Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
romariolima

Veterano - nível 9

#733242 "ME SINTO SÓ, MAIS QUEM E QUE NUNCA SE SENTIU ASSIM, PROCURANDO UM CAMINHO PRA SEGUIR UMA DIREÇÃO" parte da letra da musica do cpm 22, ou seja todos passam por isso, ja passei e de vez em quando eu passo, o jeito e se virar mesmo amigo, ultimamente to tendo resultados ruins, mas que se foda! Vou continuar tentado! As vezes me encontro sem nenhum amigo por perto, e foda, mais eu sigo mesmo sendo foda!
Shurns

Veterano - nível 9

#733254 Porra hein, mano, "Dúvido que alguem aqui já passou por isso", você deu uma esticadinha na baladeira, né?

Tem gente aqui que já esteve bem mais no fundo do poço que você. Eu quase entrei em depressão quando eu fiquei praticamente sozinho em casa durante minhas férias inteiras, sem ninguém pra conversar e com uma melancolia fuderosa. O que eu fiz? Stylelife! Sai pra praticar sozinho, às vezes só pra rodar a cidade de ônibus, o que já era alguma coisa.

"Você é meio feio" => você é porque quer! Eu era bem feioso, magro, aí comecei academia (ganhei 5kg já), mudei o corte do cabelo, comprei roupas bonitas e baratas. Hoje até recebo elogios e "pssiiu" das meninas por aí
Timidez também é tratável. Desafio Stylelife ajuda MUITO, de verdade. Um psicólogo resolveria também, mas a iniciativa parte unicamente de você.
Bebida não é a cura pra nada. Quando eu saio com amigos todos ficam bebendo e eu fico só com o copo de Coca ou Sprite na mão, e me divirto mesmo assim. Eles zuam comigo, me chamam de mirim e tudo mais porque não bebo, e daí?
Amizade é algo relativo. Tudo é uma troca: enquanto você não der nada, você não receberá nada.
"Está desempregado" -> então arranje um emprego, nem que seja como estágio e ganhando pouco. Será melhor do que ficar em casa só reclamando da vida.

bonfire escreveu:sai de casa: Envolve o terceiro passo, algo que eu já faço. E outra não dá para eu ir ver um cinema ou ir em uma balada sozinho, pois além de eu não gostar, vou paracer um psicopáta

Aí fica difícil!
Você precisa primeiro sair sozinho pra arranjar amigos, afinal ninguém vai ser seu amigo de graça (sim, as pessoas se tornam suas amigas quando você as paga com atenção, faz o dia delas melhor etc. é como a troca que falei ali em cima). Eu saio sozinho e ninguém me diz que sou um psicopata.
Enquanto você ficar pensando que os outros te acham um psicopata ou um louco ou um melancólico ou um solitário você continuará a ser assim.

Pelo menos experimente. Tudo o que os outros e eu dissemos aqui não adiantará de nada enquanto você não sentir na pele. Tudo o que acabamos de falar foi só teoria exposta em um fórum, então cabe a você correr atrás.
geh.

Aprendiz

comece à fazer o que gosta de verdade: Eu faço isso, mas o que eu gosto envolve gente idiota, ou gay, ou que não tem nada haver comigo ou não vai levar em lugar algum.
Por exemplo: Gosto de antiguidades -> Vou para a feria -> Só tem gay/casais/ e velhos.
Segundo exemplo: gosto de rpg -> Vou para convernções -> Só tem nerd gordo tetão, que nunca virão uma buceta e nem uma mulher e nem a 1000 kilometros de distância.

Vc não cumpriu o primeiro. Se não tá satisfeito, arruma algo novo. Vai fazer dança/luta/esporte. Aprende algum instrumento. Simplesmente sai pra caminhar pelo bairro/praia. Opção não falta.

Criador do tópico

Bonfire

Aprendiz

Shurns escreveu:Porra hein, mano, "Dúvido que alguem aqui já passou por isso", você deu uma esticadinha na baladeira, né?

