Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Atlas123

Aprendiz

prgmarco escreveu:1. Paixão não é doença. Dependência emocional é.
2. Você não escolhe apaixonar (Atração não é uma escolha - David Angelo)
3. Se você nunca apaixonar, nunca vai evoluir no PUA.
4. Jogos femininos existem, estou você ou não apaixonado.

Espero ter ajudado.

E paixão é o quê senão dependência emocional? A partir do momento em que você fica necessitando a presença da pessoa para preencher seu sentimento de paixão, isso já é dependência!

Rapaz, atração não é uma escolha, mas você pode canalizar e controlar seus sentimentos sim, questão de prática, se deixar se levar pela projeção mental irrealista, você se perde.

Claro que existem, mas você irá dominar e desviar dos joguinhos e nunca sair afetado deles somente se você estiver desapaixonado.
Gelo - MEMBRO EXCLUSIVO
#735049 A paixão é uma ilusão? Pode até ser

Mas se você não VIVE uma paixão, eu garanto: Você não viveu!

Se você começa a filosofar sob certas coisas, tudo vai ganhar um novo significado, uma nova leitura.

A gente faz coisas bobas quando estamos apaixonados? Sim, mas pelo menos curtimos o momento mais intensamente. Pode até ser de uma forma ilusória e ,até por isso, potencializadora dos nossos momentos de felicidade e de nostalgia. É melhor guardar bons momentos vividos, sejam eles como for. Se nós os fantasiamos, melhor para gente! O passado não é algo real, mas as sensações que ele transmitem para nós é! É melhor ter sensações potencializadas por ilusões do que a realidade nua e crua.

Uma hora haverá a desilusão? Sim, mas pelo menos seremos gratos pelos ótimos momentos propiciados por essa ilusão. Melhor viver uma bela mentira do que uma dura realidade. Já viu o filme "A vida é bela"? No filme, o garoto é inocente, mas guarda bons momentos propiciados pela mentira que o pai contou para ele, que é melhor do que a realidade. Crianças são assim, apaixonados, muitas vezes, também! O saco da vida adulta é justamente as pessoas viverem o real ao extremo, de modo que, os momentos felizes para ele se tornam cada vez mais escassos.

Às vezes, prefiro me iludir do que ser uma pessoa realista ao extremo. Paixões são isso.

Ps: Não falo que viver no mundo das fantasias o tempo inteiro é bom, pois não é. Temos que nos conectar ao real sempre. Mas não se vive também sem esses momento ilusórios, faz parte e faz bem.

Obs: Lerei seu artigo de qualquer forma, só postei isso primeiramente para expressar o que eu acho.

Abraços :ae
sixx

Veterano - nível 9

Malvzin escreveu:A paixão é uma ilusão? Pode até ser

Mas se você não VIVE uma paixão, eu garanto: Você não viveu!

Se você começa a filosofar sob certas coisas, tudo vai ganhar um novo significado, uma nova leitura.

A gente faz coisas bobas quando estamos apaixonados? Sim, mas pelo menos curtimos o momento mais intensamente. Pode até ser de uma forma ilusória e ,até por isso, potencializadora dos nossos momentos de felicidade e de nostalgia. É melhor guardar bons momentos vividos, sejam eles como for. Se nós os fantasiamos, melhor para gente! O passado não é algo real, mas as sensações que ele transmitem para nós é! É melhor ter sensações potencializadas por ilusões do que a realidade nua e crua.

Uma hora haverá a desilusão? Sim, mas pelo menos seremos gratos pelos ótimos momentos propiciados por essa ilusão. Melhor viver uma bela mentira do que uma dura realidade. Já viu o filme "A vida é bela"? No filme, o garoto é inocente, mas guarda bons momentos propiciados pela mentira que o pai contou para ele, que é melhor do que a realidade. Crianças são assim, apaixonados, muitas vezes, também! O saco da vida adulta é justamente as pessoas viverem o real ao extremo, de modo que, os momentos felizes para ele se tornam cada vez mais escassos.

Às vezes, prefiro me iludir do que ser uma pessoa realista ao extremo. Paixões são isso.

Ps: Não falo que viver no mundo das fantasias o tempo inteiro é bom, pois não é. Temos que nos conectar ao real sempre. Mas não se vive também sem esses momento ilusórios, faz parte e faz bem.

Obs: Lerei seu artigo de qualquer forma, só postei isso primeiramente para expressar o que eu acho.

