- 03 Nov 2012, 21:59
Eu conhecia pouca gente. Hoje tenho um social proof muito forte.
Sinceramente, eu acredito que a primeira regra para melhorar seu Social Proof é não tentar melhorá-lo. É uma coisa que vem, pelo menos para mim, de forma natural.
Já viu aqueles caras que ficam indo de roda em roda querendo atenção, mas não param para te ouvir nem por um minuto só querem falar, falar, falar e tirar uma foto com você para colocar no Facebook com a legenda "Esse é meu brother" ou "Conta sempre, irmão"? Eu detesto gente assim (a menos que seja mulher...).
Para ter um Social Prof você tem que ser natural e verdadeiro (que meigo...). Por exemplo, você começa a aparecer nas festas, o pessoal começa a te notar, você chega numa HB Top, você chama atenção, mesmo que não a pegue.
Quando as pessoas te veem como uma pessoa de "alto valor", elas mesmas vão até você, então acaba que você não precisa ficar implorando por atenção. Ai é só você conversar com a galera de boa.
Mas não tenha pressa, Social Proof vem com o tempo, você não tem que conhecer todo mundo da festa, vai conhecendo o povo de boa, sem pressa, você vai fazendo uns amigos, conhecendo mais gente (mas saiba onde você pisa, saiba com quem você está fazendo amizade, para não dar rolo, e cuidado para não se meter com mulher de outro, mesmo que ela e queira, gente que a gente acaba de conhecer é tenso).
E, POR OBSÉQUIO, SEJA HUMILDE. Você quer ter Social Proof, certo, mas não vai querer ficar selecionando, querendo conversar só com a "galera Top" e ignorar os menos populares.
Agora, eu acho importante você ter um Social Proof forte, todos gostarem de você e tal, mas mais importante que isso é você ter uma turma de amigos mesmo, brothers com quem você pode contar. Esse negócio de ser da turma de todo mundo, eu tentei e não gostei, acaba que ninguém e te chama para sair, você acaba não sendo "membro oficial" de turma nenhuma.
E vai lá, cara, vai fazendo amizade com todo mundo e lembre-se melhor que ter pouco Social Proof positivo, do que ter um mega Social Proof negativo.
Espero ter ajudado.
Abraço,
Benjamin.