Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

romariolima

Veterano - nível 9

#734366 Boa noite galerinha!

E o seguinte, quero elevar mais meu social proof. Procurei no forum, mais tem muita pouca coisa, então peço que deem dicas legais ae galera, com detalhes! abraço!

Se alguém ja teve o social proof baixo e elevou por favor me conte como foi tal experiencia, pois e motivador ler esses tipos de relatos!
Benjamin

PUA Avançado

#734384 Eu conhecia pouca gente. Hoje tenho um social proof muito forte.

Sinceramente, eu acredito que a primeira regra para melhorar seu Social Proof é não tentar melhorá-lo. É uma coisa que vem, pelo menos para mim, de forma natural.
Já viu aqueles caras que ficam indo de roda em roda querendo atenção, mas não param para te ouvir nem por um minuto só querem falar, falar, falar e tirar uma foto com você para colocar no Facebook com a legenda "Esse é meu brother" ou "Conta sempre, irmão"? Eu detesto gente assim (a menos que seja mulher...).

Para ter um Social Prof você tem que ser natural e verdadeiro (que meigo...). Por exemplo, você começa a aparecer nas festas, o pessoal começa a te notar, você chega numa HB Top, você chama atenção, mesmo que não a pegue.
Quando as pessoas te veem como uma pessoa de "alto valor", elas mesmas vão até você, então acaba que você não precisa ficar implorando por atenção. Ai é só você conversar com a galera de boa.

Mas não tenha pressa, Social Proof vem com o tempo, você não tem que conhecer todo mundo da festa, vai conhecendo o povo de boa, sem pressa, você vai fazendo uns amigos, conhecendo mais gente (mas saiba onde você pisa, saiba com quem você está fazendo amizade, para não dar rolo, e cuidado para não se meter com mulher de outro, mesmo que ela e queira, gente que a gente acaba de conhecer é tenso).

E, POR OBSÉQUIO, SEJA HUMILDE. Você quer ter Social Proof, certo, mas não vai querer ficar selecionando, querendo conversar só com a "galera Top" e ignorar os menos populares.

Agora, eu acho importante você ter um Social Proof forte, todos gostarem de você e tal, mas mais importante que isso é você ter uma turma de amigos mesmo, brothers com quem você pode contar. Esse negócio de ser da turma de todo mundo, eu tentei e não gostei, acaba que ninguém e te chama para sair, você acaba não sendo "membro oficial" de turma nenhuma.

E vai lá, cara, vai fazendo amizade com todo mundo e lembre-se melhor que ter pouco Social Proof positivo, do que ter um mega Social Proof negativo.
Espero ter ajudado.
Abraço,
Benjamin.
Eduardo92

PUA EXPERT

#734394 [quote="Benjamin"]E, POR OBSÉQUIO, SEJA HUMILDE. Você quer ter Social Proof, certo, mas não vai querer ficar selecionando, querendo conversar só com a "galera Top" e ignorar os menos populares.

Concordo com gênero, numero e grau sobre a questão da humildade, mas você tem que pre-selecionar a galera menos popular, ver se eles estão aptos a servirem como social-proof, se não e perca de tempo, no meu curso mesmo, eu me relaciono pouco com certos grupos, pois alem de não darem social proof boa, podem queimar meu filme, ai que entra a frase "antes só do que mal acompanhado".

Outra coisa, você conquista as pessoa com seu jeito de ser, da sua prosa, bom que assim, você seleciona os grupos que lhe servem e os grupos que não lhe servem.

Boa sorte. :ae
Mahtheusz

Veterano - nível 10

#734598 Basta que você seja simplesmente o melhor que possa ser . Sorria mais cara , conquiste a simpatia das pessoas . Viva bem com todo mundo . É um ciclo vicioso . Quando lembrarem de você , irão se lembrar do quão agradável foi estar na sua presença , e consequentemente só irão falar coisas boas a seu respeito .
Faça isso , e terá mais amigos e garotas a fim de você do que em qualquer outro momento de sua vida. (;
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#734623 O negócio é dar atenção a todos quando está em grupo, numa festa por exemplo, observe que a maioria das pessoas se fecham em grupinhos e ficam ali, mesmo onde todo mundo conhece todo mundo, se fechar dessa forma é ruim, é comum, se vc quer ter uma valor superior a essas pessoas vc tem que ser aquele cara carismático que pula de grupo em grupo conversando com todos e todos gostam da sua presença e se sentem a vontade com vc...seja o tipo de pessoa que quando chega numa festa todos olham pra vc e todos querem falar com vc...

Mesmo pessoas que na teoria para a maioria aqui poderia não trazer muito valor pra vc, como por exemplo a tia de 70 anos que tá numa roda de senhoras em uma mesa, isso é muito complexo, por exemplo uma HB vendo vc falar com essas pessoas por um tempo pode se apaixonar dizendo, nossa, que cara legal, dando atenção para as senhorinhas ali naquela mesa isolada, isso é muito bacana...ou seja, na minha opinião toda interação é lucro...

Numa mesa, dentro de um grupo mais fechado de amigos, é legal falar com todos e dar atenção a todos, pq tem sempre aqueles q ficam de fora, não deixa essas pessoas de fora, traga elas para a conversa...do mais como já disseram...seja humilde...
Reey

Veterano - nível 4

#734626 Rapaz, o melhor jeito é sair muito, conversar muito nos lugares, se divertir com todo tipo de pessoas e grupos, simples... Não importa aonde for puxe uma conversa legal.
Bellmiro

PUA EXPERT

#734674 Não tem segredo cara , pra ter uma social proof boa, voce tem que ser comunicativo e receptivo com TODOS , sempre que alguem vier falar contigo , dê atenção a ela , nao demasiado mas dê.

Saia mais , convide pessoas para irem a sua casa , vá a casa das pessoas quando elas te chamarem , vá a festar do colégio da faculdade, va a festinha que vai rolar no bairro mesmo , enfim . Seja mais acessível e seu Social Proof vai bombar !

Abraço e Boa Sorte !