Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Mestre Multisciente - MEMBRO EXCLUSIVO
#736260 Galera, to afinzão de começar a tocar violão, não pretendo ir em escolas, até porque não tenho muito tempo.

Andei dando uma pesquisada na Internet, só que acabei ficando totalmente perdido.

Gostaria que alguém me mostrasse o caminho pelo menos, mandando umas dicas, como começar e o que fazer para melhorar cada vez mais.

Podem deixar no tópico mesmo, ou se puderem me comunique via MP.

Abração :rolf
romariolima

Veterano - nível 9

#736264 Eu toco, eu aprendi sozinho, sozinho mesmo, sem aula nenhuma. Antes ate pensava que pra tocar tinha que ter dom, hj vi que e só querer! onde? na frente do pc>>> cifras club. Como fiz isso? comprei um violão e tive força de vontade! Abraço e boa sorte!
Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#736267 Não tem mistério. Através do violão passe ia tocar baixo e guitarra (ambos aprendi sozinho).

Fiz 3 meses de aula de violão para ter noções básicas, e depois passei a frequentar sites como CifraClub e Cifras, treinando mais de 1 hora por dia. Passei também a cantar e hoje tenho uma banda onde toco baixo e canto.

O negócio é treinar, treinar e treinar.

Só no Youtube você já pode ter aulas completas e virar um grande músico! Abraço.
Lipe Sinyster

Aprendiz

#736268 Pesquisa no Google o site CIFRACLUB. Entra no CIFRACLUB TV e assista as vídeo aulas teóricas para iniciantes pra ter uma base.... Lá também tem aulas de várias músicas, da uma conferida lá

Abraços
RebelSoul - MEMBRO EXCLUSIVO
#736269 Toco um pouco de violão cara, mas estou retomando o aprendizado agora depois de bastante tempo.
Hoje em dia está bem mais fácil aprender. Dá uma olhada no Cifra Club, eles tem um canal com várias aulas ensinando a tocar centenas de músicas, e são bem detalhistas... demonstram os acordes, alguns solos e tal.

Neste mesmo site tem algumas aulas de teoria, as quais te indico a assistir antes de tentar tocar qualquer música. Eles ensinam alguns exercícios para ganhar mobilidade e agilidade nos dedos, e é necessário que você os execute. No início é difícil de controlar os dedos, mas com o tempo você se acostuma.

Abraço e bons estudos!
hilth

Veterano - nível 9

#736272 Toco violão a 4 anos, com tres anos de treino gravei esse video e soh no final do ano passado eu
entre na escola de musica.

Inicie aprendendo a ler as Cifras

A - lá
B - Sí
C - Dó
D - Ré
E - Mi
F - Fá
G - Sol

Depois aprende uma batida e tenta tocar musicas q vc gosta.
Ai ve se vc se apaixona por musica como eu. kk
Lipe Sinyster

Aprendiz

#736274 Só pra complementar...
- tem que ter força de vontade. Mesmo Mesmo que demore um tempo pra pegar o ritmo das musicas.

- as pontas dos dedos doem bastante no início. Mas vc não deve desistir. Com o tempo você não sentira mais nenhuma dor

- e não tente aprende a tocar com o violão desafinado..

Hehehehe
pants7

Veterano - nível 6

#736278 Cara, recomendo demais vc fazer umas aulas no começo. Vc fala que não tem tempo, mas vai perder muito mais tempo praticando e quebrando a cabeça sozinho no começo do que se pegar uma hora por semana pra fazer uma aula. Além de que vc aprende da maneira correta.
lucasm

Veterano - nível 8

#736282 Eu fiz aula, mas a maior parte do que sei aprendi sozinho mesmo. Entra no site do Cifraclub, eles tem muitas video-aulas lá que são muito boas, e assim que pegar os acordes já tenta tirar umas músicas fáceis que você goste. Legião, Jota Quest, Capital e essas bandas são cheias de músicas famosas e facinhas, ótimas pra quem tá começando.

Mas já te digo que no começo pode ser meio desanimador, porque os dedos vão doer, vai ser difícil fazer as trocas de acordes, você vai levar um tempo pra conseguir tocar e cantar ao mesmo tempo... Essas coisas. Tem que gostar mesmo, quem quer aprender só porque acha que ajuda a pegar mulher dificilmente vai ter força de vontade pra passar do basicão rs