Abraços :ae

Queria que todos os homens pensassem assim!
mais mulher para o SIXX! suhaushausha

brincadeira, respeito sua opinião!
Com o tempo você vê que paixão na existe é apenas atração!

Abraço
TiagoFigueiredo - MEMBRO EXCLUSIVO
#735066 Bom topico, muito util a visao no estilo de nesshan alita e tb curti a partilha das tecnicas PNL . Parabens pela partilha Atlas.

1. Paixão não é doença. Dependência emocional é.

Tambem concordo com o autor desta frase o prpmarco, a dependencia emocional vai muito alem da paixao, no meu prisma, pois essa dependencia pode durar anos e anos, enquanto a paixao pode ser algum temporario...... ou com um prazo mas certamente com um fim a vista.

Abraco
:)
Gelo - MEMBRO EXCLUSIVO
sixx escreveu:Queria que todos os homens pensassem assim!

Abraço

Então cara, já me apaixonei e não me arrependo.

Agora, eu não sou um cara que se apaixona facilmente. Não é porque eu me atraio por uma Hb que eu vou me apaixonar por ela.

Atração é diferente de paixão. Atração eu sinto todo dia e, principalmente, quando vou sargear.

Paixão é algo que, para mim, tem início com a atração e depois se transforma em algo brega, sem noção. Quem nunca viveu essa fase de baitolagem extrema não viveu de verdade. É algo mágico, tosco, mas mágico.

Um dos problemas é que tem gente que se atrai e diz que ama, que tá apaixonado e tal, assim do nada. Isso já mostra que a pessoa tem descontrole total.
Outro problema são as pessoas que não sabem lidar com o fim desse período de forma racional, ao pensar: "Era só ela que servia para mim". Não, você pode se apaixonar por várias mulheres durante toda sua vida, e várias mulheres podem se apaixonar por você. Não existe uma única possibilidade de ser feliz, existem várias. Paixão mesmo vai além da atração e amor é uma coisa que prevalece com o fim de ambos (Paixão e atração). Na atração se é sensual, não paixão bobo, e no amor racional. Para mim, é isso.

Depender de uma mulher? Não. Não é bom depender de ninguém. Namoros saudáveis são aqueles em que pessoas estão apaixonadas, mas não convivem um com outro o tempo todo, cada um tem seus afazeres. Ninguém é de ninguém. Ciúmes estão relacionados a posse, não a paixão. Já viu ou ouviu casos em que homem e mulher só brigam, não sem amam e talvez nem fazem mais sexo, mas continuam juntos oficialmente? E, quando um deles pula a cerca (principalmente se for a mulher) o marido é tomado por um sentimento possessivo e mata ela ou reage de uma forma irracional; ele se sente dono dela, mesmo sem nutrir nenhum sentimento por ela.

Isso que é doentio, o sentimento de "posse" sobre a outra pessoa. A paixão é completamente saudável e, diria eu, até essencial para uma vida realizada

Não significa que eu sou um cara que procura a mulher perfeita, no momento eu não quero me apaixonar. Mas falar que a paixão é uma doença? Porra,isso é um blasfêmia.

O problema de livros como crepúsculo é fantasiar uma pessoa, torná-la única e trazer a perspectiva de que um individuo não pode se apaixonar de novo. Isso gera um relação de total dependência em relação a companheira.

Pessoas sentimentais o tempo todo são retardadas e as racionais o tempo todo infelizes. Para mim é isso.

Então, se depender de mim, não sobrará mais mulheres para você. Não existe "a única" :D

Abraços
canovas

Veterano - nível 2

Inclusive desafio qualquer um aqui, que ao se apaixonar, não tenha terminado o relacionamento com o fim da projeção e um grande sofrimento interno que beira à insanidade.

Cara,apaixonar-se é natural,sentir-se atraído fisicamente e emocionalmente por alguém querido por nós é normal.
O que foge do comum e da sanidade são as atitudes de algumas pessoas em relação a isso.Saber lidar com a situação é o ponto crucial nesse momento da vida.Manter-se centrado e não meter os pés pelas mãos,e reconhecer a experiência do momento como oportunidade para crescer.

Vejo também mta gente dizendo "Antes eu era beta,agora sou alfa",porra,nenhum de nós somos exclusivamente um dos tipos,somos muito mais complexos que isso.Além do mais,muitas características betas são ESSENCIAIS para nossa vida em sociedade

(obviamente excluindo nos campos da sedução) :ae
sixx

Veterano - nível 9

Malvzin escreveu:
sixx escreveu:Queria que todos os homens pensassem assim!

