Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

genji

Aprendiz

#731455 Ao entrarmos no mundo do Pua, logo pensamos que devemos matar aquele cara que vemos no espelho! Daí começa uma série de problemas,pois como você irá evoluir se você quer destruir a pessoa mais importante do processo de mudança ??? Como podemos querer que as pessoas gostem de nós se nem você mesmo consegui se aceitar??

[color=#BF00FF][color=#000000]A principal idéia a ser entendida é a seguinte: “quando começamos a caminhar ao nosso lado ,todo o mundo também caminhará junto.”Mas sabemos que a realidade é bem diferente.Quem,ao acordar,nunca se olhou no espelho e pronunciou a seguinte frase:oh meu deus ! por que sou tão feio???oh deus! Como eu queria ser outra pessoa.Quantas vezes pelo simples fato de uma mulher não gostar de você ou por não ter agradado a alguém você não ficou por várias horas ou até dias se martirizado e xingando a se próprio ???

[/color]

Meus amigos,entenderam o raciocínio ??? A cada dia somos bombardeamos por influências externas que nos fazem sentirmos pequenos,incapazes e tímidos e, se não bastasse tudo isso, ainda sofremos com o pior algoz que existe, aquele que está ao nosso lado 24hXdia, será que você sabe quem é ???(R- você mesmo) acho que não precisaria nem falar.

A sociedade não perdoa ninguém,pois desdes crianças recebemos as nossas primeiras influências para não confiarmos em nós mesmos e, com isso, ficarmos a cada dia mais distantes da nossa individualidade.Primeiramente,recebemos logo uma culpa de eternos pecadores (a igreja é foda)! Daí já começamos a nós vê diferentes.Depois vem família,amigos ,professores e etc, dizendo que você não pode pensar por si mesmo, que você tem que ser igual ao filho do visinho ,ou você tem que ser igual ao ator da novela ,ou bonito como o modelo da revista.Imaginem!!! o que isso causa no decorrer dos anos??? (R-aversão a si mesmo). É meus companheiros de jornada,como podemos nós aceitarmos ou gostarmos de nós mesmo,se todo o mundo diz que algo nós falta,que precisamos fugir do nosso verdadeiro EU para sermos aceitos.

Companheiros,devemos sempre estarmos ao nosso lado,em qualquer situação ,mas não entendam mal! Não estou dizendo para amarmos a nossa preguiça,insegurança e falta de atitude, não, não !porém falo para mesmo com todas essas dificuldades a serem superadas, alimentarmos o seguinte pensamento:” hoje tive medo,fui fraco,não consegui superar as dificuldades que se apresentaram diante de mim,porém não serei meu próprio carrasco,não mi colocarei para baixo,pois já bastam as pessoas,a mídia e o mundo constantemente mi limitando,dizendo que não devo ser quem verdadeiramente (eu sou), matando minha essência ,falando que preciso de coisas exteriores para evoluir.”

Portanto,vamos prestar atenção nos nossos pensamentos,hábitos e costumes.Sabemos que não é tarefa fácil,pois são anos e anos de lixo acumulado em nossas mentes,mas iremos lutar até o fim para mudarmos esses padrões de inferioridade que nós foram repassados.

Agora,iremos começar com coisas novas :valorização e amor próprio,serão nossos parceiros diários a parti de hoje!!!vamos começar a nós colocar pra cima em todas as situações,mesmo aquelas que ,em certo ponto, possam parecer pequenas.Tem uma idéia do” logun” bem interessante que ele diz para ficarmos felizes com as nossas ações mesmo sem conseguir o fim desejado.Realmente,já pararam pra imaginar de como seria bem diferente o nosso dia se começássemos as nós valorizarmos diante de qualquer situação: EX: falei com uma garota ,mas não rolou nada,mas fico feliz por mim,pois fui um guerreiro, venci meus medos,minhas travas e fui falar com ela e ,se não rolou,não importa pq sei q ,após sair dessa conversa, dei mais um passo no caminho para a minha evolução.

Espero que tenham conseguido assimilar um pouco do que tentei passar!!!fiquem com Deus e um forte abraço para todos...

“A beleza de cada ser humano estar no seu jeito único.Se por algum acaso, você passasse a não existir mais, o universo não seria o mesmo.”
Garbo - MEMBRO EXCLUSIVO
#731460 não sei se entendi exatamente o objetivo do texto, mas o caminho sobre a auto-análise é não aceitar o que somos, não digo isso na questão física, e sim do nosso EU. É não sermos nós mesmos, é analisarmos as nossas falhas e termos a consciência que podemos ser melhores, cada vez mais, incansavelmente, só assim alguém chega no topo. Quando aceitamos quem somos, paramos de crescer....

abraços!
chucks

Veterano - nível 9

#731464 belo topico velho,a vida de cada um esta nas propria mãos basta querer mudar e conseguir...
e isso ai para pessoa evoluir ela tem que gostar de si mesmo e se aceitar do jeito que eh.
wa.tti1972

PUA Avançado

#746252 Tenho aprendido essa essencia de se aceitar e isso tem me feito muito bem, concordo com o mano que criou o tópico aceitar e importante, dessa forma se começa a aceitar mais os outros tambem, como ele disse não devemos amar nossas imperfeições mas o primeiro passo pra muda-las é se aceitar e batalhar pra mudar

bom topico
forte abraço