Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

beretta - MEMBRO EXCLUSIVO
#735344 Sabe, tenho bastante dificuldade em abordar alguém que me intimida, por mais confiante e que eu seja. Também tenho dificuldade em aconselhar meus amigos sobre esse assunto, mesmo se tratando de uma mulher.

Gostaria de saber como vocês passam por essas situações.
Sei que posso usar o mesmo método que uso com qualquer um, mas é difícil quando eu admiro quem me interessa.
Não sei dizer se o que sinto é insegurança e quando alguém fala sobre essa situação comigo, muitas vezes não sinto que seja insegurança também. Não acredito que se sentir intimidado por admirar outra pessoa seja sinônimo de ficar inseguro.

E aí? alguém já enfrentou essa situação e conseguiu criar tensão e finalizar quem admirava?
Avatar pua
Sagat

PUA EXPERT

#735346 Uma dica que eu posso dar é : Acredite ser mais intimidante do que a pessoa que te intimida . Aja de um jeito que não vai ter como ela te intimidar nem um pouco depois do seu ato.
Avatar pua
Gelo - MEMBRO EXCLUSIVO
#735347 Eu não, quem me intimida eu não pego.

O ato de intimidar já inibe o outro, é natural.

A melhor solução é intimidar, transparecer uma confiança exacerbada. É difícil? Óbvio. Se fosse fácil todos estariam intimidando uns aos outros por aí, mas não é isso que ocorre. Sempre há os intimidadores e os intimidados.

Se você se sentir intimidado pela pessoa, você NUNCA irá conseguir nada de agradável com ela, tudo que você fizer vai você se sentir desconfortável ou inferior.

E, para mim, admirar é algo completamente de intimidar. Intimidar viria a ser a ação de fazer o outro se sentir inferior. Já admirar é contemplar, ter grande consideração por tal pessoa. Eu admiro várias pessoas, e isso nunca foi um fator que me impedisse de falar com elas, alias foi um fator motivador.
Avatar pua

Criador do tópico

beretta - MEMBRO EXCLUSIVO
#735348 é que o sentimento é meio controverso. não é um intimidar ruim, é um intimidar que não te tira a vontade de ficar perto, conhecer melhor, criar intimidade.. é uma vergonhinha assim, sei lá a palavra certa
Avatar pua
Neoh

Veterano - nível 10

#735353 No meu caso eu intimido de volta, mostro que não tenho medo, vergonha ou qualquer outra coisa do tipo encarando nos olhos da pessoa, confesso que nem sempre eu consigo mas acredito que seja esse o caminho. Uma outra dica é parar com os pensamentos, você só se sente intimidada porquê cria isso na sua mente, na verdade o cara é uma pessoa normal como qualquer outra, um bom livro que trata a respeito de parar com esses pensamentos é O Poder do Agora.

Beijos!
Avatar pua
Gelo - MEMBRO EXCLUSIVO
#735355
beretta escreveu:é que o sentimento é meio controverso. não é um intimidar ruim, é um intimidar que não te tira a vontade de ficar perto, conhecer melhor, criar intimidade.. é uma vergonhinha assim, sei lá a palavra certa

Mas as pessoas que se sentem inferiores querem ficar perto das que elas sentem que são superiores, mais uma vez eu afirmo: é normal.

E também é óbvio que se queira criar intimidade com intimidador. Se ele te intimida é por que ele tem algo que você considera muito acima da média e, por isso mesmo, você o qualifica como alguém que te botará para cima, alguém que suprirá muitas de suas necessidades, afinal, ele tem algo a mais. É aí que mora o problema, pessoas intimidadas tendem a pôr quase que toda a responsabilidade sobre as pessoas intimidadoras, elas as qualificam como mais capaz, como se elas tivessem uma fórmula melhor para solucionar os problemas que você tem ou que serão geradas pela comunicação entre os dois.

