Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

hadouken3000

Aprendiz

#738964 Bem, quantos de nós temos medo de tomar um fora? De todos os que responderam não ter medo eu vou dizer uma coisa: Às vezes temos medo e nem percebemos! O nome disso é Blindagem Social! (dei esse nome porque achei legal)

A Blindagem Social (BS) é a grande defesa que possuímos para o nosso medo mais profundo de ser julgado pela sociedade. Em geral somos "reduzidos" quando pensamos no que os outros vão achar de nossas atitudes ou de como seremos vistos por eles? (fisicamente e comportamentalmente). Daí surgem alguns questionamentos desnecessários: "Será que elas me acharam interessante? Será que me notaram? Será que vou ter chance?" Enfim, você enche sua mente de merda!

A Blindagem Social ocorre de três formas diferentes: visível, camuflada e inexistente.

BS visível: Quando vc está inseguro e já sente que o pior vai acontecer.
Esse nível é pros mais tímidos, aqueles que não entendem que beleza não é o mais importante e que nunca se consiguirá agradar a todos ou ter todas as mulheres.

BS camuflada: Quando supostamente não estamos afim de falar com a garota.
Esse nível é de longe o mais preocupante! É quando sabemos o que atrai uma mulher e ainda assim criamos "desculpas" pra não agir - "Talvez ela tenha namorado. Ela não vai querer falar comigo. Eu não sou bom o bastante." (PQP)
O mais triste em aprender a ser um cafajeste é notar que você ainda não é - pelo menos não completamente. Quando me vejo sem "moral" pra falar com alguma garota, já sei que tem algo errado... Pior do que isso, é se eu percebo que to com medo de me aproximar e não me aproximo mesmo assim. Ser cafajeste é não ter medo, é ter coragem suficiente pra honrar os culhões que Deus te deu.

BS inxistente: Quando nos sentimos fodas e tocamos o foda-se pra rejeição.
Essa é a BS de um cafajeste! De vez em quando me sinto assim. A grande questão é que não deve ser de vez em quando, deve ser sempre! SEMPRE! É necessário ter coragem pra falar, mesmo que você acabe a conversa com status pior do que um virgem punheteiro e nerd.

A BS é uma condição resultante da falta de confiança em si mesmo e da ausencia de autosuficiência. Você só se protege com a BS porque tem medo e incompetência para superar esse medo. A única solução é ser autoconfiante para não duvidar do seu sucesso e autosuficiente para não buscar agradar ninguém em troca de aprovação. Em outrar palavras, apenas dominando a doutrina cafajeste é possível superar a BS e se proteger com uma coisa muito mais potente: Sua realidade forte e inabalável, baseada na autoconfiança.

Por hoje é só. Comentem se gostaram.
purdentrao

Veterano - nível 7

#738972 Realmente existe essas coisas mesmo.
Eu tinha a blindagem q dizia, 'ela não faz meu tipo', mas na vdd tava morrendo de vontade de ir lá, só que inventava essa. E pra resolver isso
eu enchia a cara, e perdia todo medo de chegar em mulher, e pegava muitas.
Mas isso é muito triste, vc precisar de beber pra pegar mulher. Não é certo. Buscando solução, eu tentava parecer algum amigo pegador, as vezes funcionava,
mas não me sentia bem com isso.

Eu resolvi meu problema. A solução foi EU VOU SER EU MESMO e vou me desafiar a conseguir iniciar uma conversa com qualquer pessoa. Com isso aquela falta de confiança de FICAR SEM O QUE FALAR sumiu. A outra falta de confiança, é o MEDO DO NÂO, e eu resolvi, PAREI COM DIRECT GAME, assim o medo de aproximação é quase 0, volta e meia dá um pouco de medo de aproximar de uma HB 10, mas eu volto a me desafiar a chegar nela.

Bom tópico :ae

Criador do tópico

hadouken3000

Aprendiz

purdentrao escreveu:Realmente existe essas coisas mesmo.
Eu tinha a blindagem q dizia, 'ela não faz meu tipo', mas na vdd tava morrendo de vontade de ir lá, só que inventava essa. E pra resolver isso
eu enchia a cara, e perdia todo medo de chegar em mulher, e pegava muitas.
Mas isso é muito triste, vc precisar de beber pra pegar mulher. Não é certo. Buscando solução, eu tentava parecer algum amigo pegador, as vezes funcionava,
mas não me sentia bem com isso.

Eu resolvi meu problema. A solução foi EU VOU SER EU MESMO e vou me desafiar a conseguir iniciar uma conversa com qualquer pessoa. Com isso aquela falta de confiança de FICAR SEM O QUE FALAR sumiu. A outra falta de confiança, é o MEDO DO NÂO, e eu resolvi, PAREI COM DIRECT GAME, assim o medo de aproximação é quase 0, volta e meia dá um pouco de medo de aproximar de uma HB 10, mas eu volto a me desafiar a chegar nela.

Bom tópico :ae

Suas palavras foram bem corretas, temos que nos desafiar!
Valeu pelo comentário!
engenheiromoskow

Aprendiz

#739566 fui p/ uma balada ontem e sentir a BS camuflada e a inexistente.
Tenho sempre que calibrar minha inner pra conseguir meus objetivos, ontem tomei 3 foras p/ pegar uma hb da minha pretensão hahaha
E é isso, a gnt só aprende errando, com muita prática você estabelece uma BS inexistente ;)
hugoky86

Veterano - nível 9

#739754 A gente sempre inventa uma desculpa...
Por medo, ah mas ela tem um nariz estranho
Ah ela é vazia
Ichi ela nem me olha
Ah ja peguei uma mesmo deixa essa
Ela num é tão gostosa assim