Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Shurns

Veterano - nível 9

#736172 Fala, galera!

Nos últimos dias eu tenho pensado seriamente em ir ao psicólogo. Motivo? Eu tenho o humor bem instável e me preocupo facilmente.
Não sei se isso é algum transtorno, mas isso tem me abalado bastante. Às vezes estou muito tranquilo quando algum pensamento, preocupação ou crítica destrutiva vem e de repente começa aquela bola de neve de preocupação e culpa, o que acaba ferrando o resto do meu dia. Eu não sei lidar com preocupações, além disso eu fico inquieto, impaciente e triste quando estou assim (como fala um amigo: "Shurns, tu tá com a bapom (pomba) elétrica?")

Melhorei muito com o PU, e se eu tratar esse detalhe meus dias serão beeeeeem melhores e a evolução em todas as áreas da minha vida também. Não é à toa que perdi a timidez, tô mais cafa, melhorei meu estilo, mas não consegui de maneira alguma corrigir esse problema.

Vocês acham que indo ao psicólogo é mais certeza de melhorar? Alguém com problema parecido?
Charles Bill

MEMBRO PROFISSIONAL

#736176 E aí meu caro tudo certo? Espero.

Sinceramente acho muito recomendável ir sim.

Primeiro por que se é algo que você não consegue resolver você deve procurar um profissional que te ajude,lembre-se que esquizofrenia pode começar assim então transtornos de humor são sinais de depressão e várias outras doenças.Procure um psicólogo e diga tudo oque sente e ele saberá te ajudar.

Abraços.
SchuuSantos

Veterano - nível 5

#736181 afinal, somos seres humanos não é verdade? e apesar de tudo o que pode ocorrer de melhor em nossa vida, esbarraremos pro muitos problemas emocionais.

Eu, pessoalmente já me senti com muita vontade de procurar um psicólogo, acontece que, na maioria das vezes, procuramos que alguém nos escute e seja sincero conosco, nos ajuda e nos reforce .. etc , e é nesse momento que procuramos um "psicologo"
Bem, se você se acha à vontade para procurar um, que seja feita a sua vontade, apesar de muitos não acreditarem na psicologia, ele estará lá para ouvir seus problemas e buscar te ajudar a resolvê-los da melhor forma possível.. cadê aqueles grandes amigos nessa hora não é verdade?

No fundo, relaxe, escute suas musicas, e o que eu nunca deixo de fazer e que por sinal alivia muito o estresse .. Caminhadas ou corridas ao ar livre. Saia um pouco dessa rotina, vá respirar haha.

fortíssimo abraço, conto com a sua recuperação emocional ,amigo (;
Ernesto Geisel

Veterano - nível 4

#736194 Fala meu querido Shurns!Beleza?
Olha cara procure se informar e ler bastante a respeito de Programação Neurolinguística e Hipnose.
Você poderá resolver esses problemas sem a ajuda de profissionais.Eu aconselho você a procurar psicoterapia sim porque será uma ótima forma de solucionar seus problemas e principalmente de entendê-los.Saber porque começaram.Todas as pessoas deveriam fazer terapia e isso não quer dizer que tenha algo de errado com você.
Só vou te dar um alerta aqui:CUIDADO ao falar para o seu psicoterapeuta que você estuda P.U.A..Esses caras têm a mente fechada e vão achar que isso é algo sem embasamento científico e psicologia de boteco.Embora pode ser que eles achem interessante.Mas ainda sim,eu se fosse você não falaria.
Sua psicoterapia vai servir de complemento ao P.U.A.
Aí na sua cidade,procure grandes universidades públicas e até privadas.Eles o atenderão de graça.
Procure na P.U.C.-Pontifícia Universidade Católica,Universidade Federal e similares.É uma equipe boa.
Espero ter te ajudado.
Qualquer coisa entre em contato comigo.Muito boa sorte pra você!
Abração!
Ernesto Geisel.

Criador do tópico

Shurns

Veterano - nível 9

#736198 Obrigado a todos os feeds!
SchuuSantos, já tentei essas coisas e sempre curto caminhar, fazer academia, música etc. mas era como se tivesse algo mais pra tratar xD

Pois é, Ernesto, não vou contar sobre o PUA não. Tenho um amigo que faz Psicologia na universidade pública aqui, vou atrás dele!
chucks

Veterano - nível 9

#736199 bom eu ja tive este problema, era so algo da errado que acabava o dia pra min ....
mas o que melhorou foi o fato deu fica mas de boa comigo mesmo e naum esquenta com os problemas n fica me cobrando,eu penso agora assim todo mundo tem problema e so resolve na boa...
o segredo e relaxa vei,no começo pode ate naum dar resultado mas quanto mas relaxado tu ficar e n fica se cobrando voce vai ver que uma hora vai ser dificil de vocÊ FICA TRISTE A TOA,ligar o foda-se e RELAXA..
acho que nem e preciso ir em psicologo naum ,isso e normal vei.
espero ter ajudado abraços :ae
santistaroxo10

Veterano - nível 9

#736211 Se você quer ir ao psicologo, vai que vai! Ir no psicologo não tem absolutamente nada a ver com loucura, o que é associado por muita gente. Porém, eu te apresento uma alternativa: Leia o livro do Anthony Robbins - Poder Sem Limites. Ele é um livro de PNL sobre como alcançar o sucesso pessoal, e passa muito pela questão das representações internas, que aparenta ser exatamente o seu problema. Aqui mesmo no forum você consegue encontrar ele.

Abraços
lampiao

PUA Avançado

#736240 jovem independente de ter problemas ou não e bom ir num psicólogo ou psicoterapeuta vá e se abra mesmo seja sincero com vc em tudo e ate o fim nunca mas nunca mesmo mascare seus problemas