Se um homem se sente intimidado por uma mulher, você acha que sairá muita coisa produtiva da boca dele? Ele sabe que a responsabilidade de chegar é dele, mas não se sente confortável para tomar as rédeas da situação. Assim como uma mulher chegando num homem. Só que existe uma diferença entre os dois casos. Os homens, quando cantados por mulheres, tendem a assumir essa responsabilidade pelo papo ao serem vistos como intimidadores pelas mulheres. Mas o problema de se sentir intimidado por alguém é justamente a de você por a responsabilidade em cima dessa pessoa. Você não vai se sentir capaz de gerar um papo legal, tu vais achar que ele que tem que fazer isso, pois ele é o cara que tem algo a mais.

Se eu deixasse a beleza ser um fator intimidador para mim eu estaria fudido, nunca pegaria uma hb bonita. Um dos fatores intimidadores para mim é a inteligência. Se a mulher é muito inteligente (nem precisa demostrar isso) se ela é bem vista na faculdade como alguém inteligente demais, ou algo do tipo, eu já fico intimidado. É uma barreira que se precisa transpor. Mas enquanto nos sentirmos intimidados é impossível chegar em alguém confortavelmente.
Avatar pua
canovas

Veterano - nível 2

#735364 Bom,uma solução é buscar saber o por que de se sentir intimidada.
Caso esteja falando de uma pessoa desconhecida,os motivos normalmente serão superficiais,e não há porque se sentir inferior,afinal,esse receio é resultante de um pré-conceito estabelecido por vc.
Se esse for o caso,é necessário dar um up na autoconfiança,pois só chegando mesmo para perceber se sua primeira impressão estava certa ou não.

Quando,eu penso em alguém que me intimide dessa maneira,penso numa paixonite mal resolvida do meu passado.
Ae não tem jeito,abordo qualquer pessoa do recinto menos ela,haha :rolf

(Rir pra não chorar.Não deu mto certo pra mim...)
:chora
Avatar pua
Sedutor Alpha - MEMBRO EXCLUSIVO
#735368
beretta escreveu:Sabe, tenho bastante dificuldade em abordar alguém que me intimida, por mais confiante e que eu seja. Também tenho dificuldade em aconselhar meus amigos sobre esse assunto, mesmo se tratando de uma mulher.

Gostaria de saber como vocês passam por essas situações.
Sei que posso usar o mesmo método que uso com qualquer um, mas é difícil quando eu admiro quem me interessa.
Não sei dizer se o que sinto é insegurança e quando alguém fala sobre essa situação comigo, muitas vezes não sinto que seja insegurança também. Não acredito que se sentir intimidado por admirar outra pessoa seja sinônimo de ficar inseguro.

E aí? alguém já enfrentou essa situação e conseguiu criar tensão e finalizar quem admirava?


Legal você ter postado isso. Pode apostar que eu sei exatamente como é isso quando se admira.

Agente fica meio que pisando em ovos kkkkkkkkkkk mas depois que começa a interagir muitas vezes se pergunta do por que daquilo rsrs. :D
Avatar pua
Sedutor Alpha - MEMBRO EXCLUSIVO
#735371 Eu já acho que expressar essa vulnerabilidade no momento próprio da chegada pode ser em si extremamente libertador e até surpreendente pela resposta positiva da outra pessoa.

A minha experiencia e a de alguns de meus alunos já passaram por isso, corroboram.

O próprio David x é bem honesto a esse respeito e algo q ele diz é tipo "Eu te vi ali e vim falar com vc, mas confesso que estou intimidado"
Avatar pua

Criador do tópico

beretta - MEMBRO EXCLUSIVO
#735374
Sedutor Alpha escreveu:Eu já acho que expressar essa vulnerabilidade no momento próprio da chegada pode ser em si extremamente libertador e até surpreendente pela resposta positiva da outra pessoa.

A minha experiencia e a de alguns de meus alunos já passaram por isso, corroboram.

O próprio David x é bem honesto a esse respeito e algo q ele diz é tipo "Eu te vi ali e vim falar com vc, mas confesso que estou intimidado"


gostei! e é verdade, até soa bonito, como algo que me deixaria sem jeito se eu ouvisse.
acho que se unir essa frase com a postura que os outros disseram, dá pra dizer isso sem diminuir seu valor. sem parecer menor... vou testar!