Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

beretta - MEMBRO EXCLUSIVO
#736671 Sabe, tem vezes que conheço alguém e em 5 minutos a pessoa (normalmente homem mesmo) já me contou a vida inteira dela, principalmente as partes ruins. Um cara uma vez começou a chorar em 10 minutos de conversa comigo e antes ele tava super bem!
Uma menina também já chorou do nada e eu nem tinha perguntado o nome dela... Muita gente começa a se abrir comigo do nada e as vezes eu acho isso muito estranho.
Essa semana aconteceu duas vezes, as duas com uma menina falando sobre pessoas que faziam com que ela se sentisse ameaçada.. Desabafou mesmo e eu fiquei quieta ouvindo pra entender como ela tava se sentindo, tentar definir isso. Identifiquei insegurança nela, uma necessidade de alguém que a proteja e coisas do tipo
Nas outras pessoas muitas vezes identifiquei isso também e agora to com isso na cabeça.. Será que se abrem comigo nesse sentido pq realmente passo segurança? Será que pensam que posso defendê-las, cuidar delas ou tenho escrito na minha testa "desabafe aqui, por favor"

Eu não acho isso ruim, de forma alguma. Acho legal que se sintam capazes de abrir o peito comigo, mas queria saber pq isso acontece. Alguém sabe?!
canovas

Veterano - nível 2

Muita gente começa a se abrir comigo do nada e as vezes eu acho isso muito estranho.

Bom,sinceramente,acho que esse tipo de coisa acontece pois vc cria um ambiente de extremo conforto,segurança, e pouco humor (humor do tipo irreverente,onde os assuntos tratados não tomem uma conotação mto séria).

Se vc passa a impressão de segurança para os outros,isso é mto bom,no mais,talvez vc possa combinar isso com uma atitude mais brincalhona e positivista,que eleve a moral da pessoa que tá "abrindo o coração" pra vc.Dae vc não fica desconfortável

Espero ter ajudado :ae
Bellmiro

PUA EXPERT

Voce tem um dom de criar conexão muito rapido com as pessoas. Elas confiam em ti por que se identificam contigo.

Isso é bom e ruim ao mesmo tempo. Voce consegue ganhar as pessoas facilmente, mas deve ser CHATO PRA CARALHOS ficar escutando problema dos outros, pior ainda, voce nem os conhece direito. Cuidado pra nao deixar as pessoas ligarem sentimentos ruins a voce, tente conforta-las mas de maneira animada, nunca deixando elas mais tristes ainda.

Ja pensou ? "voce ta sofrendo, com problemas emocinais ? visite ja a beretta, ela tem a solução" :O que feio rs.

Tenta por elas pra cima, mas nao da muito ouvido nao certo ? Se não voce vai virar mãezona, e um titulo de mãezona não é nada atraente rs.

Abraço!
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#736797 Caraca Beretta, como isso acontece... peraí... :chora

HAHAHAHAHA! Brincadeira!

Bom como o Belmiro já disse você tem uma ótima capacidade de criar conforto, deve passar muita segurança pra as pessoas chegarem a chorar se mal te conheceram. Normalmente nem falamos detalhes do nosso dia-a-dia quando acabamos de conhecer alguém.

Mas também cuidado, muito conforto = friend zone!

Abraço!

Criador do tópico

#736923 é, meu. eu ODEIO quando algm vem fala 'ê mãe'
mas normalmente é amigo meu mesmo que diz e eu rebato que não sou mãe de ngm, só gosto de tomar conta de quem eu gosto mesmo (n vou tomar conta de desconhecido né pqp)

sobre ser divertida e positiva, eu sou mto engraçada. MUITO. é super difícil algm me achar séria de começo, só em situações em que eu to tímida mesmo que me fecho e fico séria.. mas eu tava me referindo a estranhos na balada mesmo, em bares, e normalmente minha energia tá alta nesses lugares. sempre to fazendo piada, falando besteira. por isso que não entendo! as vzs algm ta falando uma parada super séria tipo algm que morreu e eu até faço piada (to dando um exemplo real, meu AHUHAU).
faz um tempo que eu to bem positiva com as coisas mesmo e sempre dou força pra algm que tá num momento ruim, sabe? ontem mesmo repeti 300 vzs pra menina nao ficar triste com quem tá indo embora da vida dela, pq dá espaço pra novas pessoas virem (pq eu penso assim mesmo, já passei por esse desespero de 'ta todo mundo virando as costas pra mim e agora?'). sempre falo pras pessoas serem fortes e acreditarem mais nelas mesmas..
e sempre, sempre, tem algm que diz "tal pessoa quer/vai destruir a minha vida" e sempre lanço "impossível, só se vc deixar". acho que essas são as únicas coisas sérias que eu falo numa conversa dessas.. normalmente qdo a pessoa se exalta ou se emociona, eu só fico quieta observando.. vai ver que fico séria nessa hora, mas sempre acho algo bonitinho na confusao toda e dou risada, desarmo.

não sei mesmo, mas vou prestar mais atenção em mim esse fds QUE TENHO CERTEZA que vou ouvir mais desabafo ainda. aff

Criador do tópico

Big Dog escreveu:Caraca Beretta, como isso acontece... peraí... :chora

HAHAHAHAHA! Brincadeira!

Bom como o Belmiro já disse você tem uma ótima capacidade de criar conforto, deve passar muita segurança pra as pessoas chegarem a chorar se mal te conheceram. Normalmente nem falamos detalhes do nosso dia-a-dia quando acabamos de conhecer alguém.

Mas também cuidado, muito conforto = friend zone!

Abraço!

friend zone, sempre caio lá nessas ocasiões, pqp.
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#736964 Em um português claro, isso é foda!

É muito fácil ser confundido generosidade com quer ser amiguinho. Ser generoso é um dom muito bonito, é difícil pois como disse é muito confundido com muita coisa.
O complicado é essa coisa de cair na friend zone, geralmente pode acontecer de a pessoa ver que quando você é boa assim vai achar que estar interessada, ou ela corresponde ou vai achar que fez por interesse. É diferente cair na FZ, mas faça como falou comece a cortar mesmo. Não vale a pena esquentar a cabeça com isso.

Anote quais pontos fortes disso e fracos, e comece usar isso ao seu favor. Pois, quando controlar vai ser uma grande arma.

Abraço!
felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

#736970 eu quero dizer que antigamente eu me sentia excluido e recolhido e sentia medo do mundo :(
mas hoje eu to pouco me fodendo :palhaco
obrigado pela ajuda foi bom desabafar com voce :rolf
mas eu acho que isso acontece porque voce deve conseguir gerar um conforto "quase de mãe"
aí as pessoas se sentem a vontade com voce pra se abrirem
eu por exemplo jamais me abriria(no bom sentido :louco ) com alguem que eu nao estivesse confortavel com a presença
voce deve ser muito meiga(pelo menos eu acho que voce é mulher,se nao for esquece essa parte :shii ) pras pessoas acharem que voce passa conforto pra elas,e se o problema for esse aí voce vai ter que ser um pouco mais seca
mas pra mim você só não tem que demonstrar tanto interesse na vida pessoal da outra pessoa,
porque assim ela dificilmente vai querer se abrir contigo