Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

sparta - MEMBRO EXCLUSIVO
#737479 Sei que tem muito nego aqui que trabalha a tarde e estuda a noite ou passa a manhã no médio e técnico a tarde e chega em casa e vai fazer trabalho de escola...

Como você administram seu tempo? Nas últimas semanas não tenho tempo praticamente... Feriado que chegou, foi embora porque eu passei estudando. :grump

Deixam as coisas pros finais de semana? Deixam pra quando não tem trabalhos?

Agora sinto saudade do tempo em que eu ficava a tarde inteira livre :parado
Gangus

Veterano - nível 6

#737483 To passando por essa mesma situação.
Eu acho que o melhor que temos a fazer é adiantar todos os nossos compromissos dias de semana pra podermos ficar livre nos feriados e fins de semana.
Na verdade, ter a conscienca limpa, a certeza de que voce finalizou seus compromissos e a sensação estar no controle da sua vida tanto profissional como pessoal, proprorcionam um Inner Game significativo.
Quando voce estiver desmotivado e achar que está sem tempo... apenas se jogo de uma vez para completar todos os seus afazeres, pensando na recompensa que voce vai ter no fim de semana.
Crazy Horse - MEMBRO EXCLUSIVO
#737495 Cara , eu utilizo a metodologia GTD ( David Allen) para controle de tarefas e projetos,
com isso organizo e divido meu tempo de forma mais otimizada possível.

Priorizo minhas tarefas atreladas às metas que tenho durante o ano ,
crio rotinas para as coisas corriqueiras e delego coisas que vão me "tomar" muito tempo (ex: tarefas domésticas),
um outro sistema de gestão de tempo interessante é o Neotriad, do Cristian Barbosa.

te indico esses dois livros:

* A arte de fazer acontecer (David Allen)
* A tríade do tempo (Cristian Barbosa)

abs e boa sorte!
*