- 06 Nov 2012, 06:44
Gurupua' escreveu:drogas, parar ou não
NEM COMEÇAR?!???????!???? !fumei maconha por um ano da minha vida, foi o bastante. me atrapalhei nos estudos, fiquei super conformista, folgada, só dormia e jogava video game. tinha medo de enfrentar o mundo e ela só serviu pra me fazer ficar trancada em casa mesmo ao invés de sair e quebrar a cara. e quando eu saía, só me sentia noiada.
uma bela porcaria. fico feliz por ter experimentado, percebido que é um puta atraso de vida, ficado com nojinho e largado. não vou voltar a usar, mas confesso que não recusaria se estivesse muito afim: uma ou duas vezes por ano
esse ano já usei uma vez com os amigos, foi super legal, me diverti demais até ter vontade de fumar de novo.. fumei de novo e nao foi a mesma coisa,
continuo convicta que minha decisão de parar foi perfeita e aconselho.nao tenho preconceito, nao olho torto, nao desmotivo se a pessoa tem muita curiosidade e ajudo qm quer largar quando percebe que o uso passou de lazer pra algo regular que atrapalha a vida dela.mas realmente, aconselho a nem começar!
só como informação, fumei dos 20 aos 21 anos com regularidade. faz 2 que desencanei e antes nunca senti vontade, só experimentei pq meu ex e o irmão dele amavam demais! mas eles eram diferentes de mim, meu ex se atrapalhou um pouco com isso numa época, mas percebeu e conseguiu deixar de lado também. acho que não fuma mais como a gente fumava. meu cunhado, vish. ele é um GENIO, mas não tem motivação pra fazer as coisas, prefere ficar quietinho na dele, fumando. acho que ele tem potencial pra ser tanta coisa foda na vida, mas não sinto que ele consiga focar direito nas suas prioridades.. fica tudo só na cabeça, sem ação e a maconha atrapalha a gente a agir. daí dá nisso, vc fica conformado com as coisas, no seu canto (o que é muito bom, mas com moderação, não o tempo todo)
quando pinta essa dúvida e você não consegue fazer com que o uso dela não te prejudique, é melhor deixar de lado. depois de um tempo, é melhor fazer duas listas: prós e contras do uso e do não uso.
escolher a melhor alternativa que for pra vc, pq cada um funciona de um jeito. e nada é pra sempre, pode ser que a fase volte e vc sinta necessidade de parar de novo.. nao dá pra prever o futuro, mas
se ela tiver te prejudicando mais do que beneficiando, deixa pra lá!