestre, não quero repetir o ano. Mas não consigo estudar. Eu esqueci aprender a aprender. A PNL ou Hipnose pode me ajudar nisso? Como?
Valeu em cara. PS: Coloquei aqui e na área de duvidas e pedidos por não saber onde colocar
Centaurus - MEMBRO EXCLUSIVO
#730915 Estou, recentemente, estudando PNL, porém ainda não tenho muito conhecimento sobre o assunto. Porém pelo pouco que tenho, já dá para te dar algumas dicas.

O que eu estou estudando?

Meta-programas

Link: http://www.infindha.com.br/Meta%20Progr ... htm#item97

O que é isso?

É um modo de identificar filtros que de uma ou outra maneira são responsáveis pelo que você é e pelo jeito que você age. Exemplos de filtro podem ser encontrados nesse site que, aliás, é o mais completo que já encontrei, tem praticamente todos os filtros que já ouvi falar e como indentificá-los.

Como Meta-programas podem me ajudar?

Simples. Se você fez uma análise do "filtro de convencimento" ( ver no link que te passei) e se classificou como visual, você precisa se prender em desenhos, ilustrações, etc... pois assim você aprenderá melhor e mais rápido. Se você se classificou como auditivo, vc precisa assistir aulas, ouvir o professor, pegue vídeos no youtube e assista as aulas pelo youtube do assunto o qual deseja estudar. Se você se classificou como cinestésico, pratique, veja exemplos e resolva vários exercícios.

Resumindo...

Use meta-programas, perceba quais suas características predominantes e use-as ao seu favor. :ae
Gelo - MEMBRO EXCLUSIVO
#730929 como o Centaurus falou aí em cima, existe esse processo mesmo, de descobrir qual é a forma de memorizar que predomina sobre você; tem a visual (você apreende mais oque você vê), a olfativa (quando sente o cheiro), através do tato (tocando as coisas) e ainda através da audição (ouvindo)...

A maioria esmagadora das pessoas, pelo que já li, são visuais (eu sou), mas é possível que você venha a ter outra forma de memorizar...Sinceramente, não sei como o tato o olfato poderiam te ajudar nisso. Geralmente, essa memorização esta relacionada com as lembranças que você tem de algum lugar, não com o estudo...

Se tu for olfativo tu vai cheirar a matéria e aprender? haha, acho que não, né? Nesse caso, o estudo com um LIVRO sempre vai ser o mais indicado, mas umas vídeo-aulas também são bem-vindas.

Eu pus outra resposta no teu outro tópico, acho que ela é mais verdadeira, apesar de não envolver nenhum conhecimento tecnico :sorri
MatheusLBR - MEMBRO EXCLUSIVO
#730943 Te recomendo os artigos: http://golfinho.com.br/artigospnl/artig ... .asp?cod=E
Saber seu sistema representacional também ajuda,saber se vc é visual,auditivo ou cinestésico,faça o teste:http://golfinho.com.br/exercicios_pnl/teste_vac.htm ,poste aki pra gente te ajudar,flw.
matheus.sarti

PUA Avançado

#731170 Você nunca vai fazer na vida, o que não fizer em um dia.

Ou seja:

Separe um horário do seu dia para estudos de pick up e outros horários para outras coisas.

Cada dia que você fez isso certo. Marque um X no calendário.

Quando seu calendário estiver cheio de XXXXXXXX. Você vai ficar orgulhoso, e não vai mais querer falhar!

Sucesso! :ae