Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

buneco - MEMBRO EXCLUSIVO
#736870 olá!
Betas, Alphas, robôs sociais, PUAs.

como vâo?!

estou realmente muito grato por esse fórum, pelo fato de haver muita gente aqui que realmente constrói conhecimento dos bons, lembrando que conhecimento é informação aplicada.

bom, pensei muito, muito mesmo em colocar esse artigo na área VIP, mas, penso que a área livre seja o local adequado, visto que há muitos iniciantes aqui!

minha situção: hoje faltei ao meu estágio de natação, não tava afim mesmo, mas, se eu não estou me desenvolvendo hoje lá, hoje vou me desenvolver aqui, ok!

SIM, buneco, fale logo o que você pretende! :bravo

Eu andei pensando em fazer desse meu último post, mas isso não significa que eu irei sair do PB!
Esse é meu último post na área de Artigos, pois para mim, aqui já tem conhecimento teórico ao INFINITO E ALÉM!
Muitas coisas se repetem, os novatos por exemplo fazem mais e mais perguntas, algumas pertinentes outras não!

aonde quero chegar?!

vou lançar a apergunta:

Quanta informação teórica você DEVE ter para praticar?

Essa pergunta é básica, para quem está iniciando, não nego que o primeiro contato com o PUA é como ir para LAS VEGAS, sem nunca ter ido e conhecido lá, mas, depois disso, certos ASPIRANTES ou BETAS mesmo ficam a ler horas e horas como se fosse uma menina lendo um livro de romance!

Imagem

o que quero compartilhar com vocês é a importância da informação teórica dentro de seu contexto e, melhor ainda adaptada à sua vida!

lembre-se: isso é sobre construir uma vida! :ae

os Estudiosos(ou seja, isso, não é tirado da minha cabeça) chamam de CO-EVOLUÇÃO!
vocês sabem o que é evolução, não sabem, EVOLUÇÃO é isso:
Imagem

VEJA, há uma mudança de estrutura no corpo para que houvesse uma adaptação ao ambiente,isso é a evolução das espécies.o que tem haver com o PUA é que pelo fato de nossa cultura formar nossos paradigma queremos sempre que ALGO NÂO EXISTISSE ou que algo NÃO DEVE SER ASSIM.
parece besteira, mas quantas vezes você já não se pegou pensando assim?!

já a CO-EVOLUÇÃO aceita a estrutura, mas busca a adaptação ao ambiente para um certo sistema sobreviver.
o que é um sistema?! é um conjunto de componentes que forma um todo, um resultado, lembre-se da sua 2°série, que a professorinha falava que um conjunto de células fomam tecidos e, um conjunto de tecidos forma um orgão...até chegar no todo que é o homem! esse é um sistema; O HOMEM é um sistema.
o que mais é um sistema?
conjunto de cidades formam?
conjunto de índios formam?
conjunto de bovinos formam?
conjunto de comportamentos, crenças ALPHAS formam?

PICK UP ARTIST

Entendendo que o PUA é um sistema foi dado o primeiro passo!
o segundo é: já se perguntou por que alguns PUAS são melhores no direct, outros no indirect, outros com um certo tipo de hb, outros nem precisam e nunca irão precisar? sabe por que os meios são tão diferentes para resultados iguais?! por que o PUA é complexo!

complexidade se define como:
a teoria da complexidade descreve como causas complexas podem produzir efeitos simples, efeitos simples= pegar mulher!

o que eu quero dizer é que se você chegou até aqui deve saber que para ter mulheres de qualidade terá LITERALMENTE mudar sua vida e a primeira coisa que terá que mudar é parar BUSCAR OBCESSIVAMENTE... e começar a cuidar mais da sua vida!
viu você PAROU de pensar obcecadamente em MULHERES! essa foi uma variável.. logo você INIBIU esse estímulo, você criou uma IMPOSIÇÂO.

Começou a ciudar da sua vida! essa é outra variável, outro componetente do sistema... você fez EMERGIR, SURGIR algo novo... ISSO é EMERGÊNCIA.

segundo Edgar Morin, o Teórico da teoria da COMPLEXIDADE: esses são os dois princípios que fazem um sistema sobreviver: EMERGÊNCIA e IMPOSIÇÂO, no entanto, esses dois princípios sempre agem ao mesmo tempo.
vamos refletir um pouco:
para que um atleta (SISTEMA) tenha que ganhar uma prova de corrida ele terá que ter maior velocidade (EMERGÊNCIA) e ter uma ótima noite de sono se privando de diversão (IMPOSIÇÂO), quando não ocorre isso um componente ou variável pode afetar o atleta (SISTEMA), se ele corre muito e não descansa, vai acabar mal, se ele não quer saber de correr vai acabar mal!

Agora pense no PUA (SISTEMA): o que é importante para ser um PUA? o que deve ser restringido para você ser um PUA?!

voltamos a C0-EVOLUÇÂO.
A CO-EVOLUÇÂO se diferencia da EVOLUÇÂO, pois a primeira um sistema busca uma adaptação comportamental e a segunda estrutural!
vamos aos passos da co-evolução:
CO-EVOLUÇÃO1- compreender às mudanças no ambiente.
reflita como uma empresa, uma mãe, um ricaço e um PUA pensam nas mudanças que ocorrem em seu meio.
2-adaptaçãoes ao ambeine para a sobrevivência do sistema.
reflita quais são as adaptações que os sistemas citados acima devem realizar para sobreviver.
3- manter o feedback positivo (auto-organização).
reflita quais comportamentos que os sistemas devem mater, o resultado que devem manter.
4 ir na direção do limite do caos
saiba que após a daptação e a manutenção de um resultado haverá sempre outros desafios se quiser sobreviver.

bom... por que eu falei de IMPOSIÇÂO E EMERGÊNCIA..por que voce deverá saber o que deve incluir e o que retirar do seu sistema, isso não é sobre você, mas sobre algo maior!

se voces refletirem, essa é a forma de vocês evoluirem baseados nos seus desafios!

aqui vão as palavras chaves para você adotarem como mapa metal para estudarem, pois não irei mais explicar sobre isso: teoria da complexidade, co-evolução, auto-organização...

penso que esse é o presente de PROMETEUS para o pua base...

obs: desculpem a caixa alta...mas penso que devia enaftizar algumas informações e as letras grandes da configuração não pegam no meu pc! sorry! :ae
obrigado e como disse! nos encontraremos em outras áreas, exceto aqui nos artigos!
abraz!