Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

~ Rocco - MEMBRO EXCLUSIVO
#735052 É aquela coisa.

Ela é irresistível. Mulher que se deva investir de verdade. Sou amigo dela e ela terminou o namoro faz + ou - 1 mês. Namoro de 4 anos.
Entenda meu lado, não sou capaz de fazer isso com um amigo meu, poderia ser um HB1000 (se bem que ela está quase lá). Ela tem qualidades encantadoras: Linda, gostosa, inteligente, dedicada, simpática, charmosa... Mas a questão não é essa, não vou ficar com ela.

A questão é que ela se apaixonou por mim, e se declarou mesmo, disse que procurava um cara maduro como eu, e que meu modo de pensamento era diferente do de todos os homens. Falou que a cada dia que se passava eu a surpreendia e disse que isso era cativante (sedutor, tentador). E eu também sinto um carinho enorme por ela, mas não quero fazer isso com meu amigo. Melhor amigo, parceiro desde os 3 anos de idade.

Ela não deu o ultimato, o check-mate. Mas deixou claro todas as suas intenções. O que acham que eu devo fazer?

Abraço, agradeço desde já quem leu. :ae
DmitriP

Aprendiz

#735062 Olha cara... Se tu leva a amizade a sério mesmo, some da vida dela. De qualquer forma, faz ouco tempo que eles terminaram um relacionamento muito longo. Ela provavelmente está num tempo de crise e fraqueza emocional. Nesse tempo ela vê você, que provavelmente é um homem divertido e honesto, e projeta as expectativas dela em você.

Conselho pessoal: some desse enrosco cara. Sinceramente isso é a velha história do papel higiênico. Depois que tu pisou dentro ou você tá no rolo ou na merda.

Abraço!
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#735072 Rocco!!! Que situação cara!!!

A primeira dúvida é: Quem terminou com quem?

Se foi ela é uma situação complicada, pois provavelmente seu amigo deve gostar dela e não aceitaria a situação nem um pouco. Seria uma faca nas costas.

Se acaso for ele que terminou, e conversando com ele sobre a situação talvez ele entenda. Você é amigo dele desde os 3 né? Então amigão, ele saberá diferenciar. Coloque esse seu ponto de vista.

Outra coisa é: Depois de um mês de termino é muito cedo pra engatar um relacionamento e ainda algo numa situação delicada.

Abraço!
John Kramer

Veterano - nível 3

#735073 E ae Rocco

Já passei por isso também, o primordial é a amizade, HB com essas qualidades vc pode encontrar muito mais fácil q uma amizade de vários anos, colega vc faz todos os dias, mas amigos realmente são raros, não jogue isso pro alto...

Já que tem uma grande amizade, abra o jogo com seu amigo, ele pode dizer fique com ela, mas se foi recente o rompimento ainda tem um vestígios de sentimento, deixa pra lá...
MAS no caso de estar também apaixonado por ela, seja decidido do que quer fale todas suas intenções pra ele e veja a reação, se realmente for seu amigo, vai querer seu bem...

Boa sorte
Abraços John Kramer
Housenka

Veterano - nível 9

DmitriP escreveu:Olha cara... Se tu leva a amizade a sério mesmo, some da vida dela. De qualquer forma, faz ouco tempo que eles terminaram um relacionamento muito longo. Ela provavelmente está num tempo de crise e fraqueza emocional. Nesse tempo ela vê você, que provavelmente é um homem divertido e honesto, e projeta as expectativas dela em você.

Conselho pessoal: some desse enrosco cara. Sinceramente isso é a velha história do papel higiênico. Depois que tu pisou dentro ou você tá no rolo ou na merda.

Abraço!

Exato :ae

Não jogue fora uma amizade de verdade. Fora que ela deve estar confusa emocionalmente.

Criador do tópico

DmitriP escreveu:Olha cara... Se tu leva a amizade a sério mesmo, some da vida dela. De qualquer forma, faz ouco tempo que eles terminaram um relacionamento muito longo. Ela provavelmente está num tempo de crise e fraqueza emocional. Nesse tempo ela vê você, que provavelmente é um homem divertido e honesto, e projeta as expectativas dela em você.

Abraço!

E aí parceiro DimitriP...

Cara, você tem razão. Não vou arriscar uma amizade tão verdadeira com um rolo qualquer, pode ser que ela esteja apenas tirar uma dúvida emocional e eu sirva apenas como cobaia. É uma situação complicada, mas vou usar a racionalização que Deus me deu.

Obrigado pelo feedback parceiro, muito construtivo.

Criador do tópico

Big Dog escreveu:Rocco!!! Que situação cara!!!

Se foi ela é uma situação complicada, pois provavelmente seu amigo deve gostar dela e não aceitaria a situação nem um pouco. Seria uma faca nas costas.

Se acaso for ele que terminou, e conversando com ele sobre a situação talvez ele entenda. Você é amigo dele desde os 3 né? Então amigão, ele saberá diferenciar. Coloque esse seu ponto de vista.

Outra coisa é: Depois de um mês de termino é muito cedo pra engatar um relacionamento e ainda algo numa situação delicada.

Abraço!

E aí Big Dog, tudo tranquilo?

É cara, e foi exatamente ELA quem terminou o namoro. Isso ocupa muito espaço na minha mente de pensamentos sensatos 24 horas por dia, por isso tive que postar a dúvida no fórum. Não sou muito disso, mas dessa vez tive que vir pedir o auxílio de vocês para que eu não faça besteira.

