Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

KelPex

Aprendiz

#735071 Eae puazada..
Bem, estou com uma duvida aqui, pois eu não sei se sempre devo fica pagando as coisas pra minha namorada, pois eu acho isso injusto, tudo so pra mim.
Teve um dia ae, que a gente foi no Shopping, e eu paguei um sanduiche top pra mim e pra ela.
Ai teve outro dia, que ela queria ir no cinema, com uma amiga dela e o namorado dela, ai ela me chamo pra ir, ai eu falei tudo bem, eu vo, ai ela tinha falado assim, que se eu n quisesse ir ela não ia porque ia segura vela pro dois la.
So que ai eu falei que eu ia, mais falei que eu não ia pagar os trem pra ela, que ela ia paga as coisas dela e eu as minhas, mais depois que eu falei isso, ela meio que grilo, e nao quer ir mais... :confuso
Ai eu fiquei em duvida, se devo paga ou não, ou se paga demostra DLV pra ela...se é certo eu paga tudo pra ela ou não!!! :emburrado
Queria alguma ajuda de vocês, pois eu não sei o que eu faço.. :grump
Espero Feed's
Sheike - MEMBRO EXCLUSIVO
#735077 Cara, vacilou em ter falado na lata sobre estar pagando tudo. Indo direto ao ponto, não existe mais isso que homem paga tudo para a mulher, mas também temos que ser realistas e coerentes com as condições de cada um. Não adianta levar sua namorada para um lugar caro e fazê-la pagar metade, sendo que sua condição financeira é melhor. No teu caso, não precisa tornar isso um problema. Veja se ela passa a se oferecer para dividir a conta, o cinema, o motel - motel não, isso você paga por favor - Proponha isso a ela também, mas de forma sutil. Fale que não está com dinheiro pra pagar tudo em alguma determinada ocasião. É um assunto delicado que devemos definir logo no começo do relacionamento para evitar esse tipo de situação que você está passando. Eu por exemplo, prefiro a acostumar a "cada um pagando o seu", e em algumas ocasiões inusitadas eu tomo a atitude de pagar a conta inteira. Situações além de comemorações, motéis, viagens. Pegamos ela de surpresa, ela não esperava naquele momento isso por já estar habituada ao jeito que levamos toda a coisa. São pequenos gestos usados no momento e na dosagem correta que fazem ela ficar louca pra te abraçar, beijar, chupar o seu pau.

Abraço
Foxy

PUA EXPERT

#735137 Cara ta certo como tu disse e oque disse.
Se ela ficou emburrada com isso é porque provavelmente o plano era você pagar pra ela, e ficar sempre pagando as coisas é ser extremamente beta.
pagar uma vez ou outra, beleza é normal, mas como tu disse ja tinha pago umas coisas antes. E não tem nada que ser tão sutil assim acredito que vc não falou em um tom agressivo, então não precisa ficar falando "melosamente" , ta certo como disse.
Tenho vários amigos que pagavam tudo pra namorada, depois a largaram eles , ai viram o quanto gastou com ela, e depois levou um chute na bunda.
Não pague tudo pra sua namorada, é hora de dividir as coisas.
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#735441 Você deve fazer aquilo que te faz se sentir confortável e de bem com a situação. Alguns gostam realmente de pagar as coisas para as mulheres, e eu não vejo mal algum nisso desde que que o cara se sinta bem fazendo isso, e claro, que esta atitude provoque resultados positivos no relacionamento dele com a mulher. Mas alguns homens realmente não curtem pagar contas e bancar tudo, porque isso vai contra seus valores do que é certo ou errado fazer, e que me parece ser o teu caso, então irmão, acho que se tu não gosta de pagar, tu não deve pagar.

O negócio é como você informar isso a tua mulher, deves fazer de maneira segura, confiante e tranquilo, de modo que passe congruência, para não assustar a garota. Talvez a tua mulher não achou ruim o fato de você dizer que não pagaria nada, mas sim a maneira como você falou isso com ela. Por isso além de expor sua opinião sobre assuntos como esses, faça isso sempre de uma maneira muito segura, confiante e realmente tranquila, seja sempre congruente e tenho certeza que os resultados serão positivos. Outra dica é, se você fez algo de um jeito e não funcionou, da próxima vez faça de forma diferente.

