Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Taylor Ramires

Veterano - nível 1

#738062 "Quanto mais voce pensa em esquece-la, mais pensar em esquece-la voce precisará pensar"

Deixa eu tentar explicar em outras palavras a frase do Bellmiro :

Você tentando esquece-la estará trazendo a mente todo o sentimento que vc tem pela HB. Ou seja : pra tentar esquecer, o cérebro precisa primeiro lembrar/reviver tudo de agradável e prazeiroso que vc. interiorizou sobre a mina. E vc fazendo isso, vc vai lembrar e lembrar e lembrar da HB.
Isso acontecendo, o cérebro procura uma razão do porquê vc pensar tanto nela, então vc. (ou melhor : o tico e teco, rsrsrs) "racionaliza" (procura uma razão), ou seja : o cérebro transforma esse pensamento que ñ sai da cabeça (e que vc quer esquecer) em paixão. Realmente é uma bola de neve. Quando vc interioriza um sentimento agradável, esquece tudo de desagradável. Por isso que o objeto da paixão nos parece tão perfeito embora isso esteja lonje da verdade.

Vou dar 2 exemplos : fui fazer umas radiografias dos dentes. Até ai normal. Depois de várias chapas a mina diz : "Agora não trema a boca...". Adinha o que aconteceu ? Já sabe né ? Meu "amendoin" precisou processar a frase que ela disse e, pra processar, o peão precisa experimentar a experiência. E como a "gelatina cinza" não entende o significado de "NÃO", ai pimba !!!.

Fui jogar boliche com uns amigos apostando. Numa jogada decisiva do meu adversário eu joguei sujo. Disse como se fosse um apoio moral : "Ae Newman, tenta não tremer a mão...". Resultado : Bola na canaleta !!! Simples assim. É assim que somos.
Espero ter ajudado na compreensão.
Isso me ajudou a entender minha própria paixonite também e aliviou bastante. Foi o estudo de PNL e, particularmente, um ótimo artigo de um dos irmãos (não lembro o nome mas é facil de achar) aqui do Fórum "Entendendo o Push & Pull"

Saudações...
maskara

Veterano - nível 9

#738067 Invista em fazer sempre coisas que você gosta. Ler, conversar com amigos, jogar, etc...
Você ficará focado em coisas que de certa forma irão te trazer sensação de recompensa e naturalmente você não vai nem lembrar dessa HB

Abraço,