Você tem razão cara, ele ainda gosta dela e tem um apego muito grande. Eu não seria capaz, por mais gostosa que fosse, de fazer isso com um amigo meu. É sempre bom ouvir outras opiniões antes de agir, e a de vocês são as que me fizeram receber o elogio de "maduro". Muito obrigado, principalmente a você Big Dog, que sempre me ajudou no fórum. :ae

Abração, e obrigado pelo seu ilustre feedback!

Criador do tópico

John Kramer escreveu:E ae Rocco

Já passei por isso também, o primordial é a amizade, HB com essas qualidades vc pode encontrar muito mais fácil q uma amizade de vários anos, colega vc faz todos os dias, mas amigos realmente são raros, não jogue isso pro alto...

Já que tem uma grande amizade, abra o jogo com seu amigo, ele pode dizer fique com ela, mas se foi recente o rompimento ainda tem um vestígios de sentimento, deixa pra lá...
MAS no caso de estar também apaixonado por ela, seja decidido do que quer fale todas suas intenções pra ele e veja a reação, se realmente for seu amigo, vai querer seu bem...

Boa sorte
Abraços John Kramer

E aí John Kramer, tudo em cima?

É parceiro, você respondeu a dúvida que eu tinha. Eu não estou apaixonado, tirei a certeza. Acontece que, quando o cara é muito "paparicado" como aconteceu comigo e por uma HB10, o cara as vezes pode se iludir. Ainda bem que eu sempre uso o meu lado racional antes de falar qualquer coisa, isso acarretou em alguns pontos comigo e meu amigo.

Vou deixar de lado esse "envolvimento" e focar em HB's que eu pretendo conhecer.

Obrigado pelo feedback amigo, abraço!

Criador do tópico

MarceloT.7 escreveu:Se o cara é teu amigo de verdade. Você sabe o que deve fazer pra preservar essa amizade!

Provavelmente ela não esteja apaixonada por você, por mais que tenha se declarado ela com certeza está muito confusa, fraca emocionalmente o que deixa vulnerável a sentimentos. Como você foi o cara que ouviu ela e aconselhou "passando maturidade" ela acredita estar apaixonada por você. O que é muito comum por exemplo de acontecer com psicólogos e clientes mulheres que acham respostas através de um cara que sabe do que diz, tendo características alpha e diagnósticos exatos.

Pode parecer clichê, mas por mais que ela seja linda a beleza um dia vai embora e se você se aventurar com ela pode perder um amigo verdadeiro e amizades verdadeiras além de raras são pra toda a vida.

Seja racional sempre!

Abraços!

E aí MarceloT.7, é um prazer tê-lo aqui...

É cara, você tem toda razão em ralação a "confusão mental" que a HB está passando nesse momento. Eu não vou arriscar uma amizade verdadeira (somos irmãos, não de sangue) por uma mulher. Mulher tem aos quilos na rua, e basta eu escolher bem que tenho certeza que encontrarei uma inteligente e ao mesmo tempo gostosa. :D

Pois é, você falou o que eu estava pensando. Venho estudando psicologia esses dias e resolvi colocar o que aprendi "em prática", o resultado foi esse. Mas, vou focar na minha amizade, que tende a durar até o fim de minha vida e é verdadeira, daquelas que se você precisar, você não precisa nem pedir pois ele já está do seu lado resolvendo seu problema.

Agradeço e aconselho a todos a não trocar amizade verdadeira por mulher alguma nesse mundo, pode ser o maior arrependimento de sua vida. Obrigado pelo feedback Marcelo, abração, fica com Deus. :ae
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

~ Rocco escreveu:
Big Dog escreveu:Rocco!!! Que situação cara!!!

Abraço!

E aí Big Dog, tudo tranquilo?

É cara, e foi exatamente ELA quem terminou o namoro. Isso ocupa muito espaço na minha mente de pensamentos sensatos 24 horas por dia, por isso tive que postar a dúvida no fórum. Não sou muito disso, mas dessa vez tive que vir pedir o auxílio de vocês para que eu não faça besteira.

Você tem razão cara, ele ainda gosta dela e tem um apego muito grande. Eu não seria capaz, por mais gostosa que fosse, de fazer isso com um amigo meu. É sempre bom ouvir outras opiniões antes de agir, e a de vocês são as que me fizeram receber o elogio de "maduro". Muito obrigado, principalmente a você Big Dog, que sempre me ajudou no fórum. :ae

Abração, e obrigado pelo seu ilustre feedback!

Entendi, então Rocco a situação é mais complicada, não acho justo magoar um amigo. Pois amizade ficam, paixões se vão. Dificilmente uma paixão, um envolvimento dura mais que uma amizade.

Imagino mesmo cara, você é alguém que tem sempre dado ótimos feeds e tem muito conhecimento. Mas relaxa, ter dúvidas é normal. De qualquer forma converse com seu amigo da situação, do que a garota te falou, por gostar dela se ela falar ele pode entender que você deu em cima dela. Eu sinceramente ficaria grato por ter um amigo que pensa em mim antes de agir, é algo muito nobre. São poucos que agem assim. Meus parabéns pela sua maduridade. Que isso eu que tenho que agradecer, sempre dá ótimos feeds!

Abraço e boa sorte, qualquer coisa é só chamar!