Abraços!
Mahtheusz

Veterano - nível 10

#735446 ela é sua namorada , não sua filha .Pare de bancar as coisas pra ela um pouco . Em algum dia que vocês forem dar uma volta , e você estiver duro , caminhem em algum lugar dahora , uma praça , um parque , enfim . Pare de dar tanta importância ao dinheiro .
FireStarter

Aprendiz

#736332 É como a estória da rosa. Resumindo:

O cara dá uma rosa para a mulher de vez em quando, na surpresa. Toda vez ela fica encantada, adora, faz mil declarações...

Ele começa a dar rosas com mais frequencia, até comprar uma todo dia. Um dia ele não compra a rosa por qualquer razão e a mulher dá chilique, querendo saber o que aconteceu, o porque...enfim, vocês conhecem o cenário.

Exceções devem ser mantidas como exceções, se não acabam virando obrigação.
beretta - MEMBRO EXCLUSIVO
#736333 cara, forgada. mas se falassem isso de uma forma errada comigo, eu tbm ficaria chateada.
conversa direito, ao invés de dizer que vc NAO QUER pagar as coisas, diz que NAO PODE mais (pq ta sem grana, pq ta economizando, sei lá.. nao sei da onde sai seu dinheiro, entao faz uma desculpa que tenha a ver com isso)

eu sempre dividi tudo com meu ex, mas teve uma época que fiquei sem dinheiro e ele pagava as coisas pra mim.. eu me sentia mal com isso, pq sabia que a grana dele tbm era limitada. a gente nao trabalhava, ganhava dinheiro dos nossos pais. um bom dinheiro, mas por um ou outro motivo, um dos dois ficava sem e tinha que esperar passar o mês pra poder gastar de novo.
agora fico meio bolada, pq poderia ter pago mais coisas pra ele, mas de uma forma ou outra, a gente sempre se cobria quando precisava.. o normal era a gente dividir as contas
Bellmiro

PUA EXPERT

Que isso meu jovem ? ta virando o pai dela é ?

Como a galera ja disse ai, pode ter sido seu jeito de falar pra ela que a magoou.

converse com ela, mande a real , fale que ja esta ficando meio sem grana, e comunique que das proximas vezes voces irão dividir as despesas, fale isso de maneira amável , mas seja firme.

Veja tambem se ela tem condições pra rachar ne, se tu ver que ela tem grana mas so quer ficar em cima de tuas costas, pare mais de sair com ela, se nao tu vai a falência né pai ?.

Abraço e boa sorte com essa espertinha ai.
BoyOfLaw

Entusiasta

#736340 Quem sustenta filho de bigode é gato, já dizia o ditado.
O pessoal ali de cima já respondeu, pagar algumas vezes (de surpresa ou na necessidade faz bem ao relacionamento), mas ambos devem serem independentes, inclusive em questão a dinheiro (salvo se a situação dela for precária ao extremo). Mulheres passaram dois séculos lutando por direitos iguais, mas nos privilégios querem manter a mesma coisa do que na época das cavernas. Não concordo com isso e vejo que quem mima muito a garota com frequência acaba não sendo valorizado e depois se ferra, até porque mulher dá mais valor para o conforto e para sua segurança do que para o Dinheiro em sí.
BoyOfLaw

Entusiasta

#736341 Quem sustenta filho de bigode é gato, já dizia o ditado.

O pessoal ali de cima já respondeu, pagar algumas vezes (de surpresa ou na necessidade faz bem ao relacionamento), mas ambos devem serem independentes, inclusive em questão a dinheiro (salvo se a situação dela for precária ao extremo). Mulheres passaram dois séculos lutando por direitos iguais, mas nos privilégios querem manter a mesma coisa do que na época das cavernas. Não concordo com isso e vejo que quem mima muito a garota com frequência acaba não sendo valorizado e depois se ferra, até porque mulher dá mais valor para o conforto e para sua segurança do que para o Dinheiro em sí.

Use sua grana para causar fortes emoções na garota, isso significa o mesmo que mimá-la e torná-la dependente de seu dinheiro.
:)