Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Bellmiro

PUA EXPERT

#735110 Cara que tenso! :\

Eu nao arriscaria perder uma amizade por conta de uma mulher , mesmo que voce converse com ele e acaso ele deixe voce ficar com ela , pode nao ser verdadeiro , ele pode ficar sentido por dentro e ai a amizade de voces nao vai ser mais a mesma.

Fale a verdade pra essa HB , que sente um carinho por ela , mas que nao vai arriscar perder uma amizade de longa data.

Ela vai te entender , e falando assim pra ela voce nao vai estar fechando todas as portas pra ela , voce ta deixando uma brecha pra quem sabe no futuro quando seu primo a-esquecer completamente e ja estiver com outra, voces fiquem juntos entendeu ?

Abraço e boa sorte !
Diogo Campos

Aprendiz

#735113 Ela pode estar querendo fazer algum tipo de vingança com o seu amigo.
Se acaso vocês ficarem juntos, nem que seja só por uma noite, isso poderia deixar o seu amigo profundamente magoado.

Se eu fosse você eu caia fora dessas. Porque mulher nota 10 você acha com mais facilidade do que uma amizade profunda e duradoura.

Criador do tópico

~ Rocco - MEMBRO EXCLUSIVO
Bellmiro escreveu:Cara que tenso! :\

Eu nao arriscaria perder uma amizade por conta de uma mulher , mesmo que voce converse com ele e acaso ele deixe voce ficar com ela , pode nao ser verdadeiro , ele pode ficar sentido por dentro e ai a amizade de voces nao vai ser mais a mesma.

Fale a verdade pra essa HB , que sente um carinho por ela , mas que nao vai arriscar perder uma amizade de longa data.

Ela vai te entender , e falando assim pra ela voce nao vai estar fechando todas as portas pra ela , voce ta deixando uma brecha pra quem sabe no futuro quando seu primo a-esquecer completamente e ja estiver com outra, voces fiquem juntos entendeu ?

Abraço e boa sorte !

E aí Bellmiro, tudo beleza com você?

Cara, que conselho maravilhosa. Fico muito grato pela sua ajuda, ótimo feedback, obrigado mesmo.
Mas você tem razão, não irei arriscar minha amizade nunca, pode ser qualquer amigo por qualquer mulher. Além dos princípios básicos que eu coloco em minha vida, existe o companheirismo e a atitude. Não sei se alguém já ouviu falar no "Brocode", mas até que é interessante e eu coloquei algumas coisas como meus princípios.

Abraço amigo, e muito obrigado pelo seu feedback.

Diogo Campos escreveu:Ela pode estar querendo fazer algum tipo de vingança com o seu amigo.
Se acaso vocês ficarem juntos, nem que seja só por uma noite, isso poderia deixar o seu amigo profundamente magoado.

Se eu fosse você eu caia fora dessas. Porque mulher nota 10 você acha com mais facilidade do que uma amizade profunda e duradoura.

E aí Diogo Campos, como você tá?

Cara, eu realmente pensei nisso. E muito. Mas, como conheço ela também a muitos anos (4 anos), acho que ela foi sincera comigo e falou o que realmente sentia. Sabe quando você está vendo que aquilo está sendo verdadeiro? Então, percebi isso. Mas, pode ser que ela seja uma atriz que mereça ter ganho o cachê da Globo, mesmo assim, vou ficar com o conselho que TODOS do tópico me deu, que é:

- Não arriscar amizade por uma mulher.

Obrigado por me ajudar nessa dúvida, e pode ter certeza que sempre que precisar estarei aqui para dar um auxílio também.

Abração e boa tarde. :ae
cibien

Veterano - nível 9

#735124 Não entendi, você em praticamente todo momento disse que não queria isso, que não iria fazer isso com seu amigo e blabla

E pergunta o que fazer? ta parecendo é que no fundo você quer ela mas quer uma descupa no caso apoio do pessoal daqui para pegar ela.
Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
Rocco escreveu:É cara, e foi exatamente ELA quem terminou o namoro. Isso ocupa muito espaço na minha mente de pensamentos sensatos 24 horas por dia, por isso tive que postar a dúvida no fórum. Não sou muito disso, mas dessa vez tive que vir pedir o auxílio de vocês para que eu não faça besteira.

Rocco,

Não sou de dar conselhos, prefiro exemplificar, entretanto vejo que já racionalizou muito sobre o assunto.

Neste caso, vou dizer-lhe que aconteceu comigo, quando era bem mais jovem, racionalizei e não sai da vida dela, nem do meu amigo, porem não dei chance a ela, mantive-me como sempre fui, com relação a ambos.

Reataram depois de 2 ou 3 meses, terminaram de novo depois de uns 4 meses, cada um seguiu seu caminho, passados 2 anos, ela manifestou-se novamente, desta vez, conversei com meu amigo e ele simplesmente disse, "cai dentro". Foi o que fiz, tive um relacionamento de uns 8 meses com ela, foi muito bom.

Sugiro que dê tempo ao tempo, assim não perde o amigo e possivelmente, manterá a HB com a pulga atras da orelha e o desejo de experimentar o que não era permitido, sabes que o proibido e mais gostoso, se for um vinho de boa qualidade, ainda melhor com o tempo.

Espero ter contribuído, grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
purdentrao

Veterano - nível 7

Big Dog escreveu:Rocco!!! Que situação cara!!!

A primeira dúvida é: Quem terminou com quem?

Se foi ela é uma situação complicada, pois provavelmente seu amigo deve gostar dela e não aceitaria a situação nem um pouco. Seria uma faca nas costas.

Se acaso for ele que terminou, e conversando com ele sobre a situação talvez ele entenda. Você é amigo dele desde os 3 né? Então amigão, ele saberá diferenciar. Coloque esse seu ponto de vista.

Outra coisa é: Depois de um mês de termino é muito cedo pra engatar um relacionamento e ainda algo numa situação delicada.

Abraço!

Concordo com quase tudo,
mas não fique conversando com ele sobre a situação DE JEITO NENHUM!!
Se um dia ele te falar que já esqueceu ela e você pegar ela, e ele ficar sabendo, ele vai pensar que você só ficava especulando o namoro com ela por interesse próprio. E você pode ter certeza que nunca mais terá a mesma amizade.
A forma que tenha a melhor chance de dar certo, é se um dia, depois de uns 5 meses, e ele não estiver mal, você ficar com ela, mas uma coisa que foi natural, que aconteceu, não algo premeditado. E tem que ter algum sentimento, se for só por pegação ele também pode grilar. E mesmo acontecendo exatamente o que eu falei, ele ainda pode ficar puto com você. Cada pessoa vê a mesma coisa de uma forma diferente, não dá para prever o que vai acontecer.
Meu conselho é, o preço é muito alto!! Só pague se realmente TER CERTEZA que vale a pena.
Eu entendo que você disse que ela é linda, inteligente, ... Mas quantas mulheres no mundo existem assim?? Muitas, não precisa ser a ex-namorada do seu amigo. Agora se você gostar realmente dela, estiver apaixonado por ela, vai com tudo. Seu amigo pode até não entender, mas você foi homem de assumir e deixar tudo claro.
Outra coisa, ela está passando por muita insegurança no momento, não fique cego só pelas palavras dela, porque nem ela mesmo pode estar tendo consciência do que está fazendo, e na hora que ela cair na real, ela pode vazar, te deixando sem mulher e sem amigo.

Boa sorte bro.