Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Messsquita

Veterano - nível 9

#739586 Boa noite alcateia !

PS:Não sei se está na área correta

Bom..., estou com uma dúvida com relação à musculação

É que eu malhei uns 3 meses puro, daí fiquei parado (sem academia) por 4 meses, e agora quero voltar

+ tomando whey protein + creatina.

Vocês aprovam ? (digo aos experientes)

Abraços !!
Housenka

Veterano - nível 9

#739595 Creatina não. Apenas Whey. Pelo menos no começo.
Te sugiro comer bem e deixar a suplementação com o papel para o qual ela REALMENTE foi desenvolvida: Complementar a alimentação.

Come bastante, sempre alimentos ricos em carboidrato e proteínas.

Omelete, batata doce, batata, cará, arroz.

Bons treinos :ae
Zions

Veterano - nível 9

#739598 Cara, o seguinte , primeiro bota na cabeça , são suplementos , como o nome diz , suplementam a dieta, ou seja , complementam o que falta na dieta , não caia na ilusão que sem suplementos ,malhando "seco" você não cresce , isso é puro mito e propaganda de empresas para você comprar .

Então você antes de comprar suplementos, monte uma dieta , leve ela a sério , se por falta de tempo para preparar você não consiga deixar essa dieta com as calorias e proteinas necessarias , você compra suplementos , como whey .

Com a dieta certa , se voce ver que nao precisa de mais proteinas , nao ve necessidade de um whey protein , a creatina é muito dificil voce conseguir substituir por alimento,ela aumenta a força, é barata , é considerada o melhor suplemento, é jogo comprar .

E não se esqueça , além da dieta , você precisa continuar treinando sério e dormindo bem .

abraços
spanish

Aprendiz

#739611 pow cara os produtos sao para suplementar realmente mas se quer tomar whey+ creatina vai em frente lekao essa é a formula classica para quem malha aloprado da bons resultados mas so tem uma recomendação que deve ser seguida a risca BEBA MUITA MUITA AGUA hidratação nunca é de mais alem de uma dieta balanceada , se quiser faça como eu vá em uma nutricionista e peça recomendaçoes sobre o uso, a quantidade ninguem melhor do que um profissional para lhe dizer exatamente o que fazer, obs: uma consulta é infinitamente mais barato que o preço desses suplementos , ou seja , invista na sua saude tambem :) boa sorte e bons treinos :)
Guns

PUA Avançado

#739913 Concelho do Zions foi bom, acho que a creatina é forte pra entrar tomando logo de cara. Aconcelho você fazer que nem o Zions disse comer certo, coma 3 em 3 hrs, da os tempo de descanço certo no treino, e faça o treino CERTO sem se preucupar em erguer mais pesos sem roubar. Ai você vai ver desenvolver, quanto ao suplemento acho que compensa tomar no começo só o whey protein, mas veja com seu professor oque ele indica.
Abraço.
Zantt

PUA Avançado

#739929 Cara, eu só to tomando Whey Protein, a creatina na verdade é meio pesada.
Meu amigo teve um problema nos rins por tomar todo dia, o máximo que tu pode toma é uns 20 dias diretos, depois parar.
Se for toma algo, pega só Whey que já dá resultado, além de uma boa alimentação.

:ae
alan03

Veterano - nível 10

#740050 Amigo, se vc tiver muito money, tudo bem pode gastar e pode montar uma dieta bacana.... Ou se quiser tomar só whey, pode tomar sem problemas..

Estou malhando a 2 anos direto, na verdade começei a entrar no mundo da musculação com 16 anos, e hj tenho 22.. Bom, creatina é bom mais tem que saber tomar e o segredo é : Normalmente o que faz mal na creatina são as 'BOLINHAS',tipo umas pedrinhas que fica quando vc o coloca na água, vc tem que mexer com a colher, quebrar aquelas pedrinhas pq oq vai fazer mal, são as pedrinhas que são defícies de desolver, por isso falam'' BEBE MUITA ÁGUA QUANDO FOR TOMAR CREATINA'', por que na verdade ela precisa de muita água pra desolver no organismo, ai acaba gerando pedra nos rins..

O SEGREDO DA MUSCULAÇÃO É: COMER IGUAL A UM LEÃO E DORMIR COMO UM URSO.