Tem gente aqui que já esteve bem mais no fundo do poço que você. Eu quase entrei em depressão quando eu fiquei praticamente sozinho em casa durante minhas férias inteiras, sem ninguém pra conversar e com uma melancolia fuderosa. O que eu fiz? Stylelife! Sai pra praticar sozinho, às vezes só pra rodar a cidade de ônibus, o que já era alguma coisa.

"Você é meio feio" => você é porque quer! Eu era bem feioso, magro, aí comecei academia (ganhei 5kg já), mudei o corte do cabelo, comprei roupas bonitas e baratas. Hoje até recebo elogios e "pssiiu" das meninas por aí
Timidez também é tratável. Desafio Stylelife ajuda MUITO, de verdade. Um psicólogo resolveria também, mas a iniciativa parte unicamente de você.
Bebida não é a cura pra nada. Quando eu saio com amigos todos ficam bebendo e eu fico só com o copo de Coca ou Sprite na mão, e me divirto mesmo assim. Eles zuam comigo, me chamam de mirim e tudo mais porque não bebo, e daí?
Amizade é algo relativo. Tudo é uma troca: enquanto você não der nada, você não receberá nada.
"Está desempregado" -> então arranje um emprego, nem que seja como estágio e ganhando pouco. Será melhor do que ficar em casa só reclamando da vida.

bonfire escreveu:sai de casa: Envolve o terceiro passo, algo que eu já faço. E outra não dá para eu ir ver um cinema ou ir em uma balada sozinho, pois além de eu não gostar, vou paracer um psicopáta

Aí fica difícil!
Você precisa primeiro sair sozinho pra arranjar amigos, afinal ninguém vai ser seu amigo de graça (sim, as pessoas se tornam suas amigas quando você as paga com atenção, faz o dia delas melhor etc. é como a troca que falei ali em cima). Eu saio sozinho e ninguém me diz que sou um psicopata.
Enquanto você ficar pensando que os outros te acham um psicopata ou um louco ou um melancólico ou um solitário você continuará a ser assim.

Pelo menos experimente. Tudo o que os outros e eu dissemos aqui não adiantará de nada enquanto você não sentir na pele. Tudo o que acabamos de falar foi só teoria exposta em um fórum, então cabe a você correr atrás.

Então amigo, se eu to reclamanto é porque eu já tentei de tudo um pouco:
Você é meio feio: Eu faço acadêmia desde 2009, continuo meio feio estéticamente porque meu corpo é tem um metabolismo ruim. Tenho acme, mesmo adulto, e tomo medicação a longo praso para isso.
Timidez: Já fiz teatro, tomo anti depressivos, e faço acompanhemento desde 2011.
"Está desempregado": Já sou formado, não posso mais estagiar, ninguem quer me contratar.
Kelvin Martins

#733272 Eu começaria pelo visual, compre umas roupas que te deixe mais bonito e sociável (já elevaria sua auto estima); o proximo passo seria conhecer pessoas de maior valor.. vá frequentar outros locais, não é possivel que não haja nenhum lugar com pessoas interessantes que vc possa ir, sei lah, num bar, chame um cara pra jogar sinuca vire seu amigo depois conheça os amigos e amigas dele, seu circulo social já aumenta.. Vá desenrolando cara!
perfect78

Veterano - nível 10

#733471 voce disse que vai em convensões e que la só tem nerd gordo e talz, nada haver... cara eu ja fui em umas 2 comic con e lá é cheio de mina gatinha que faz cosplay... certo, talvez voce nao esteja vendo aquilo que está do seu lado cara... voce precisa criar uma visão predatoria... sim um predador aprende a caçar... ele aprende a seguir os rastros e entao finalmente encontra sua presa... no seu caso, a unica coisa que voce precisa fazer é olhar em volta... como um falcão, procurar alguma menina que te agrade e então é hora de atacar a presa... cara é incrivel porque depois de um tempo voce vai reparar em toda mulher que passar e vai ver mulheres que te agradam a toda hora e todo momento, até quando voce estiver a caminho de sua feira de antiguidades, voce vai esbarrar com algumas presas em potecial no caminho... entao cara começe a ver oque está a sua volta...