Abraço

Então cara, já me apaixonei e não me arrependo.

Agora, eu não sou um cara que se apaixona facilmente. Não é porque eu me atraio por uma Hb que eu vou me apaixonar por ela.

Atração é diferente de paixão. Atração eu sinto todo dia e, principalmente, quando vou sargear.

Paixão é algo que, para mim, tem início com a atração e depois se transforma em algo brega, sem noção. Quem nunca viveu essa fase de baitolagem extrema não viveu de verdade. É algo mágico, tosco, mas mágico.

Um dos problemas é que tem gente que se atrai e diz que ama, que tá apaixonado e tal, assim do nada. Isso já mostra que a pessoa tem descontrole total.
Outro problema são as pessoas que não sabem lidar com o fim desse período de forma racional, ao pensar: "Era só ela que servia para mim". Não, você pode se apaixonar por várias mulheres durante toda sua vida, e várias mulheres podem se apaixonar por você. Não existe uma única possibilidade de ser feliz, existem várias. Paixão mesmo vai além da atração e amor é uma coisa que prevalece com o fim de ambos (Paixão e atração). Na atração se é sensual, não paixão bobo, e no amor racional. Para mim, é isso.

Depender de uma mulher? Não. Não é bom depender de ninguém. Namoros saudáveis são aqueles em que pessoas estão apaixonadas, mas não convivem um com outro o tempo todo, cada um tem seus afazeres. Ninguém é de ninguém. Ciúmes estão relacionados a posse, não a paixão. Já viu ou ouviu casos em que homem e mulher só brigam, não sem amam e talvez nem fazem mais sexo, mas continuam juntos oficialmente? E, quando um deles pula a cerca (principalmente se for a mulher) o marido é tomado por um sentimento possessivo e mata ela ou reage de uma forma irracional; ele se sente dono dela, mesmo sem nutrir nenhum sentimento por ela.

Isso que é doentio, o sentimento de "posse" sobre a outra pessoa. A paixão é completamente saudável e, diria eu, até essencial para uma vida realizada

Não significa que eu sou um cara que procura a mulher perfeita, no momento eu não quero me apaixonar. Mas falar que a paixão é uma doença? Porra,isso é um blasfêmia.

O problema de livros como crepúsculo é fantasiar uma pessoa, torná-la única e trazer a perspectiva de que um individuo não pode se apaixonar de novo. Isso gera um relação de total dependência em relação a companheira.

Pessoas sentimentais o tempo todo são retardadas e as racionais o tempo todo infelizes. Para mim é isso.

Então, se depender de mim, não sobrará mais mulheres para você. Não existe "a única" :D

Abraços

ushuahsuahsuhaush tranquilo.

É só uma questão de ponto de vista!!

Hoje não me apaixono mais. e me sinto muito livre!

Abraço brother!
beretta - MEMBRO EXCLUSIVO
Atlas123 escreveu:
beretta escreveu:nunca se apaixone pela pessoa errada, isso sim.

Quem é a pessoa certa?

a pessoa certa? simples: quem te respeita e gosta de você também.
Sedutor Alpha - MEMBRO EXCLUSIVO
#735202 PAIXÃO É UMA COISA.

DEPENDENCIA EMOCIONAL É OUTRA BEM DIFERENTE...

Eu digo que o desafio é sentir paixão sem ficar dependente no processo...

O que vai ser determinante nisso é estar consciente no processo.

Só assim a "pedra bruta da paixão" deixa de ser volatil e cegante para poder ser lapidada no diamante de algo mais belo, evoluído e maduro.

Quando Nessahan Alita fala "seja frio" (diga-se de passagem já li toda as obras dele) Na verdade a ESSÊNCIA MESMO está em ser consciente e desapegado em seu próprio processo emocional no momento mesmo em que acontece em você.

Isso serve para todas as emoções não apenas para a paixão. Pena que pela maneira como é passada na obra e a maioria interpreta ao pé da letra é "não ter sentimentos" o que é uma outra forma barbara de auto-repressão.

Outra coisa paixão não precisa ser só por uma pessoa. Mas pela VIDA em si, por algo que faz, ou pela senda que se escolheu trilhar, entre outras coisas.