Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

DanielSilva - MEMBRO EXCLUSIVO
#735542 @rafaelopena
Vai passar sim. Engraçado, ao mesmo tempo que a vida parece tão curta, quando superamos estes obstáculos olhamos para trás, damos risada e percebemos que afinal de contas ela não é TÃO curta assim...

Vou terminar a faculdade sim irmão (aos trancos e barrancos)... mas vou!

Obrigado pela força mano!

@Mahtheusz
Nunca foi minha paixão. Mas era (ou é) algo em que eu conseguia trabalhar e ter um bom desempenho, até alguns meses atrás...

Sim, tenho esse medo também. Sofro por antecipação, ansiedade, enfim... tenho vivido um dia de cada vez, mas hoje tive uma recaída, por isso pedi a opinião de vocês e fico feliz em ver que vocês entenderam, e que estão compartilhando suas experiências comigo.

@turk
Como disse, esse fim de ano vou ficar de boa, pegar meu 13º (faz tempo que não pego um cheio, kkk) e a partir do ano que vem dar um novo rumo na minha vida.

Há alguns dias surgiu a oportunidade de embarcar em um empreendimento de um amigo, quem sabe não entro nesse negócio com ele e dou um novo gás com o meu trampo de informática?

Vou calcular os riscos e TENTAR, pode ter certeza! :ae

@LeoMiranda
Com certeza! Embarquei nessa de informática logo após o ensino médio, naquela ânsia de começar a trampar e não ficar parado. Fiz um curso profissionalizante, concluí, comecei a trampar numa lojinha de informática no centro da cidade por um salário ridículo (normal, era meu primeiro emprego também). Durei 1 ano nessa.

Depois entrei em alguns trampos que foram cada vez mais fodendo com o meu tesão para trampar nessa área!

@Malvzin
Eu TINHA um objetivo: me tornar um profissional certificado em Linux e redes. Mas em algum ponto do caminho eu me perdi...

Obrigado a todos pela força!
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
DanielSilva escreveu:@jed
Sim, é uma área promissora, mas parece que simplesmente perdi aquele 'tesão' que eu tinha antes...

Sim, a empresa é grande, porém tenho receio que minha falta de resultados atrapalhe minha 'migração' para um outro setor.

Não, não é por estar sozinho... esquentar a cabeça com mulher a essas alturas só pioraria a situação.

Sim, não gosto da minha função atual, consequentemente não rendo nada. Entrei em uma empresa foda, mas num setor ruim. Pra trocar de área, tenho que ficar 1 ano na mesma função. Estou com 8 meses.

Não, não tenho medo de concorrência. Pois apesar de toda essa fase chata, meu inner é relativamente alto.
!

Olha amigo, acho que antes de tomar uma decisão radical do tipo "jogar tudo pro alto" vc deve refletir sobre as seguintes questões...

Vc disse q tem que ficar 1 ano na mesma função e faz 8 meses que vc tá nela, ou seja, falta pouco tempo pra vc poder alcançar o setor que vc deseja e q pelo que entendi é onde vc renderia q recobraria o tesão pela sua área. Sim amigo, quando fazemos o q não gostamos acabamos rendendo menos, mas pense pelo seguinte lado, é o seu 'caminho de espinhos" para alcançar o que vc busca, 1 ano passa rápido, vc é jovem ainda, falta pouco tempo pra terminar seu período, eu tentaria nesses 4 meses dar o máximo e um pouco mais para que vc renda, surpreenda e alcance o lugar que vc quer chegar, quando a coisa é penosa a recompensa é maior e a satisfação de conseguir tb, é um desafio.

Se vc der tudo agora e por mais esses 4 meses vc pode alcançar o que busca, claro, se é algo que vc realmente não quer e q mesmo que alcance o outro setor é algo que não lhe atrai mais, daí não tem jeito, vc não deve ter medo de mudança, não deve se acomodar na sua zona de conforto, vc tem que mudar de ares, vai à luta, vc é muito novo, tem muita tentativa e erro ainda...o importante é vc aprender com essas suas experiências esse é o caminho amigo para nos tornarmos uma pessoa melhor, vivência, experiências, tentativa e erro.

Só pensa direitinho antes de jogar tudo pro alto pra vc não se arrepender depois, faça uma projeção pensando pelo lado positivo, tudo dando certo e uma projeção pelo lado negativo, tudo dando errado, pese o lucro/prejuízo, como vc é novo, caso queira alcançar o patamar que vc deseja na empresa em que está atualmente penso que deve dar uma chance a esses 4 meses que falta, deve encontrar inspiração e motivação e dar tudo nesse período, caso não consiga o que pode perder? 4 meses, ora, pra quem tem 22 anos isso não é nada...aliás vc nunca perde, só ganha, ao menos em experiência...

abraço....
Mr.Goodtrips - MEMBRO EXCLUSIVO
#735591 Simplesmente...Faça as coisas porque você ama fazer....seu negócio vai decolar se você e apenas se você gostar do que você está fazendo
Se quer continuar aonde você está...simplesmente aceite...se aceite....comece a transformar seu interior com pensamentos positivos sobre seu trabalho...e faça mais!
Não esqueça de amar o que faz antes de qualquer coisa!
Mtigre

PUA EXPERT

#735646 Saiba o que tu queres antes de tudo meu caro.
Vemos, aqui, que tu nao gosta de sua vida, porém nao pode abandoná-la sem antes saber para onde ir!
Pense no que tu gosta de fazer, siga shas vontades e sua vida se transformará!

Abraco,
Mtigre