Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Julio Cezar

PUA Avançado

#734379 Fala aí pessoal ! Tudo suave ? Espero que sim .
Bem hoje venho aqui ouvir um pouco sobre a palavra RESPEITO. Isso mesmo.

O que vem a ser respeito para você? Digo , como você trata realmente as pessoas ? Como você sabe qual é o verdadeiro valor de uma pessoa e o quanto ela merece da tua atenção ? Digo , como ganhar MORAL, RESPEITO , ATENÇÃO das pessoas ao seu redor sem necissitar de algo que nos mata : a aprovação. Vai ser muito legal ter seu Feed AQUI , DÊ O SEU PARECER ABAIXO ! ABRAÇÃO ! :ae

RODOLFO
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#734385 Respeito é quando as pessoas te respeitam e não te temem.
Temer é quando alguem não gosta de você mas não fala isso na sua cara.

Respeito é quando as pessoas gostam de você e não fazem nada para denegrir sua imagem ou te magoar com palavras.

Ou seja as pessoas vão respeitar sua opinião, respeitar você pois você tem moral para falar algo.

Imagine o seguinte, um viciado em jogos online falar para você para parar de jogar um certo jogo online, ele não tem moral para falar isso.
É uma ceta hipocrisia.

Moral, somada com simpatia = respeito.
Benjamin

PUA Avançado

Instint0 escreveu:Respeito é quando as pessoas te respeitam e não te temem.
Temer é quando alguem não gosta de você mas não fala isso na sua cara.

Respeito é quando as pessoas gostam de você e não fazem nada para denegrir sua imagem ou te magoar com palavras.

Ou seja as pessoas vão respeitar sua opinião, respeitar você pois você tem moral para falar algo.

Imagine o seguinte, um viciado em jogos online falar para você para parar de jogar um certo jogo online, ele não tem moral para falar isso.
É uma ceta hipocrisia.

Moral, somada com simpatia = respeito.

Falou bonito.
Só complementando, eu acho que respeito tem a ver com humildade também.
Você não precisa gostar de todo mundo, mas precisar respeitar a todos.
Sem falar que respeito é algo que você conquista quando não tenta conquistar. Ficar pagando de fodão pegador é digno de pena, mas se você é foda e fica na sua, se comporta de forma simples, conversa e trata todo mundo bem, você acaba sendo respeitado.
E a aprovação da pessoa é algo que não depende de você, é algo que depende da pessoa, a aprovação é DELA, logo só depende dela e sendo positiva ou não, o problema é DELA. Não tem como conseguir aprovação de todo mundo.
Abraço,
Ben.
pimentel

Aprendiz

#734482 Pra mim respeitar é respeitar o proximo.
Se eu sei que algo via acontecer aquela pessoa, e não sou eu que vai causar nada a ela. Eu so um filho da puta. Pelo fato de saber e não tentar evitar
mas se eu TENTAR evitar, ja fiz alguma coisa.
Respeito é relativo, Eu trabalho respeito no Dilema de Consideração e Confiança. Qual dos vale mais.
Tem amiga que faz muita merda que prejudica os proximos mas sempre ta quando eu precizo chamo isso de consideração.
Tem amigo que pode não tar pra muita coisa mas ele confia tudo em você ou você nele. Chamo isso de confiança
Tem amigo que perde as coisas pelo outro mesmo sendo compromisso de hb e pra mim isso é sacrificio que ganha minha consideração e posso confiar logo tem meu Respeito e oque eu posso fazer qualquer coisa que sempre vai tar la e tenho confiança. Sei que é errado a ideia de sangrar pelos outros e se sacrificar, Trabalhe e Estude em você mesmo pra se apoiar em si mesmo, Mas eu não consigo parar de pensar nesse Respeito que é a mistura de confiança com Consideração.
Mahtheusz

Veterano - nível 10

#734595 Respeito é o que emana de cada pessoa a cada indivíduo que ela vê . Cada um dá o que tem . Ao conhecermos as pessoas , iremos julga las , e consequentemente , nosso ego nos dará uma percepção de superioridade ou inferioridade em relação a pessoa que acabamos de conhecer. Por isso vemos , talvez até com certa frequência , pessoas esnobes , metidas . Na cabeça delas , elas acham que por algum motivo elas são superiores as demais . Talvez por uma classe social mais privilegiada , pela aparência , por algum dom que possui , enfim .
O que estou tentando dizer aqui é que quanto mais você se adapta ao que a sociedade te impõe , você se torna mais adaptado com os outros, e consequentemente , muda a realidade em que se encontra , e a percepção que as pessoas tinham de você.
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#734629 Respeito é adquirido PRINCIPALMENTE com paciência, atenção, senso de justiça e carisma...

Se você trata pessoas "inferiores" (digo inferiores socialmente, financeiramente, intelectualmente) de forma igual, e consegue manter uma conversa agradável e sincera...essas pessoas vão respeitar vc...outras pessoas de valor superior e/ou igual ao seu, vão te olhar diferente, vc vai ser um kra diferente da maioria e isso naturalmente lhe transforma em um kra atraente e consequentemente respeitável...

Já deve ter visto uma situação assim, a senhorinha de 80 anos foi a um médico e disse pra família, nossa, fui super bem atendida, ele é muito atencioso e bonzinho, brincou comigo, adorei a consulta...mesmo vc não conhecendo esse médico pra vc ele já vai ter um valor superior, é um sujeito respeitável naturalmente.

Resumindo, pra mim RESPEITO se adquire mais naturalmente que artificialmente, se vc é humilde, carismático e atencioso com as pessoas, independente de classes, vc sempre vai ser um sujeito respeitável e todos vão lhe respeitar, muito.
pimentel

Aprendiz

#735055 Isso que o jed falou é verdade, ja dizia nas artes marciais, Você não é superior nem inferior a niguem. mesmo quando alguem quer lhe passar informação que você ja sabe, ela não é inferior e você tem que respeitar porque um dia você era assim.