Espero ter ajudado, Abraços
Jack80

Pua Portugal

Deixa-te de tretas a parte para a vida. Les-te todos os livros indicados aqui? Se continuas aqui é porque leste mas não prestas-te atenção. LÊ DE NOVO!

Aconselho a fazeres isto com algum acompanhamento. Passa por um psicólogo,estuda PNL e procura fazer amigos. Amigos Gay's podem-te ajudar sim, eles têm ótimos contactos e podem-te ajudar a melhorar as tuas roupas. Não existe desculpa para não fazer amigos. Não serás gay por andares com amigos gay's.
Larga os RPG's, se largares os RPG's e os computadores em geral as coisas vão-se facilitar IMENSO.

Lê o meu tópico [4 meses] Motivacional mode! [Jack80] , procura nos link's onde estão os tópicos criados pelo autor.

Melhora o teu estilo e treina a tua voz, existem pessoas que te podem ajudar a fazer isso e exercícios. Procura tópicos sobre BL e Postura aqui no fórum e toma em atenção. Andar de um lado para o outro para tentar fazer a tua BL impecável, mesmo treinando em frente a um espelho. Pode ser estúpido,mas é assim que se começa.

Sobre o estilo recomendo sites como por exemplo o : http://www.gq.com/style

Os iten's são de marcas americanas e caras, mas dá para adaptar.
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

Bonfire escreveu:sai de casa: Envolve o terceiro passo, algo que eu já faço. E outra não dá para eu ir ver um cinema ou ir em uma balada sozinho, pois além de eu não gostar, vou paracer um psicopáta.

Claro que dá. Já fiz as duas coisas sozinho. Ir no cinema sozinho embora seja legal para ver o filme, não ajuda muito no quesito socializar.
Dá pra ir em balada sozinho sim, já fui algumas vezes e não tem nada de psicopata nisso. É mais difícil começar a fazer abordagens quando você vai sozinho, mas depois de um tempo você se acostuma e passa a fazer pouca diferença. Mas definitivamente é melhor que não sair.

Comece devagar: escolha uma balada que tenha uma área em que se possa conversar. Nem que seja a área de fumantes. Estabeleça uma meta pequena, por exemplo: vou fazer uma abordagem hoje. Uma! Na próxima vez você tenta duas. Não se preocupe se vão gostar de você, simplesmente se permita sentir-se vitorioso de ter ido falar com um grupo e terem te respondido, mesmo que não dure mais que algumas frases.

Talvez as pessoas perguntem se você está sozinho ou cade seus amigos. Você diz então:
1) Que se perdeu deles ou qualquer coisa assim
2) Que eles não quiseram sair de ultima hora, mas você não gosta de perder oportunidades de se divertir.

O importante é: não diga simplemente "ah eu vim sozinho", pq aí sim geralmente fica meio estranho. Simplesmente porque significa que você anda sempre sozinho = tem dificuldades sociais (o que não é atraente)
TiagoFigueiredo - MEMBRO EXCLUSIVO
#733503 Como o Thyst e outros disseram atras, so tu podes achar a saida, e fazer amigos n e dificil, se tu tambem cederes.

A vida nunca e como pensamos, sonhamos ou idealizamos em livros ou filmes. Ela e como ela e, habitua-te a ver as coisas assim.

"sai de casa: Envolve o terceiro passo, algo que eu já faço. E outra não dá para eu ir ver um cinema ou ir em uma balada sozinho, pois além de eu não gostar, vou paracer um psicopáta."

O sarge sozinho e dificil mas nao impossivel, arranja bons amigos em que confies, eu tou a fazer o mesmos, sei que e complicado e demorado mas e possivel, ganha confianca ao sair e experimenta um dia sair sozinho ou esperar por um deles sozinho primeiro.

Depois faz isso segunda vez, passo a passo vais ver as melhoras.

Abraco